História de Bertha, mãe que arrasta os filhos consigo para a criminalidade ao longo de sucessivas encarnações. No plano espiritual e terrestre, mostra a vida desses personagens até o resgate completo dos erros, ilustrando o árduo caminho trilhado pela mãe até encarar a própria consciência. Amparada por benfeitores espirituais e com sacrifício, doação e profundo sentimento de responsabilidade, recupera todos os filhos, transformando-os em filhos da alma. Recuperando-os, recuperou-se. Perdoando-os, perdoou-se. Amando-os, amou-se. Relembra a reflexão sobre a missão de pais e mães que é colocada em O Evangelho Segundo o Espiritismo: Lembrai-vos de que a cada pai e a cada mãe perguntará Deus: Que fizeste do filho confiado à vossa guarda?
Cezar Braga Said, Ana Carolina Rôlo Villela, Bruno Azevedo da Costa
sinopse
Bebeto estava olhando distraído as vitrines das lojas até que, de repente, encontrou uma sacola perto de uma árvore. Ela era colorida e enorme. Curioso, pegou a sacola para descobrir e a levou para casa. No caminho, todos que o encontravam carregando aquela sacola enorme pela rua ficavam sorrindo, querendo saber o que ele levava. Mas, afinal, qual era o segredo daquela sacola? De quem seria? Por que todos riam? Junte-se a Bebeto e desvende o mistério da sacola. Originalmente editado pela EME, sob o título Uma Sacola de Risadas.
Imagine um local em que todas as pessoas são tristes e solitárias. É a Rua sem nome! Bené, que mora bem lá no fim desta rua, é um menino de coração muito bom e recolhe material descartável para vender. Ele escolheu um nome para a rua. Sabe qual? Depois de ler esta incrível historinha, você também poderá escolher um nome para esta rua!
Ariovaldo Cesar Junior, Fernandes de Almeida de Melo
sinopse
Um rico fazendeiro envolve-se com a família de um colono recém admitido, que aceitou vender a própria filha para o Coronel mediante uma tentadora proposta. Uma série de crimes e traições mudaram o rumo dos acontecimentos, unindo as famílias numa trama que prende o leitor até o último capítulo, num final surpreendente. Alguns dos personagens conheceram a doutrina espírita por meio do farmacêutico Cairbar Schutel, que divulgava o espiritismo distribuindo nos trens da Araraquarense o jornal O Clarim.
Um homem solitário, marcado por frustração e revolta, sofre uma vertigem durante o sono e se vê frente a frente com os fantasmas do seu passado. Embarcando num estranho navio, ao lado de um sábio e generoso desconhecido, é desafiado a mergulhar em si mesmo e repensar os principais sentimentos cultivados em seu coração: o ódio, a revolta e o amor. Uma escolha positiva influirá decisivamente sobre o final daquela viagem, podendo lhe reservar um surpreendente e emocionante destino. Bela obra de ficção infanto-juvenil.