Juca e Betânia moravam em uma pequena cidade do interior do Brasil. Ainda jovens, começaram a namorar, porém, Betânia e a família desaparecem do município, sem deixar rastros ou explicações. Sem mãe ou amigos, o rapaz decide ir para a cidade grande, em busca da realização de seus sonhos. No entanto, depara-se com uma realidade diferente da que esperava. Com poucos recursos, Juca se torna um morador de rua, enfrentando o frio, o perigo e a falta de moradia. Como sair desta situação? Será possível um reencontro entre Juca e Betânia? Deus não desampara nenhum de seus filhos e muitas surpresas podem acontecer.
Baseando-se no estudo das dores da alma, este trabalho resgata o Sermão do Monte, no qual Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que orientam a verdadeira postura cristã, e esclarece quais são e como lidar com os obstáculos que nos distanciam da felicidade. De forma reflexiva, estimula o autoconhecimento e oferece orientações sobre o caminho que leva ao progresso moral e espiritual, propondo roteiro seguro para uma vida mais feliz, equilibrada e saudável.
Retrata a existência angustiante e obcecada do protagonista. Passado, presente e futuro tornam-se um único tempo. Uma realidade atormentada, enlouquecedoura. Uma obra rica e envolvente, que conduz por uma trama repleta de descobertas insuspeitas. Muito mais que fantasia científica. Proporciona a medida exata de dramaticidade e suspense, conduzindo a trama com extrema competência.
Cada dia é o efeito de ontem, a causa de amanhã e, assim, cada um vai tecendo o próprio caminho, arbitrando sobre a própria sorte. Estudo esclarecedor sobre a lei de causa e efeito, abordando a funcionalidade desta lei natural e fazendo que sua compreensão seja profundamente útil para a vida prática. Alguns dos temas abordados: livre-arbítrio e determinismo, oração, dieta comportamental, perispírito, esquecimento do passado, lastros de aflições, contas do destino, entre outros.
Reflexões dirigidas a todos que sonham com um mundo melhor: praias de areias brilhantes e quentes, num mar de azul refletindo o céu e a atmosfera límpida; campos verdejantes e florestas imensas, lar de animais exóticos; rios e cascatas de pureza prateada, polindo pedras milenares; montanhas de ar puro e rarefeito pela altitude; geleiras poderosas que promovem o equilíbrio meridional do planeta. E, em todos esses lindos lugares criados por Jesus e seus emissários, uma regra fundamental: o amor! Alguns temas abordados: evolucionismo, ideal espiritista, emissões fluídicas e suas consequências, evolução moral social.
Divaldo Franco, Victor Hugo, Washington Luiz Nogueira Fernandes
sinopse
Fruto de extenuante pesquisa, esta 'coletânea temática' reúne 100 trechos seletos das obras do nobre Espírito Victor Hugo psicografadas pelo médium Divaldo Franco. Trata-se de inserção de comentários e considerações extremamente oportunos sobre os mais variados temas, todos de grande interesse, que o referido pesquisador enfeixou em cinco categorias: I parte: Reflexões filosófico-sociológicas; II parte: Reflexões filosófico-psicológicas; III parte: Reflexões filosófico-espíritas; IV parte: Reflexões filosófico-religiosas; V parte: Digressões históricas. Nessas profundas e sábias reflexões, o mestre Victor Hugo transmite, com seu inconfundível e magistral estilo literário, lições de grande utilidade para o aprendizado doutrinário, facultando a oportunidade de aprimoramento moral e espiritual. A expressão 'cor local' apresentada no título significa na área literária a ambientação, caracterização ou descrição de pessoas ou lugares.
O espiritismo oferece joias doutrinárias que devem ser estudadas, divulgadas e, principalmente, vivenciadas. Muitos fenômenos da vida podem ser compreendidos por meio dos ensinamentos codificados por Allan Kardec, que aborda, com propriedade, temas populares da mente humana, como assombrações, aparições e poltergeist, bem como a realidade da vida após a morte e os mecanismos das leis divinas, como a reencarnação, a manifestações de mortos, mediunidade e magnetismo. Esta obra evidencia o papel da doutrina espírita no processo evolutivo da humanidade e a importância de suas abordagens, que devem ser estudadas, com afinco e afeto, para que seus correligionários saibam falar de sua grandeza para o mundo.
Quando escondem a verdade, é preciso que homens íntegros e corajosos procurem-na. Saulo Gomes é repórter investigativo. Daqueles que descobrem as informações a serem noticiadas. Ele encontrou assassinos antes da polícia, devolveu sequestrados para a família antes das autoridades, foi o último a falar antes da mordaça da repressão, liderou campanhas e deu sentido a muitos movimentos e causas. Transitou entre a polícia e a política, muitas vezes chegando primeiro ao fim das histórias. Um dos primeiros a ser exilado, foi processado mais de 100 vezes, mas jamais se intimidou. Continuou a ser o repórter de verdade. Curiosidades, bastidores, revelações... Dor, alegria, destemor... Encontre tudo isso e ainda mais nas marcantes histórias de Saulo Gomes: o grande repórter investigativo!
Todo filme tem uma história na tela e outra nos bastidores. A primeira encontra o público nos cinemas. A outra, por vezes, fica apenas na memória dos que dela participaram. Não neste caso. Neste relato dos bastidores do filme Nosso Lar, a equipe compartilha com os leitores estas histórias, e as fotos, com seus dramas, aventuras e até um pouco de humor. Uma coisa pode-se adiantar: o final é feliz!
Século 19, França. Histórias espirituais se entrelaçam e se revelam no amor que une Jean Michel e Paulete. Laços originados em um passado comprometedor, quando eles e Maurice, Marie, Valerie, Jacques, Dupret e Dorotie se envolveram em jogos ilícitos de sedução, ambições e conquistas. Mostra as lutas interiores a que o ser humano está submetido na caminhada evolutiva, podendo causar discórdias, mágoas e desequilíbrios. Tudo deve ser retomado em outras tentativas, por meio das reencarnações, buscando aprender o verdadeiro amor. Afinal, é da lei divina a vitória do bem.
Os conflitos de um pai que prega o amor ao próximo, mas não consegue amar o próprio filho. Um filho talentoso que ama o pai incondicionalmente, mesmo sendo rejeitado por ser delicado e sensível. Esta é a história de um pai homofóbico e um filho que queria apenas ser amado, presos a uma sociedade que valoriza dinheiro, fama, sexo e poder, em uma bolha de ilusão.
Renata deixou dois cadernos para o pai. O primeiro estava repleto de conversas escritas pela psicografia que ela teve com a mãe, Sueli. No segundo, a mãe, desencarnada há anos, conta para a filha as vivências do passado dela e de amigos. São relatos de erros e acertos que, mesmo difíceis, a fizeram aprender mais sobre a vida e o resultado do trabalho duro.
Uma superaventura está por começar! Conheça duas incríveis historinhas de coragem e perseverança, e aprenda muitas lições de amor com os amigos Divaldo e Nilson. Aprenda o evangelho de forma divertida com os seus mais novos amigos.
Nascido em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Franco é importante médium, orador, tribuno, embaixador da paz, educador por excelência e insigne representante do espiritismo. Com mais de 70 anos de mediunidade, abnegação e trabalho incansável na propagação do bem, tornou-se um dos maiores nomes da doutrina espírita no Brasil. Este livro apresenta relatos de várias pessoas que fizeram e fazem parte da vida de Divaldo testemunhando, revelando e esclarecendo acerca dos diversos fenômenos mediúnicos que ocorreram em sua grandiosa jornada.
A autora relata situações e experiências recolhidas ao longo de 50 anos dedicados à doutrina espírita. Histórias leves, muitas das quais presentes no imaginário popular, envolvendo animais e personagens cotidianos, que servem de cenário para aprendizados extraídos, em sua maioria, das obras básicas de Allan Kardec. Outros temas como mediunidade, medo de Espíritos, morte, pena de morte e doenças também estão presentes.
Clóvis Tavares, o Autor do volume, soube como dirigir-se com vivacidade à criança para presenteá-la com a vida do Grande Codificador da Doutrina Espírita. Crianças e adultos vão se apaixonar pela leitura desta biografia.