O que é o Umbral? Cairbar Schutel traz um relato organizado e sistemático das diversas zonas umbralinas, bem como narrativas de Espíritos que, de algum modo, desviaram-se das diretrizes divinas e morais. Entenda como o desequilíbrio espiritual afeta nossas projeções mentais, e a importância da reforma íntima e do livre-arbítrio para ajudar no incessante trabalho de resgate das elevadas esferas espirituais.
Após a publicação recente de algumas obras de autores espirituais, grande parte da comunidade espírita se surpreendeu com o que foi narrado, parecendo não estar atenta ao fato de que Espíritos infelizes se articulam, atuam de maneira hierárquica e colaborativa, e atacam, muitas vezes, até mesmo redutos considerados seguros. Esta obra debate tais questões, apresentando análises e estudos aprofundados sobre as fragilidades dos encarnados em geral, e, em particular, dos espíritas, visto que se surpreenderam ao se perceberem vítimas de ataques dessas organizações. Apresenta, ainda, alguns deságios do movimento espírita, sobre os quais Espíritos amigos e estudiosos encarnados fazem apontamentos e desvelam realidades que nos pedem considerações e reflexão.
Esta obra descontrói a imagem social e cultural que foi formada a respeito das pombagiras, entidades espirituais que tiveram seus nomes associados a magias e ritualismos perniciosos, totalmente distantes daquilo que realmente fazem no mundo astral. Assim como exus, as pombagiras são tratadas com profundo respeito pelos Espíritos mais nobres ligados ao coração do Cristo, uma vez que atuam em trabalhos muito complexos relativos à justiça e ao amparo dos encarnados e desencarnados. Esses Espíritos são propulsores conscientes do sagrado feminino, da força da sensibilidade e da ruptura das ilusões pelos caminhos da empatia e do amor. Como amorosas mães que amparam a orfandade e o abandono dos corações desgastados pela solidão e pelo medo, as pombagiras adotam todos os que se sentem desamparados e desprotegidos diante das provas humanas, tanto no plano físico quanto no espiritual.
O que pensam e sentem aqueles que querem se vingar? O obsessor tem justificativas? E o obsediado? Será que seu lugar de vítima é só uma questão de contexto? Com riqueza de detalhes, Antônio Carlos apresenta relatos de tramas obsessivas reais, colhidas durante sua atuação no trabalho de auxílio ao próximo. Esta leitura ora nos leva a sentir as emoções do obsessor, ora as dores do obsediado. São sete dramas que reproduzem paixões não resolvidas, assassinatos, disputas, rivalidades, a não aceitação da desencarnação de alguém que se ama, dentre outras situações.
Maria Modesto Cravo descortina novos horizontes da vida do Espírito no além e nos fala sobre suas tarefas na Casa Maria de Nazaré, instituição fundada por ela no mundo espiritual. Em seus relatos, descreve seu trabalho junto às irmãs que deixaram o corpo após terem sofrido as mais acerbas provações na Terra, abordando temas ligados às mais diversas situações de opressão, que, ao longo do tempo, muitos Espíritos vêm sofrendo, vítimas da ignorância humana.
Luiz Sérgio demonstra sua profunda preocupação com os encarnados naquele momento sempre inesperado, apesar de se constituir na única certeza de todos nós: a chamada "morte". Aos leitores de seus livros, não causará surpresa o cuidado desse Espírito amigo com o bem-estar dos que vão e dos que ficam. Em todas as suas obras, Luiz Sérgio tenta nos ajudar, velando por nosso adiantamento. Luiz Sérgio ensina-nos, em "Na Hora do Adeus", a não temer o desencarne. É muito bom saber que Espíritos treinados para o socorro de recém-desencarnados imediatamente se apresentam, acompanhando-os desde o processo de desprendimento até sua total libertação do plano físico. E essa assistência estende-se a todos, evoluídos ou não, do mais virtuoso ao mais imperfeito, mostrando que realmente ninguém está sozinho.
Um livro polêmico que retrata temas pouco debatidos, evidenciando seres que perderam a forma humana, degradados pela permanência no mal, afirmando o Autor que o Espírito não retrograda, mas a sua forma perespitual sim. Livro orientado pelo espírito de André Luiz.
Aborda detalhes sobre o continente perdido, tema que fascina a humanidade desde os enigmáticos relatos de Platão, Timeu e Critias. Apresenta, neste segundo volume, o fim da época de ouro dos atlantes. As novas gerações, movidas pela ambição e arrogância, intensificaram o ódio entre as duas raças rivais - branca e vermelha -, agravando a guerra liderada por Gadeir e Atlas, que levou ao desfecho apocalíptico da Atlântida, narrado de forma eletrizante. Os magos negros de ambas as raças decidiram então utilizar-se do quinto elemento, através da força inversa do Vril, para deflagrar intensos duelos, enquanto os exércitos convencionais lutavam homem a homem, nos campos de batalha. Revelações sobre o trabalho dos magos negros atlantes no desenvolvimento do de uma terrível bomba e fatos que deram origem às famosas lendas dos vampiros e demônios, bem como detalhes acerca da mudança vibratória do plano terrestre em um período de transição. Série de dois volumes.
Lael, um jornalista que já deixou o mundo material, analisa vários processos desencarnatórios. Baseada na experiência do autor na escuta de Espíritos nas reuniões mediúnicas e em casos relatados em livros como O Céu e o Inferno e Obreiros da Vida, a obra oferece importantes reflexões, convidando-nos a pensar não só sobre o momento da morte, mas, principalmente, sobre o que fazemos durante nossa passagem pela Terra.
Indubitavelmente, o ser humano está muito próximo de testemunhar uma mudança singular no planeta Terra. Uma nova Era se iniciará no orbe, marcada pela redenção do homem ao amor ensinado e vivenciado por Jesus. Neste importante momento, muitos são os irmãos cuja evolução ético-moral se encontra estagnada. Por isso, há grande movimentação das esferas espirituais superiores em favor da humanidade, inclusive de seres de outros mundos. Esses grupos de benfeitores, chamados de pacificadores, atuam no processo de evolução da Terra de diversas formas. Nesta obra, conheça o trabalho dessas equipes de luz e saiba mais sobre temas como transição planetária, a importância do trabalho dos médiuns, o cenário político atual e o papel da paz diante de uma crise mundial.
Muita gente quer trabalhar com os Espíritos superiores em desdobramento, mas só até descobrir ou sentir na própria pele o que é preciso enfrentar para ser agente dos guardiões. É nada glamoroso o serviço de quem se engaja na reurbanização extrafísica do planeta e nas iniciativas regeneradoras exigidas neste momento. Após identificar lacunas na formação de parceiros do mundo físico, Mãe Menininha do Gantois, Pai João, Caboclo Tupinambá e outros espíritos debatem táticas a fim de promover a instrução e o amadurecimento emocional e espiritual dos recrutas. Em meio a médiuns que desistem e outros que devem se despir de crenças infundadas, todos partem numa incursão pelo submundo astral.
Desde a revelação espírita, muitos foram os missionários que atuaram no campo do bem, mas nem todos cumpriram suas tarefas. Quais foram as dificuldades? Por que o espiritismo não desabrochou no continente europeu e por que o Brasil é apontado como coração do mundo e Pátria do Evangelho? Ao abordar a vida no além, bem como os bastidores espirituais do surgimento do espiritismo e a repercussão de sua chegada ao redor do mundo, Inácio Ferreira apresenta os esforços da espiritualidade e daqueles que, encarnados, tiveram o papel de disseminar e fortalecer a mensagem cristã, propondo a devoção ao cristianismo redivivo.
A espiritualidade analisa o processo da regeneração do planeta, abordando temas importantes como a interação entre os planetas, o auxílio no processo de recolhimento dos Espíritos para deportação, as providências necessárias para as transformações nos corpos espirituais e físicos, novos processos de deslocamentos e transportes no universo, diferentes níveis de desenvolvimento da consciência dos Espíritos terrestres, alterações nas leis físicas do orbe, dentre outros. Último volume da Trilogia Regeneração, composta pelas obras: Futuro Espiritual da Terra, Xeque-Mate nas Sombras: A Vitória da Luz e Decisão, A: Cristos Planetários Definem o Futuro da Terra.
André Luiz informa que o plano físico e as esferas inferiores passam por intensas modificações. Muitos irmãos desencarnados passam por um filtro que definirá seus destinos. Todas as colônias e postos de auxílio que se encontram na Terra servirão de ponto de apoio para recolher esses companheiros, seja para receberem recursos visando a melhorar suas qualidades morais – se tiverem condições de continuar no orbe –, seja para encaminhá-los ao degredo planetário. Esta obra apresenta as equipes de trabalho que já estão preparadas para atuar nesse sentido. O objetivo principal é introduzir esses serviços espirituais de resgate nas atividades da esfera física em todos os setores da vida humana. Conheça os bastidores espirituais da transição planetária. Integra a Trilogia Regeneração, composta pelas obras: Futuro Espiritual da Terra, Xeque-Mate nas Sombras: A Vitória da Luz e Decisão, A: Cristos Planetários Definem o Futuro da Terra.
Muitos irmãos encarnados não conseguem se desprender de experiências passadas e, por isso, têm o espírito transformado em verdadeiro palco de transcendente peleja, no qual o passado insiste em não ceder espaço ao presente. Neste trabalho, Dr. Inácio Ferreira demonstra como o passado, que ainda vive dentro de nós, influencia nas decisões tentando interferir em nossa caminhada evolutiva. Releva, ainda, que a causa dos problemas obsessivos, muitas vezes, é mais devida à auto-obsessão do que à ação externa dos espíritos obsessores sobre nós.
Os mecanismos da nova era estão subordinados a uma alteração profunda. Até que sejam estabelecidas essas características, outras feições relacionadas à vida humana se transformarão também para consolidar a evolução dos aspectos espirituais que o planeta apresentará em seu futuro. Tudo mudará: as necessidades, as estruturas perispirituais e neuropsíquicas, o trabalho, o tempo, as características sociais e os próprios recursos da natureza material se tornarão bem mais sutis. O homem moderno, em suas pesquisas junto a outros mundos, não consegue ver além do que suas condições materiais permitem e, enquanto permanecer com este comportamento imediatista na maneira de pensar e agir, estará longe de antever a grandeza do Cosmos com os olhos do espírito. Saiba mais assistindo ao vídeo acima. Integra a Trilogia Regeneração, composta pelas obras: Futuro Espiritual da Terra, Xeque-Mate nas Sombras: A Vitória da Luz e Decisão, A: Cristos Planetários Definem o Futuro da Terra.