Única obra de Dona Maria João de Deus, Espírito que foi em vida a abnegada mãezinha de Francisco Cândido Xavier. Quando o médium falava de sua progenitora, seus olhos se enterneciam e seu coração, já tão grande, tornava-se gigante dentro das recordações da distante meninice na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, sua terra natal. Chico dizia que as zonas inferiores do plano espiritual não se encontram tão repletas unicamente de sofredores, em virtude do dedicado amor contido nas preces das mães. No momento em que os complexos de culpa induzem aos flagelos de cada criatura, levando-as por força às zonas umbralinas, lá chega o carinho materno; usando de todos os recursos que lhe faculta seu elevado sentimento, colhe no seio os seus filhos, afastando-os para lugares de refazimento e paz. A mãe é divina centelha que cobre as sombras asfixiantes da Terra, seu amor é fonte sublime onde todos nos embebemos à saciedade.
Esta obra, que poderá ser consultada a qualquer hora do dia ou da noite, propicia elevado suporte espiritual nos momentos em que uma oração ou reflexão sobre a vida se nos fizer necessária. Por meio da mediunidade de Chico Xavier, diversos Espíritos oferecem diretrizes seguras, em mensagens extraídas de variadas obras publicadas pelo IDE.
Chico Xavier ensinava que a oficina da fé é a do trabalho incessante, nas forjas do bem genuíno! Uma oficina comum pode ser de reparo ou construção de um objeto qualquer mas, quando se trata do trabalho na caridade, a fé sempre pode ser fortalecida ou edificada. Por meio de cartas de Chico Xavier, em correspondências ao longo de anos com a família Baccelli, repletas de curiosos relatos e valiosas lições, esta obra oferece palavras de força e consolo, com mensagens de incentivo para as lutas do dia a dia. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Francisco Cândido Xavier, Clóvis Tavares, Flávio Mussa Tavares
sinopse
Coletânea que reúne mensagens de Clóvis Tavares por meio da psicografia de Chico Xavier, repletas de reflexões doutrinárias e diretrizes seguras que conduzem a uma vida mais saudável e equilibrada. As cartas do autor espiritual são acompanhadas por comentários e observações de seus familiares, oferecendo rico aprendizado sobre sua vida e convivência com Chico.
Reflexões extremamente oportunas. No lar, no carro, no ônibus ou no metrô, tenhamos em mãos este manual de equilíbrio e bom senso, tornando as horas mais tranquilas pela precisão das ponderações do benfeitor Emmanuel, para superar os momentos de aflição, angústia e incertezas que se apresentam a cada instante. Alguns dos temas propostos: felicidade, caridade, perdão, amor ao próximo, serenidade, paciência. Bela coletânea de textos extraídos de obras publicadas pela editora GEEM.
Nosso Lar é o nome da colônia espiritual que André Luiz apresenta nesta narrativa. Um lugar que ele nunca imaginou existir e que, ao mesmo tempo, é tão semelhante à Terra. Transmite suas observações e descobertas sobre a vida no mundo espiritual, atuando como um repórter que registra suas próprias experiências, revelando um mundo palpitante, pleno de vida e atividades e organizado de forma exemplar, onde espíritos procedentes do plano terrrestre passam por estágio de recuperação e educação, supervisionados por espíritos superiores. Nosso Lar permite antever o mundo espiritual que aguarda a todos, quando abandonarem o corpo carnal pela morte física. Primeira obra da Coleção A Vida no mundo espiritual, composta por 13 volumes independentes entre si, trazendo ensinamentos valiosos sobre a vida no além.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Wanda Amorim Joviano
sinopse
Voltando à Terra no século XIX, Neio Lúcio encarna a personalidade de Arthur Joviano, cujo núcleo familiar em missão redentora de um passado longínquo conta com as presenças de personagens descritos nos romances de Emmanuel, Cinquenta Anos depois e Renúncia. Desprendido em 1934, inicia sua comunicação com a família através da mediunidade de Chico Xavier, em reuniões semanais de culto evangélico no lar, em Pedro Leopoldo, revelando detalhes importantíssimos da vida maior para testificar a irrevogável lei do progresso incessante, envolvendo os seres humanos pelas vidas sucessivas na escola da reencarnação. As mensagens, inéditas e repletas de sabedoria e amor extremado por todos aqueles com os quais conviveu, são a confirmação dos compromissos reparadores que assumimos na espiritualidade, alicerçados nos ensinamentos de Jesus para nos tornarmos legítimos semeadores da Boa Nova. Integra trilogia composta por Sementeira de Luz, Sementeira da Paz e Colheita do Bem.
Francisco Cândido Xavier, Emmanuel, Cezar Carneiro de Souza
sinopse
Pensamentos e frases extraídas do livro Deus conosco, de Emmanuel pela psicografia de Chico Xavier, nas décadas de 1930 a 1950 durante reunião do evangelho no lar do Dr. Rômulo Joviano, na fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo, MG. Ricos e preciosos ensinamentos evangélicos que atestam o amparo de Jesus à divulgação da doutrina espírita. Alguns temas: Forças curativas, Consciência espírita, Água fluida, Enfermidade útil, Solidão aparente, Ante a crítica, A força do silêncio, Nos golpes da luta, Novos tempos, Recuperação social, dentre outros.
Francisco Cândido Xavier, Emmanuel, Geraldo Lemos Neto, Wanda Amorim Joviano
sinopse
Reúne mensagens de autoria de Emmanuel, valiosas orientações e palavras de consolo, além de comentários e explicações acerca das diversas passagens do mentor de Chico Xavier no plano terrestre. Alguns dos temas abordados: fé, paz, amparo, misericórdia, passes, provações coletivas, a grande imprensa e o espiritismo, sobre o livro Há 2000 Anos, sobre o livro Paulo e Estêvão, dentre outros.
Relembra as palavras e os pensamentos de Chico Xavier, ditos no transcorrer da sua existência missionária. Suas frases soam como um sussurro de prece, oferecendo conforto e paz. Seus ensinamentos são um convite à introspecção, estimulando a fé e a bondade em cada um de nós.
Esse livro é composto de inúmeras frases e pensamentos escritos por Chico Xavier, através da psicografia de Carlos Baccelli. São orientações oportunas no estilo que Chico utilizava quando atendia ou conversava com qualquer pessoa. No final do livro, Chico deixa ao leitor um belo poema, falando do seu retorno junto aos irmãos daTerra.
O médium Carlos Baccelli escreve na introdução da obra que após ler e reler esta obra, ele diz que na condição de espírita e médium, se sentiu no dever de publicá-la, deixando a sua apreciação e análise, no que tange à autenticidade e valor, a quantos se considerem mais bem habilitados para tanto.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, Humberto de Campos
sinopse
Uma das mais antigas obras mediúnicas de Chico Xavier, na qual Humberto de Campos aborda a vida após a morte física, narrando suas descobertas e os encontros que teve com outros espíritos no além. A patir da segunda edição, em 1936, a obra foi enriquecida com mensagens e poesias dos amigos espirituais Emmanuel, Nilo Peçanha, Eça de Queirós, Cruz e Sousa, Augusto dos Anjos, Antero de Quental, Carmen Cinira, Hermes Fontes, A. Guimarães e Joaquim Pedro d’Oliveira Martins, contribuindo e desmistificando a realidade daqueles que já não vivem no mundo material. São orientações reflexivas que tocam as almas ainda encarceradas na atmosfera do planeta Terra, objetivando edificá-las para a vida eterna no apostolado do trabalho na seara do bem.
Oportuna reimpressão do volume que, nos idos de 1950, em Pedro Leopoldo, MG, Emmanuel ditou a Chico Xavier e que o leitor daqueles dias leu, releu, deu ao filho e este à filha. O livro virou obra rara. Momento de elevação da alma que iria tornar-se marca registrada do grande médium.
Este livro é resultado do programa de entrevistas Pinga-Fogo, segunda edição, transmitido ao vivo pela TV no início da década de 70, através do canal 4. Chico Xavier esclarece vários assuntos como o umbandismo, a pena de morte, as crianças excepcionais, os hippies, os transplantes, a cremação, a superpopulação, a homossexualidade, o amor livre e outros temas de palpitante atualidade.
Mensagens de saudade, consolo e carinho dos que foram além do largo oceano da morte e que ansiavam por se comunicar com os parentes amados que por aqui continuaram a cumprir seu destino - com o estilo afetuoso do mestre de Uberaba.