Desde o primeiro encontro na Federação Espírita Brasileira, em 1936, então sediada no Rio de Janeiro, à viagem conjunta ao litoral fluminense, em 1966, foram 30 anos de convivência entre o autor Clóvis Tavares e o médium Francisco Cândido Xavier. Anos regados de profunda admiração, testemunhando a simplicidade e a ternura conservadas diante do desabrochar da missionária tarefa do Apóstolo de Cristo. Do encontro fraternal entre companheiros de ideal, surgiu em Clóvis o interesse de compartilhar com os peregrinos indecisos e as almas sofredoras seu testemunho acerca de fatos mediúnicos autênticos e impressionantes mediados pelo humílimo servo do pacato município de Pedro Leopoldo. Em Trinta anos com Chico Xavier, o leitor encontrará as reminiscências dos frutos de uma grande amizade e a transcendência da mensagem de amor e de esperança enviada pelo Alto através do nobre medianeiro de Minas Gerais.
Este kit contém dois livros sobre Chico Xavier. O primeiro é a nova edição, ampliada e atualizada, da biografia “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior. Com um pé na Terra e outro no além, Chico fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 500 livros publicados, mortos ilustres e anônimos consolam os vivos, pregam a paz e propagam o equilíbrio e a solidariedade. Para seus admiradores fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo um personagem intrigante. Em 2002, o médium, eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX, encerrou sua missão. O outro é “Até Sempre Chico Xavier”, de Nena Galves. Chico Xavier legou tesouros a todos, mas muitos outros tesouros somente foram conhecidos por aqueles que desfrutaram a incomparável dádiva da sua amizade. Finalmente, são revelados tesouros antes conhecidos somente pelo casal Nena e Francisco Galves, que cultivou a amizade com Chico ao longo de várias décadas.
Chico Xavier viveu seus 92 anos no limite. Com um pé na Terra e outro no além, fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 500 livros publicados, mortos ilustres e anônimos consolam os vivos, pregam a paz e propagam o equilíbrio e a solidariedade. Para seus admiradores fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo um personagem intrigante. Em 2002, o médium, eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX, encerrou sua missão. Multidões formaram filas nos dois dias de velório, em Uberaba, para se despedir do homem que foi enaltecido e insultado, indicado para o Prêmio Nobel da Paz e alvo de insultos, perseguições e atentados. Desprezado por intelectuais, adulado por poderosos, Chico Xavier viveu imune a uns e outros. Virou mito. E, depois de morto, um capítulo da história escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior. Obra editada anteriormente pela Ed. Leya.
A vida de uma pessoa dotada de capacidades extrassensoriais – também chamadas de mediúnicas – deve sempre ser conhecida, estudada, ponderada e comentada, não só por curiosos e indagadores, mas principalmente pelos que buscam o conhecimento idôneo e pelos que partilham a ideia de que a vida é muito mais do que percebem os nossos cinco sentidos. Aprender mais sobre essas pessoas é quase um serviço que se presta à sociedade. Este livro nasceu para mostrar uma realidade além da que entendemos como normal, com a finalidade de demonstrar que, antes de existir um médium produtor de ectoplasma, capaz de ver passado e futuro e outras dimensões, alguém que viabiliza efeitos físicos e energéticos, canal de comunicação e materialização de espíritos, realidades que a ciência oficial ainda não conhece, há um ser humano igual a todos os que vivem sobre a Terra. Alguém imperfeito em busca de sua melhoria. Alguém que teve o direito de conhecer isso tudo e colocar em prática. Esse, o personagem deste trabalho. Um espírito vivendo uma experiência na matéria. Porém, é bom dizer: que experiência!
Bibliografia detalhada do Codificador do Espiritismo, Allan Kardec. De elaboração minuciosa, resultado de árdua pesquisa, fornece uma visão da personalidade intelectual e moral de Hippolyte Léon Denizard Rivail e sua obra como educador emérito. Enfoca temas como nascimento, formação escolar, influência de Pestalozzi, o apoio de madame Rivail, formação profissional, fertilidade pedagógica, diplomas e recompensas, ressaltando a competência moral e intelectual de Rivail na grandiosa obra que realizou como apóstolo da renovação humana, sob o pseudônimo de Allan Kardec. Essa obra é uma compilação do livro Allan Kardec – O Educador e o Codificador, editado anteriormente em dois volumes.
Este livro cobre, de forma ampla, o período em que Chico Xavier viveu em Uberaba (MG), até o final da década de 1970, quando, definitivamente, tornou-se uma das personalidades públicas mais conhecidas e respeitadas do país, recebendo o assédio constante da mídia. Com a devida proteção espiritual, o médium continuou firme em sua humildade operosa, servindo aos mais necessitados de esclarecimento espiritual, por meio da recepção de mensagens, realizando extenso trabalho assistencial e de divulgação doutrinária, e auxiliando o nascimento e crescimento de inúmeras instituições fraternas pelo Brasil afora. Chico não apenas se destacou como médium. Foi igualmente um fenômeno humano, por sua bondade, amor e tolerância para com todos, do começo ao fim da vida. Um exemplo raro de ser humano em toda a história da humanidade.
Estuda a personalidade de Allan Kardec e analisa sua nobre missão durante os anos que viveu na Terra. Uma grande polêmica surgiu com a crença de que Chico Xavier e Kardec são o mesmo Espírito, porém o tema não é simples e envolve questões que conduzem a um terreno bem mais amplo, que contempla os fundamentos do espiritismo e seu perfeito encadeamento histórico, a partir do mais meticuloso planejamento do Plano Espiritual Superior. Tanto os estudiosos espíritas quanto o grande público encontrarão, nesta obra, reflexões apuradas, exames judiciosos e apontamentos de valor documental, que contribuem para o entendimento acerca da jornada destas importantes figuras do espiritismo.
Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia tem enviado, desde os primórdios dos tempos, emissários munidos com suas credenciais, cada um de acordo com as necessidades da época, para nos advertir a respeito dos perigos a que nos expomos, caso a humanidade continue a trilhar os caminhos sinuosos que levam à autodestruição. Esses seres iluminados, verdadeiros missionários da luz, movem-se impelidos pelo amor incondicional, pondo a vida a serviço dos homens, bons e maus, justos e injustos. Com a certeza de que a humanidade precisa de bons exemplos para evoluir espiritualmente e moralmente, esta obra apresenta a vida de grandes emissários de Deus no mundo como Jesus, Yogananda, Mahatma Gandhi, Chico Xavier, Irmã Dulce, Sai Baba, Bezerra de Menezes, Allan Kardec, Francisco de Assis, Platão e muitos outros.
Relata passagens de Chico Xavier nas Minas Gerais, principalmente em Uberaba, comprovando sua postura serena e humilde, além da imensa bondade com todos aqueles que cruzaram seu caminho. Não é um simples gesto que transforma a sociedade. A coerência entre o falar e o agir de uma pessoa, associada ao seu poder de mobilização, é o que gera uma ação coletiva de proporções inimagináveis. Chico Xavier foi uma dessas pessoas transformadoras, que deixou sua marca na história da humanidade como um grande exemplo a ser seguido.
O autor reuniu reportagens, entrevistas e preciosos depoimentos de destacados trabalhadores espíritas, do Brasil e exterior, descrevendo o contato com Divaldo Franco, seu trabalho de difusão espírita e assistência social, num excelente documentário acerca da vida pública do médium e orador espírita.
Adelino da Silveira, Carlos Baccelli, Cezar Carneiro de Souza, Márcia Queiroz S. Baccelli, Francisco Cândido Xavier, Mucio Martins
sinopse
Valiosos ensinamentos de Chico Xavier organizados e apresentados por assuntos, extraídos das obras de importantes biógrafos, facilitando a busca para o que foi anotado em suas palavras abençoadas. Um oportuno guia de consulta a todos que almejam a melhoria íntima e o equilíbrio no relacionamento humano.
"Não vou viver trancado", declarou Luiz Inácio Lula da Silva logo que assumiu a presidência. Sua promessa foi cumprida nesses 40 meses de governo. E como presidente raramente têm privacidade, a história de sua viagens foi presenciada pelos jornalistas Eduardo Scolese e Leonencio Nossa. Os autores revelam curiosidades e reúnem dezenas de fotos a bordo do avião presidencial, em banquetes de reis ou nos galpões de fábricas, onde Lula tomou decisões, reagiu a críticas, falou da mãe, atacou a imprensa e a oposição.
O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não-correspondidos, até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais - a mãe de Mia está grávida de um de seus professores e o pai insiste que ela ande numa limusine com seguranças -, festas de arromba, roupas e ensaios para beijos franceses. ´A PRINCESA APAIXONADA´ é o terceiro volume da série iniciada com O diário da princesa, romance que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway
Nesta obra publicada em comemoração ao centenário de nascimento de Chico Xavier (1910-2010), Carlos A. Baccelli, que conviveu com o médium, coloca no papel, em sequência histórica, a vida desse ser humano ímpar, que soube como ninguém dar exemplos para o mundo.
Nesta obra, composta por cartas escritas por Francisco Cândido Xavier entre 1943 e 1964, o próprio médium apresenta a intimidade de suas lutas. Endereçada a Antônio Wantuil de Freitas, presidente da Federação Espírita Brasileira por 27 anos, essa correspondência particular recebe de Suely Caldas Schubert cuidadosa organização e minuciosos comentários. As 106 cartas que integram estas páginas trazem a público testemunhos silenciosos e desconhecidos que Chico Xavier travou em sua tarefa mediúnica e caritativa em prol do espiritismo, bem como a resignação bendita de quem aceita as cruzes sob as quais comprometeu-se a viver. Seu trabalho psicográfico é eloquente lição de amor e de dedicação à doutrina espírita. Contudo, sua maior obra é a sua vida, escrita página a página com as tintas do seu suor.
Relata a vida de Joana d'Arc na derrotada e aniquilada França do século XV, vivendo como uma humilde camponesa sem qualquer tipo de instrução e portadora de extraordinários dons mediúnicos que lhe possibilitaram as visões do além e a audição de vozes, as quais a guiaram e sustentaram na grande missão que desempenhou, libertando sua pátria do domínio inglês, além de pacificá-la e uni-la. Os fatos que cercaram Joana são analisados pelo espiritismo como fenômenos mediúnicos que a ignorância e a mentira tentaram desvirtuar, mas serviram como instrumentos modificadores de uma história de força e fé que restabeleceu o primado da verdade.