História de João e Pedro, duas almas entrelaçadas em uma grande experiência na matéria. Os dois irmãos foram criados nos moldes da bondade e honestidade, mas um deles se tornou um desertor do bem, sem compreender os tributos de dor que a vida lhe cobraria. Ligado à consciência moral, que começa com a responsabilidade perante nossos atos, ele deverá resgatar seus débitos e encontrar o caminho da redenção. As fugas materiais não podem anular a justiça de Deus, que coloca no caminho de seus filhos as experiências necessárias à evolução moral e espiritual.
Este livro, longe de ser destinado a quem está no fim da vida, também é dirigido a você que está vivinho para usufruir das coisas boas daqui, prolongando com qualidade sua existência na matéria. Informações sobre o mundo dos mortos para se viver bem aqui e, consequentemente, voltar à verdadeira casa muito bem pois, terminado o curso, você levará apenas o que vivenciou. A intenção é desmistificar a morte e a vida após a morte, os quais são os maiores tabus da humanidade, para se poupar de uma série de sofrimentos inúteis, baseados em fantasias devido a informações equivocadas. Por si só, isso aumentará muito a sua qualidade de vida.
Edison Carneiro, Manuel dos Santos Soares, Diversos
sinopse
Manuel, tendo contraído lepra na infância, curada ao fim de sua juventude, amargou as sequelas da doença por mais de sessenta anos. Não se trata de um espírito superior, que lança sua luz em atos de sublimado amor e profunda sabedoria, mas do ser imperfeito que, despindo-se do orgulho e apego aos bens materiais decide tomar o caminho do bem, enfrentando com paciência e resignação as provas e expiações purificadoras tal qual a lagarta que, após longo período de confinamento, sai do casulo como alada borboleta. A vivência profunda da doutrina espírita, como evangelho redivivo, permite-nos transitar entre expiações e provas com o estímulo de uma atuante alegria de viver, convictos de nossa redenção. Terceiro volume da trilogia composta pelas obras: Buscando a luz, Chagas de luz e O voo da borboleta.
Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos. A inspiração, essa força que aparece de repente, em qualquer lugar, e não pode ser definida por palavras, é puro sentimento. Ambos se encontram aqui, nestas páginas com frases que aspiram à sabedoria, para se refletir diariamente e fortalecer nossa fé. São mensagens de esperança, otimismo e harmonia, ilustradas por belas imagens, em um resultado agradável tanto aos olhos quanto à alma.
Relatos de experiências mediúnicas que comprovam a vida após a morte carnal. Narrativas que explicam como é feito o contato entre os dois mundos: físico e espiritual, além de abordar importantes temas como casos de quase morte, desdobramentos, contatos espirituais com o plano inferior, obsessão, Chico Xavier, entre outros.
Como Ficar Rico é um guia para gerenciar a vida econômica e doméstica, levando o leitor a refletir sobre o seu comportamento diante da sua vida financeira. Além disso é um excelente material para ser usado na educação econômica de crianças e jovens.A autora, que já passou por inúmeras perdas financeiras e morais ao longo de sua vida, mostra os princípios básicos sem os quais ninguém ficará ou permanecerá rico. Leitura para todas as idades.
Coletânea de crônicas publicadas no jornal A Tarde de Salvador-BA. Sob a ótica da Doutrina Espírita, o autor trata de fatos do dia-a-dia, desenvolvendo temas como: Espiritismo, uma proposta desconhecida Discriminação Catolicismo Mediunidade Sofrimento Deus Reencarnação O Espiritismo e a medicina Humildade autêntica e fingida A excelência de Dom Hélder Paixão não é amor Espiritismo e bobagens que o povo fala O juizo final Diego Maradona e a cocaína LBV, exemplo a ser seguido e, O Evangelho no lar, dentre outros temas tratados com objetividade, segurança e sabedoria.
César e Júlia se apaixonam perdidamente, mesmo sendo de famílias tão diferentes. A jovem era pobre e não tinha estudos, o que provocou a revolta de Pedro, pai do rapaz. Com o tempo, um plano pode colocar em risco o destino do casal. Este forte amor superará as armadilhas do destino? Todos buscam o equilíbrio necessário para lidar com as situações do cotidiano porém, muitas vezes, esquecem do verdadeiro propósito da vida. Por meio da autoanálise, notamos as inúmeras falhas humanas e a necessidade urgente de transformação. O que acontecerá com este casal?
No início do século XVIII, José Teodoro e Maria Cristina moravam em uma cidade no interior de Minas Gerais onde, com muito amor, criavam seus filhos. Porém, o caçula tinha um pequeno problema de saúde e precisava de cuidados especiais. Seria possível o garoto sofrer influências espirituais e a obsessão ser a causa de suas crises? Afinal, todos carregam o peso de outras existências e histórias desconhecidas. Como lidar com isso? Somente o amor e o perdão podem libertar aqueles que buscam a redenção.
Relata experiências de almas que, no uso de seu livre-arbítrio, fizeram suas escolhas, delineando a trajetória de suas vidas e as consequências geradas por cada atitude. A narrativa conduz aos anos 1960 a 1970, tempo de abertura para novas ideias e diálogos que viabilizaram melhor organização do movimento espírita no Brasil, assim como a divulgação ampliada da doutrina espírita por meio das obras de Chico Xavier e outros conceituados médiuns. Uma emocionante história que comprova como o amor ao próximo é virtuosa plantação, em que o exercício do bem gera bons frutos e o desleixo com as leis divinas exige dolorosas reparações.
Por volta do ano de 1892, uma família tradicional vivia da exportação de pescados em Portugal. Marta, a esposa, sentia-se satisfeita e desejava usufruir aquilo que tinham com a presença do marido, que se ausentava com certa frequência devido ao trabalho. Arthur, o esposo, era muito ambicioso e queria expandir cada vez mais os seus negócios. Por isso, a família embarca para o Brasil, onde a empresa teria mais uma filial. As paixões do corpo e a ganância pela matéria representam grande perigo na jornada evolutiva dos homens, o que é comprovado nesta história verídica onde os personagens precisam se redimir através do equilíbrio e do perdão.
Conheça a história de Guadalupe, espírito que, cercado de escândalos e envolvido no mundo da escuridão, projetou em seu corpo a inércia de uma vida de erros. Mesmo com o peso de suas falhas, a lei do progresso possibilita que, com o despertar da consciência, os filhos de Deus possam ter nova chance de aprender e resgatar débitos pois, afinal, todos fazemos parte da mesma família universal, sob a proteção infinita do mesmo pai que nos ama incondicionalmente.
Arthur C. Davenport foi um dos mais ferozes inimigos do espiritismo em seus primórdios, mobilizando inteligência e fortuna para desmascarar médiuns e pesquisadores. Apesar disso, participou do círculo de amigos íntimos de Allan Kardec, onde pôde demonstrar todo o seu ceticismo em relação às questões espirituais trazidas pela Nova Revelação. Conheça sua história neste romance envolvente, que faz inesquecível homenagem a alguns dos primeiros trabalhadores da seara espírita, como Ermance Dufaux e Allan Kardec.
Um menino e seu cachorro recebem uma missão e, através da amizade, enfrentando dificuldades impostas pelo destino, superam todas as diferenças, vivendo uma linda história de curas e amor ao próximo, de forma universal. Mesmo com problemas físicos, o garoto é agraciado com o dom da cura por meio da fé e da companhia de seu fiel amigo.
Personagens de histórias que comovem formam o conjunto desta obra. Em diálogos e relatos profundos, o texto sensibiliza pela sabedoria e estímulo ao crescimento e aprimoramento das virtudes humanas. O bombeiro, a menina e o músico, a graça de Maggie e outras narrativas tocam o coração, para sempre.
Em coletânea quase autobiográfica, o autor relata traços de sua personalidade em poemas, produzidos ao longo das décadas de 1970 e 1980. Seu fazer poético se debruça sobre temas como os encontros e desencontros amorosos, sentimento religioso, tributo às amizades e observação de fatos banais do cotidiano.