Em busca de si mesmo é uma proposta psicológica de trazer a complexa arte do autodescobrimento para o cotidiano, como uma filosofia de vida capaz de transformar as pessoas, de dentro para fora, decorrente do encontro interior.
Autor do best-seller “Vigiai e Orai”, Irmão José, com o seu nome dado por título, pela Editora “Didier”, às páginas que figuram neste mais novo livro de nosso venerável Benfeitor, vem, uma vez mais, com as suas preciosas reflexões, auxiliar-nos a enfrentar e a vencer, com Jesus, as lutas que o espírito encarnado faceia no cotidiano de sua existência na Terra.
A ferida da fragilidade tem seu fio condutor nas ideias de que, devido aos desvios de nossa conduta em várias vidas sucessivas, não temos uma identidade psicológica sólida. Na rota da evolução espiritual, fomos criados com o potencial da grandeza espiritual interior; e, usando de livre escolha, negamos o poder interior para caminhar na direção de um poder ilusório de conquistas efêmeras. Com essa atitude, alicerçadas no sentimento de indignidade criamos as dores que atormentam nossa vida interior. A ferida da fragilidade é um dos traços mais marcantes dos aprendizes da escola terrena. Uma acentuada desconexão com o patrimônio da fé e do autoamor, os verdadeiros poderes da alma.Ermance Dufaux nos conduz pelo caminho do autoconhecimento até atravessarmos essa longa estrada das feridas evolutivas. O amor é o nosso destino e a mediunidade é o nosso mapa.
Esta obra nos mostra que não há tempo perdido e que viver aqui na Terra é uma dádiva, mesmo que só se descubra isso ‘tempos depois’. "Juventude Interrompida" nos brinda com vinte e uma cartas de jovens que desencarnaram precocemente e relatam suas histórias de vida e chegada no plano espiritual através da mediunidade. Cada carta é correlacionada a um tema como: aborto, dependência de álcool, doenças cármicas, fatalidades, drogas, suicídio e violência familiar, que é contextualizado a cada capítulo sob a luz da Doutrina Espírita. Um livro recheado de alertas e esperança para jovens e adultos! Obra editada anteriormente pela AMEMG.
Momentos entusiastas de uma nova revelação, pesquisas, encontros, conversas, personagens históricos...“Diálogos da Codificação” nos conduz pelos bastidores da codificação de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", na encantadora presença do casal Amélia Gabrielle Boudet e Hippolyte Léon Denizard Rivail. Tendo como pano de fundo o lançamento do livro “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, conheceremos algumas dificuldades enfrentadas por Allan Kardec no início da codificação, as perseguições, seus problemas de saúde e suas inseguranças. Detalhes sobre a vida particular de Kardec e seu trabalho incansável, na indispensável companhia de sua querida Gaby, raramente relatados na literatura, nos aproximam desse grande instrutor que nos trouxe o roteiro para entender verdadeiramente os ensinamentos de Jesus. Uma obra para ler e guardar...
Chico Xavier viveu seus 92 anos no limite. Com um pé na Terra e outro no além, fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 500 livros publicados, mortos ilustres e anônimos consolam os vivos, pregam a paz e propagam o equilíbrio e a solidariedade. Para seus admiradores fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo um personagem intrigante. Em 2002, o médium, eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX, encerrou sua missão. Multidões formaram filas nos dois dias de velório, em Uberaba, para se despedir do homem que foi enaltecido e insultado, indicado para o Prêmio Nobel da Paz e alvo de insultos, perseguições e atentados. Desprezado por intelectuais, adulado por poderosos, Chico Xavier viveu imune a uns e outros. Virou mito. E, depois de morto, um capítulo da história escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior. Obra editada anteriormente pela Ed. Leya.
Um casal enfrenta muitas dificuldades. Haverá tempo para o perdão? Um empresário bem-sucedido é traído pela esposa. Seu casamento termina. A ex-companheira passa a morar com o novo amor dela, levando o filho. Mas o pior acontece: um acidente arrebata a vida do menino. O pai, sofrido, angustiado e cheio de mágoa, resolve abandonar tudo e vai morar numa ilha deserta. O tempo passa, ele parte para a espiritualidade e é recepcionado pelo próprio filho. Inicia-se uma nova fase em sua vida. Nova casa, novos amigos, novo trabalho, novos passeios, novos estudos… um homem novo está surgindo! Descubra um novo mundo. Descubra a força do perdão. Descubra tudo isso com “Amai os Inimigos”! Originalmente editado pela Lúmen. Neste livro, o autor foi realmente inspirado em contar uma história em que o personagem (poderia ser qualquer um de nós), ao ter conhecimento de duas palavras mágicas, fez delas, nos momentos difíceis, consolo e, nos de contentamento, gratidão: tudo passa... e como! Até nós passamos pela existência física e também pelo período na Erraticidade. É consolador acreditar que dores passam. Devemos lembrar que os bons momentos também passam e que podemos ter outras duas palavras verdadeiras e maravilhosas no nosso vocabulário: posso recomeçar. Além de esclarecedor, este livro, pela sua narrativa interessantíssima, nos leva a acompanhar os acontecimentos vividos por Henrique, que foi um enfermeiro dedicado, que fez de sua profissão um ato de amor. Convido você, que está lendo esta quarta capa, a pensar em sua vida: tantas coisas já passaram e outras passarão. Certamente, você, assim como Henrique tem, terá muito o que contar, porque tudo passa!
Regiões espirituais localizadas abaixo da crosta terrestre. Os locais mais tenebrosos da Terra, habitados por seres desencarnados que, em analogia imprecisa com os anjos decaídos da Bíblia, poderíamos chamar de Espíritos decaídos, ainda que o Espírito não retroceda em sua marcha evolutiva. Desde já, saibam que podemos encontrá-los no Antigo e no Novo Testamento, bem como nas obras de André Luiz. Neste livro, encontram-se temas como: os abismos na Bíblia; os abismos no Apocalipse de João; as diversas moradas de meu Pai; descrição das regiões subcrostais; os senhores das trevas e seus habitantes; suas formas; como vivem; suas atividades; o poder das trevas; seus objetivos trevosos; como os benfeitores espirituais nos protegem; o destino de seus habitantes na transição; quando isso vai acabar.
O espírito encarnado, que não se vale do olhar da razão, não difere dos prisioneiros da caverna de Platão, e não consegue enxergar além dos horizontes da matéria densa, no corpo em que se encontra, transitoriamente, detido por determinadas circunstâncias evolutivas. Não obstante, infelizmente, também há quem, secularmente acomodado à penumbra da caverna, mesmo liberto das correntes que o aprisionam, não logra, de imediato, fitar a luz que, na glorificação da Vida Imortal, esplende lá fora, e que lhe permita enxergar a realidade em todos os seus luminosos contornos.
Esta obra relata em detalhes a trajetória que a escritora percorreu para educar e aperfeiçoar a sua faculdade mediúnica. A autora expõe as dificuldades que a sensibilidade mediúnica impõe e nos mostra caminhos que podemos seguir para superá-las. Uma obra indispensável para aqueles que buscam desvendar os mistérios da influência espiritual em nossas vidas, em especial aos que possuem a mediunidade.
Decisão e atitude são forças que movem e transformam a existência. Diante dos desafios do misterioso mar das relações humanas, a vida pede de nós coragem, centramento e ação. Só quem mergulha fundo em si mesmo encontra tesouros ocultos. A imersão no autoconhecimento permite revelar a fonte do real poder pessoal e desenvolver as posturas interiores que trazem paz. Essa viagem de autopercepção não é para qualquer um. É só para aqueles que decidiram assumir a responsabilidade de escrever o futuro e encontrar a felicidade.
Todos os animais são nossos amigos? Quais são os mais evoluídos? Os animais reencarnam? Essas e muitas outras dúvidas encontrarão respostas neste trabalho, que discute o lado sensível desses nossos companheiros de existência terrestre. Tal como nós, eles vieram para aprender e progredir. Perguntas recebidas no programa "Nossos Irmãos Animais" da Rádio Boa Nova, com comentários do autor e trechos de obras espíritas. Estudo de comentários de Kardec acerca do assunto animais. Apresenta trechos de Kardec com comentários do autor. Aborda informações surpreendentes sobre a alma dos animais, a evolução do homem passando pelo reino animal, a inteligência, a sensibilidade e a mediunidade desses seres especiais. A partir de pesquisas na codificação de Allan Kardec, apresenta comentários elucidando o tema de maneira simples e objetiva.
A ferida da fragilidade tem seu fio condutor nas ideias de que, devido aos desvios de nossa conduta em várias vidas sucessivas, não temos uma identidade psicológica sólida. Na rota da evolução espiritual, fomos criados com o potencial da grandeza espiritual interior; e, usando de livre escolha, negamos o poder interior para caminhar na direção de um poder ilusório de conquistas efêmeras. Com essa atitude, alicerçadas no sentimento de indignidade criamos as dores que atormentam nossa vida interior. A ferida da fragilidade é um dos traços mais marcantes dos aprendizes da escola terrena. Uma acentuada desconexão com o patrimônio da fé e do autoamor, os verdadeiros poderes da alma.Ermance Dufaux nos conduz pelo caminho do autoconhecimento até atravessarmos essa longa estrada das feridas evolutivas. O amor é o nosso destino e a mediunidade é o nosso mapa.
Aquilo que chamamos vida é um momento de nossa jornada pelo infinito, pois nossa alma imortal sobrevive aos diversos ciclos de vida e morte em um processo de depuração e evolução pessoal. De acordo com um estudo realizado pelo site de buscas Ask Jeeves, página focada em esclarecer dúvidas diversas, uma das dez perguntas mais difíceis de se responder é: Qual é o sentido da vida? Certamente, já nos fizemos esta pergunta em algum momento desta nossa jornada terrena, mas, como cada existência possui suas próprias peculiaridades, cada um de nós dará sua própria resposta a esta pergunta.
Assim, longe de querer fechar a questão, Marco Tulio Michalick pretende, neste livro, trazer uma reflexão mais ampla sobre o tema. Utilizando textos de espíritos e também de histórias de sua vivência pessoal, o autor vai, de capítulo em capítulo, fazendo ponderações à luz do espiritismo, destacando a relevância desta existência que atravessamos e das atitudes positivas que devem ser tomadas para que cada um aproveite, da melhor forma possível, sua presente encarnação.
Chico Xavier viveu seus 92 anos no limite. Com um pé na Terra e outro no além, fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 500 livros publicados, mortos ilustres e anônimos consolam os vivos, pregam a paz e propagam o equilíbrio e a solidariedade. Para seus admiradores fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo um personagem intrigante. Em 2002, o médium, eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX, encerrou sua missão. Multidões formaram filas nos dois dias de velório, em Uberaba, para se despedir do homem que foi enaltecido e insultado, indicado para o Prêmio Nobel da Paz e alvo de insultos, perseguições e atentados. Desprezado por intelectuais, adulado por poderosos, Chico Xavier viveu imune a uns e outros. Virou mito. E, depois de morto, um capítulo da história escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior. Obra editada anteriormente pela Ed. Leya.
Diante dos diversos acontecimentos e vivências da vida cotidiana, somos confrontados com situações desafiadoras, as quais nem sempre sabemos como lidar. As mensagens que compõem a obra almejam contribuir, de modo singelo, no desenvolvimento moral e espiritual do homem. Encontrando a sua espiritualidade, terá a criatura muito mais facilidade na superação das dificuldades e seguirá para Deus.
Autor do best-seller “Vigiai e Orai”, Irmão José, com o seu nome dado por título, pela Editora “Didier”, às páginas que figuram neste mais novo livro de nosso venerável Benfeitor, vem, uma vez mais, com as suas preciosas reflexões, auxiliar-nos a enfrentar e a vencer, com Jesus, as lutas que o espírito encarnado faceia no cotidiano de sua existência na Terra.
Nascido no século XIX, na França, a partir dos escritos de Alan Kardec, o Espiritismo tomou aos poucos os contornos de um sistema religioso. O Brasil é atualmente o país onde essa tradição encontra o maior número de seguidores, situação esta para a qual contribuiu fortemente a figura de Chico Xavier.
Momentos entusiastas de uma nova revelação, pesquisas, encontros, conversas, personagens históricos...“Diálogos da Codificação” nos conduz pelos bastidores da codificação de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", na encantadora presença do casal Amélia Gabrielle Boudet e Hippolyte Léon Denizard Rivail. Tendo como pano de fundo o lançamento do livro “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, conheceremos algumas dificuldades enfrentadas por Allan Kardec no início da codificação, as perseguições, seus problemas de saúde e suas inseguranças. Detalhes sobre a vida particular de Kardec e seu trabalho incansável, na indispensável companhia de sua querida Gaby, raramente relatados na literatura, nos aproximam desse grande instrutor que nos trouxe o roteiro para entender verdadeiramente os ensinamentos de Jesus. Uma obra para ler e guardar...
Ambientada na Espanha do século XIX, conheceremos a envolvente Laíta, uma jovem forte, impetuosa, com grande ambição e que não mede consequências para a realização dos seus intentos. Paralelamente acompanharemos a história de seus pais, Carmem e Alejandro, no passado.
Marcos é uma pessoa angustiada e triste, porém um novo horizonte se lhe descortina ao conhecer a Doutrina dos Espíritos, que lhe oportuniza o reerguimento moral e a harmonia interior! Assuntos como depressão, vícios, ansiedade e suicídio são abordados de forma amena, nos mostrando que, por meio do amor, da amizade e da busca pelo crescimento espiritual, é possível superarmos nossas limitações.
Neste novo livro da série “Conhecendo o Espiritismo”, abordamos as Reuniões Mediúnicas. Por meio das já conhecidas perguntas e respostas e sempre de modo objetivo e didático, trazemos importantes esclarecimentos acerca do tema, pois ainda suscita muitas dúvidas e curiosidades. Na obra examinamos os trabalhos desenvolvidos nas reuniões mediúnicas, a equipe encarnada e desencarnada, o diálogo com os Espíritos, as dificuldades enfrentadas, entre muitos outros assuntos. Dentre as questões trazidas na obra, destacamos: O que são e quais os objetivos das reuniões mediúnicas?; Como ocorre a organização da reunião mediúnica no plano espiritual?; Durante o intercâmbio mediúnico, onde fica o Espírito do médium?; Existem reuniões mediúnicas no plano espiritual?; Somente aqueles que possuem algum tipo de mediunidade podem trabalhar nas reuniões mediúnicas?; Como se dá o diálogo e a doutrinação dos Espíritos?; Como o médium pode se proteger do ataque de Espíritos contrários ao bem e neutralizar os fluidos deletérios transmitidos pelo Espírito comunicante?; Pode-se evocar Espíritos, encarnados e desencarnados, nas reuniões mediúnicas? Esperamos auxiliar o leitor a compreender melhor a importância e as peculiaridades das reuniões mediúnicas.
Jorge Augusto Gonçalves dos Reis, Aurélio Augusto, Marcela Cassal
sinopse
Marcela Cassal e Aurélio Augusto trazem como foco principal, nessa nova história, a importância da família na vida de todas as criaturas, pois o lar é nossa primeira escola na Terra, onde poderemos reencontrar amigos e desafetos. Neste sentido, lembramos que as desavenças no seio familiar nos imputa sérios compromissos; portanto, precisamos estar conscientes de que perdoar, pedir perdão e auto perdoar-se, são sentimentos que devem pautar a vida daqueles que escolheram trilhar caminhos juntos. Outro ponto abordado refere-se ao desequilíbrio dos sentimentos, como orgulho, egoísmo e vaidade, que continuam sendo as principais chagas da humanidade. Meus amigos, assuntos sérios são tratados, como sempre, por essa dupla de jovens trabalhadores do bem; contudo, temos certeza de que vocês serão tomados em muitos momentos pela emoção contida em cada história, assim como pelo toque de alegria e bom humor, que são características desse grupo de jovens que assessora a Marcela com dedicação e carinho. Acreditamos que muitas histórias aqui relatadas irão ao encontro de vossos anseios; ao mesmo tempo, rogamos que possam acalentar vossos corações, amenizar vossas dores e enriquecê-los com novos aprendizados.
A escola orienta a criança na formação do adulto, o estudo dirige a inteligência no rumo da profissão. Se todo aprendizado útil se destina à aplicação, o que temos feito com o conhecimento da Doutrina Espírita? Neste livro simples, os autores espirituais nos ensinam a realizar os menores deveres quais se fossem grandes, sabedores de que a difusão do Espiritismo requer mãos que abram livros, mas também que saibam mover a enxada, a fim de semear.
Paz Mental oferece um fundamento para práticas iniciais de plena consciência mental e para o entendimento dos princípios da conscientização mente-corpo. Ao aprender como o nosso corpo físico e nossa mente são inseparáveis quando criam nossas próprias percepções e experiências, podemos começar a confiar e a nutrir nossa habilidade de criar bem-estar.
Ao longo da vida, desejamos alcançar metas e objetivos. Conseguir o que se quer nem sempre é difícil, mas a manutenção de nossos sonhos pode nos custar muito caro. Às vezes, ao almejar o melhor, tropeçamos em conceitos de certo e errado, levando nosso espírito impregnar-se de sentimentos negativos. Ao longo deste romance, fica evidente perceber que a culpa e o medo são instrumentos que nos afastam de nossa verdadeira essência, causando-nos feridas emocionais difíceis de ser cicatrizadas. Porque, presos na culpa, ou atolados no medo, perdemos o nosso poder e, em vista disso, ficamos nas mãos dos outros. No estágio de evolução em que nos encontramos, é comum errar e acertar. A Vida, com sua infinita sabedoria, nos enriqueceu de potenciais. No entanto, ao fazer o melhor que podemos, descobrimos que as forças universais atuam a nosso favor, trazendo-nos alguém ou alguma coisa que enriqueça a nossa vida, tornando-nos mais fortes e confiantes. E, quando isso acontece, percebemos que Deus em nenhum momento nos abandonou e, por esse motivo, nunca estaremos sós. Obra editada anteriormente pela Vida & Consciência.
Nesta obra, Anselm Grün e Leonardo Boff se inserem na rica tradição de pensar a relação do ser humano com a totalidade a partir da ideia do divino que tudo perpassa: o divino em nós! A palavra “divino” nos remete à relação com uma divindade. Quando alguém se relaciona com algo divino, ultrapassa seus próprios limites. Para os autores, a questão central é como pode o humano sentir-se nesta unidade do divino em nós. E cada autor toma este desafio a partir de um ponto de vista distinto. Grün tem como base a presença do divino sentida como força no mais íntimo do ser humano, e Boff se baseia na presença do divino no universo.
O livro traz experiências que os antigos monges (entre os séculos 3 e o 6) fizeram com o silêncio. Ele fornece mais clareza sobre a prática e mostra que o silêncio pode ser fundamental para o ser humano trabalhar seu interior, a fim de conviver melhor nos dias de hoje.
O Milagre da Atenção Plena é um guia clássico de meditação pelo qual gerações de leitores foram introduzidos na beleza de transformar a vida através da atenção plena. O mestre Zen Thich Nhat Hanh conta nobres anedotas e oferece exercícios práticos que possibilitam o aprendizado de habilidades da atenção plena. Desde como lavar pratos até atender o telefone e descascar uma laranja, o autor nos lembra que cada momento contém uma oportunidade de trabalharmos na direção de uma autocompreensão e de uma tranquilidade maiores. Esta obra destaca as inspiradoras caligrafias de Thich Nhat Hanh, as fotografias de suas viagens ao redor do mundo e apresenta um posfácio revisado.
Esse trabalho inédito em parceria com o espírito Crisóstomo são cartas que ele recebeu como também escreveu para um amigo que o tempo não conseguiu apagar, como também alguns comentários e conversas dele com o filho, sobre o Evangelho no culto no lar. Comentando sobre a essência do Criador nos diversos planos da Vida – ele em um e o seu amigo em outro –, consistiram em suas missivas, dos títulos dos livros psicografados por Chico Xavier como também o de alguns biógrafos que falaram sobre o médium.
Regiões espirituais localizadas abaixo da crosta terrestre. Os locais mais tenebrosos da Terra, habitados por seres desencarnados que, em analogia imprecisa com os anjos decaídos da Bíblia, poderíamos chamar de Espíritos decaídos, ainda que o Espírito não retroceda em sua marcha evolutiva. Desde já, saibam que podemos encontrá-los no Antigo e no Novo Testamento, bem como nas obras de André Luiz. Neste livro, encontram-se temas como: os abismos na Bíblia; os abismos no Apocalipse de João; as diversas moradas de meu Pai; descrição das regiões subcrostais; os senhores das trevas e seus habitantes; suas formas; como vivem; suas atividades; o poder das trevas; seus objetivos trevosos; como os benfeitores espirituais nos protegem; o destino de seus habitantes na transição; quando isso vai acabar.
Escadarias são meios de subida progressiva, que passo a passo nos elevam a superiores alturas, mas que requerem continuado esforço a fim de alçá-las. Compostas de breves mensagens, versos e lições, estas páginas são degraus seguros de ascensão: percorridas e exercitadas, praticadas e lidas, transportam-nos aos planos felizes da Vida, qual Escada de luz.
Alejandro V. D. Vera, Antônia Marilene da Silva, Décio Iandoli Jr., Edson Luis Cardoso, Flávio Braun Fiorda, Gilson Luis Roberto, Giovana Campos, Irvênia Prada, Jaider Rodrigues de Paulo, Márcia Regina Colasante Salgado, Roberto Lúcio Vieira de Souza, Carlos Eduardo A. Durgante, Paulo Rogério D. C. de Aguiar
Adriana Goreti de Oliveira Lopes, Alejandro V. D. Vera, Alexandre Fontoura dos Santos, Daniel Campos, Emily Munhoz, Gelson Luis Roberto, Guadalupe Amaral, Marlon Reikdal, Michelle Ponzoni dos Santos, Sheila Teresa Carmona Simões, Divaldo Franco, Joanna de Ângelis