Este documentário é mais do que um registro histórico da intimidade de Chico Xavier, o homem eleito como o maior brasileiro de todos os tempos. Podemos reconhecer no médium mineiro um exemplo viável para todos os seres que partilharão o Mundo de Regeneração. Ao olhar para trás, com os amigos de sua intimidade, é possível compreender seu papel de protagonismo na construção da nova Era, pelos exemplos de amor e fraternidade, bem como pelos frutos das sementes por ele espalhadas no coração de todos aqueles que o conheciam.
Longa metragem baseado na obra de Luiz Sérgio, psicografado por Irene Pacheco Machado. Luiz Sérgio é um jovem que desencarnou aos 23 anos. No plano espiritual, é convocado a escrever livros e transmitir seu conhecimento aos irmãos encarnados. Para tal tarefa, ele se une a uma equipe de mentores que trabalham no resgate de espíritos que se encontram nos umbrais. Espíritos de abortados e familiares envolvidos. Luiz se defronta com vários casos, e passa a interagir energeticamente com as famílias, com o objetivo de criar laços mais fortes entre pais e filhos. A equipe que o acompanha é composta por Zeus, Kelly e Aloísio, médicos espirituais que desenvolvem terapias para o restabelecimento psíquico daqueles que sofrem. Motivados por um amor incondicional, eles procuram resgatar todos aqueles que necessitam e querem ajuda para sair das inferiores condições que se encontram.
Humberto Carlos Pazian, Severino Celestino da Silva, André Luiz Ruiz, Eunice Schuindt, André Marouço
sinopse
Será que o mundo vai acabar? As catástrofes e o terrorismo são sinais do fim dos tempos? O que o livro do Apocalipse de João nos traz sobre o tema? Conheça o documentário Sinais do Apocalipse, uma produção jornalística que mostra como espíritas, católicos e evangélicos tratam o tema. Apresenta também o programa Mundo Maior em Debate, com as presenças de Eunice Schuindt do Grupo Espírita Perseverança, do escritor Humberto Pazian, e do médium André Luiz Ruiz. Ancorado por André Marouço, os convidados discutem amplamente o tema e, para finalizar, a análise de Severino Celestino, professor doutor em ciências da religião, com a exposição Abrindo a Bíblia, explicando a questão do apocalipse especialmente através do livro do apóstolo João.
A família tem uma função educadora e regeneradora muito grande no processo da edificação moral do homem. Baseado nos conhecimentos disseminados pela doutrina espírita, sabe-se que a família corporal obedece a regras oriundas do mundo espiritual. É por meio da parentela espiritual que notamos a possibilidade de nascer em uma mesma família Espíritos que um dia foram marcados pelos desafetos. Quantas vezes se ouve na parentela corporal palavras de ódio e rejeição? Quantos irmãos se tornam inimigos? Como lidar com as culpas que, muitas vezes, são direcionadas aos pais? Haroldo Dutra Dias aborda nesta palestra questões sobre o papel da família e oferece valiosos esclarecimentos sobre o tema.
Haroldo Dutra Dias traz reflexões sobre o livro A Caminho da Luz, ditado por Emmanuel a Chico Xavier. Apresentações artísticas enriquecem e proporcionam uma experiência ímpar, trazendo temas especialmente compostos para o evento, contando com as participações de Ladston do Nascimento, Cacau Lopes (CD Tempo Dominó-Belo Horizonte, MG) e Cia Espírita Laboro (Belo Horizonte, MG). A narrativa inicial fala sobre a formação do orbe terrestre, não do ponto de vista do homem terreno ou do historiador, que conta apenas com o que sobrou das civilizações do passado, mas sim a história humana sob a perspectiva da luz que nunca se apaga, do mundo espiritual, destacando a bondade divina que rege os destinos e vela por cada um de nós. Uma superprodução lítero-musical! Originalmente produzido pela Versátil.
Filmado no Egito, Israel, Turquia e Itália, com dramatizações de trechos da vida de Jesus, personagens bíblicos e de Allan Kardec, retratando o conhecimento da lei divina e analisando alguns fatos que envolveram Jesus. Nesse ponto, destacam-se alguns trechos polêmicos como a virgindade de Maria, a ressurreição de Lázaro e a explicação lógica de alguns dos ditos milagres. É o primeiro documentário espírita sobre Jesus. A curadoria é do Dr. Severino Celestino, professor de ciências da religião e pesquisador da Bíblia, da Torah e odontólogo, com participação especial do Dr. Adão Nonato, advogado, psicólogo e pesquisador do Evangelho.
Esclarece sob a óptica espírita a questão do pecado original e a culpa propagada pelas religiões. Aborda também os equívocos das traduções bíblicas tendenciosas. Palestra proferida no Centro de Convenções de Olinda, no verão de 2007.
A noção de que Deus está em tudo, inclusive em nós, e que estamos imersos nele é inovadora. O Pai Criador não se encontra no além, fora da Criação, sentado em um trono. Tampouco o universo funciona como um piloto automático. Ele tem ciência, opera e preside a tudo. Como? Pelo fluido cósmico universal, o veículo de seu pensamento. Esses conceitos estão em A Gênese, no capítulo Deus. Haroldo Dutra Dias aborda este tema, orienta sobre como deve ser a relação com o Criador, sabendo de suas potencialidades insondáveis, e apresenta diversos casos de como a Providência se manifesta pelas interações, evidenciando como oração e cooperação se fundem. Palestra realizada em julho de 2017, em Poços de Caldas, MG.
O que é evangelizar? Quem evangeliza? Nesta palestra, Haroldo Dutra Dias chama a atenção dos evangelizadores para os desafios que a transição planetária apresenta para as famílias, especialmente às espíritas, alcançando crianças e jovens, e reforça a necessidade do estudo e da atenção quanto à missão do espiritismo como consolador e não apenas fonte de informação. As palavras de Haroldo convidam a uma viagem pelos caminhos de evangelização de Jeziel, Abigail e Saulo de Tarso. Palestra realizada no dia 16/07/2017, em Pedro Leopoldo, MG, durante o I Evangelizar-se, evento que abordou a importância da evangelização desde a mais tenra idade.
Cezar Carneiro de Souza, Orlando Noronha Carneiro, Haroldo Dutra Dias, Saulo Cesar Ribeiro da Silva, Lima Duarte
sinopse
Embalagem especial contendo CD e DVD que abordam a obra “Boa Nova”, clássico da literatura de Humberto de Campos pela psicografia de Chico Xavier. Apresenta em CD MP3 uma audiossérie baseada na mesma obra. Nessa radionovela, atores e dubladores renomados interpretam com diálogos envolventes e linguagem acessível os extraordinários contos da obra original, em narrativas sobre as passagens marcantes da vida de Jesus. Traz ainda o DVD “Humberto de Campos – o Imortal da Boa Nova”, trabalho no qual pesquisadores e estudiosos como Haroldo Dutra Dias, Saulo César Ribeiro da Silva, Orlando Noronha Carneiro e Cézar Carneiro de Souza falam, em depoimentos históricos, sobre a obra doutrinária de Humberto de Campos.
Haroldo Dutra Dias nos propões, neste estudo, que façamos uma viagem ao mar de Tiberíades, dois mil anos atrás, quando o Cristo espalhava a mensagem que ficaria gravada na atmosfera psíquica do orbe e registrada para sempre no fluido cósmico universal. Mensagem e exemplificação que se transformariam no sol da imortalidade, iluminando, esclarecendo e, sobretudo, aquecendo os corações que se aproximassem dessa fonte irradiante. Qual o grau de profundidade das suas raízes? Como estes ensinamentos venceram os limites do tempo e ainda são tão precisos e atuais? Evento realizado no Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, em Belo Horizonte, MG.
Bens, diversões, relações; quando tudo é relativo, tudo é permitido. Mas, como bem disse Paulo, nem tudo convém. Como administrar o desejo nestes tempos em que somos estimulados a buscar e gozar de prazeres imediatos? Se nosso coração mora onde estiver nosso tesouro, é ele um nômade inconformado quando feito escravo pela insaciabilidade do espírito. Nesta trabalho, Haroldo Dutra Dias promove um diálogo entre o Evangelho e a obra Pensamento e Vida, de Emmanuel, psicografada por Chico Xavier, em especial o capítulo 2, dedicado à vontade e aos desejos. Haroldo demonstra porque a sabedoria de impor-se representa a verdadeira autonomia da vontade contra a ilusão da liberdade indiscriminada. Palestra realizada no 1º VIRaSER, em Belo Horizonte, em 2015.
Haroldo Dutra Dias, Chico Xavier, Humberto de Campos
sinopse
Texto de Humberto de Campos presente no prefácio do livro Boa Nova, psicografado por Francisco Cândido Xavier: Sei quão singelo é o esforço presente. Entretanto, desejo que ele reflita o meu testemunho de admiração por todos os que trabalham pelo evangelho no Brasil; Jesus vê que no vaso imundo de meu espírito penetrou uma gota de seu amor desvelado e compassivo; Tenho a alegria do evangelho, porque reconheço que o seu amor não me desampara. Confiado nessa proteção amiga e generosa, meu espírito trabalha e descansa. Essa reflexão mostra o sentimento diante do projeto Série Boa Nova, com a gravação de todos os seus capítulos comentados por Haroldo Dutra Dias que, por sua dedicação ao estudo do evangelho e entusiasmo em compartilhar conhecimentos, tem contribuído para melhor entendimento dos textos bíblicos. Este volume analisa o capítulo 8 da obra Boa Nova, trazendo oportunas reflexões sobre o apóstolo Bartolomeu, que encontrava-se envolvido em angústias comuns a muitos de nós, como a incompreensão, o insucesso material e profissional, e a partida de quem se ama. Jesus, perante a tristeza do discípulo, exerce com brilhantismo seu ofício conjugado de pastor de almas, educador espiritual e psicólogo. O Mestre tece para o apóstolo, gradualmente, um roteiro de alegria, coragem e esperança como virtudes resultantes da transformação íntima de quem conhece o Evangelho e assume, por meio dele, a convicção de que o Reino de Deus, mais do que uma promessa para o além, é uma potencialidade a ser vivenciada no presente.
Haroldo Dutra Dias, Chico Xavier, Humberto de Campos
sinopse
Texto de Humberto de Campos presente no prefácio do livro "Boa Nova", psicografado por Francisco Cândido Xavier: "Sei quão singelo é o esforço presente. Entretanto, desejo que ele reflita o meu testemunho de admiração por todos os que trabalham pelo evangelho no Brasil; Jesus vê que no vaso imundo de meu espírito penetrou uma gota de seu amor desvelado e compassivo; Tenho a alegria do evangelho, porque reconheço que o seu amor não me desampara. Confiado nessa proteção amiga e generosa, meu espírito trabalha e descansa." Essa reflexão mostra o sentimento diante do projeto série "Boa Nova", com a gravação de todos os seus capítulos comentados por Haroldo Dutra Dias que, por sua dedicação ao estudo do evangelho e entusiasmo em compartilhar conhecimentos, tem contribuído para melhor entendimento dos textos bíblicos. Este volume apresenta reflexões acerca dos ensinamentos de Jesus sobre a união, amor devotado aos entes e amigos queridos e a renúncia, como sendo o grande ponto de apoio. Comentários acerca do capítulo 12 da obra "Boa Nova".
Carlos Baccelli evidencia a atualidade da doutrina espírita na revivescência do cristianismo, analisando tópicos como reencarnação e mediunidade, e discorrendo sobre Jesus e o espiritismo, baseando-se na ciência contemporânea. Destaca, ainda, a excelência da obra mediúnica de Chico Xavier que, além de ser complementar à codificação, coloca o espiritismo em paralelo com o extraordinário avanço da ciência. Realizada em 22 de março de 2015, na instituição Casa de Jesus, em Campinas, SP. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Inspirada na lei de causa e efeito, de Allan Kardec, a trama conta a história de Paulo, um policial que vive uma vida tranquila e estável com sua família. Num momento de lazer, Paulo perde a esposa e o filho em um acidente de carro, causado por um motorista alcoolizado. Revoltado pelo homem não ter sido preso, ele resolve se tornar um justiceiro e acertar contas a mando de seu chefe. Quando recebe a proposta para matar uma garota de programa, ele encontra em seu caminho um trio de velhinhos religiosos: um padre, um pastor e um espírita, o que causará importantes mudanças em sua vida.