Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Fruto de minuciosa pesquisa no periódico "Reformador", a revista espírita mais antiga em circulação no mundo, este trabalho reúne textos psicografados pelo médium Chico Xavier durante sua vida missionária. Traz mensagens doutrinárias de Bezerra de Menezes, Bittencourt Sampaio e Eurípedes Barsanulfo, prosas elucidativas de André Luiz e Irmão X, lições de Emmanuel e belíssimos versos de Augusto dos Anjos, Cruz e Souza, Olavo Bilac e Castro Alves. Verdadeira fonte para profundos estudos, que proporcionarão valioso aprendizado e oportunas reflexões.
Divaldo Franco, Francisco Cândido Xavier, Diversos, Nilson de Souza Pereira
sinopse
Nesta obra, espíritos enviam mensagens aos familiares através dos médiuns Chico Xavier e Divaldo Franco. Foi feito um estudo de cada mensagem junto às respectivas famílias resultando em importantes lições de fé, consolo e coragem que comprovam, por meio de mínimos detalhes, a vida além-túmulo e a perenidade do amor, que é a força motriz de equilíbrio do universo.
O Anuário Espírita, edições IDE, desde o seu lançamento em 1964, sempre recebeu preciosa colaboração de Chico Xavier através de mensagens, poemas, trovas, cartas, entrevistas até o ano de 2002, quando o médium desencarnou. Este volume reúne oitenta e nove textos mediúnicos de Chico, extraídos dos Anuários. Valiosos ensinamentos nas palavras de diversos espíritos, dentre eles: Emmanuel, André Luiz, Meimei, Auta de Souza, Maria Dolores, Epifhanio Leite, Cornélio Pires, Bezerra de Menezes, Lourenço Prado e Casimiro Cunha.
Entre poemas e prosas, apresenta mensagens inéditas pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, com reflexões sobre perdão, otimismo, auxílio e bondade, além de preces, entrevistas e palavras consoladoras de Emmanuel, Maria Dolores, Cornélio Pires, Irmão X, entre outros, que levam ao genuíno significado da verdade e do amor. Alguns dos capítulos: Nossa mãe, Súplica de filho, A doença e a justiça, Riqueza e fraternidade, Grande pátria, Reconciliação, entre outros.
Coletânea composta por recados de esclarecimento e consolo, que edificam a alma dos construtores de um mundo melhor. A sabedoria de Emmanuel faz refletir, de forma profunda e significativa, a cada palavra trazida pelas abençoadas mãos de Chico Xavier. 365 mensagens, uma para cada dia do ano, com um sublime convite à renovação íntima e vida plena de realizações no bem.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Mensagens e psicografias de Chico Xavier, assinadas por espíritos de vulto como Emmanuel, Humberto de Campos, Bittencourt Sampaio, Abel Gomes, dentre outros, resgatadas das edições da revista O Reformador publicadas entre os anos de 1933 a 1950, período em que as palavras do médium começaram a ganhar destaque nesta que é a publicação mais antiga voltada para a divulgação do espiritismo. Verdadeira fonte de inspiração e bênçãos de paz, necessárias para caminhar em direção aos planos de luz.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Braz José Marques
sinopse
Frases e textos extraídos do livro Sementeira de Luz, destacados com a função de definir inúmeros termos segundo a perspectiva cristã. São pérolas da espiritualidade, incrustradas na condição de jóias valiosas, para enriquecer o processo de aprendizado com importantes reflexões acerca dos estudos evangélicos. Alguns dos temas abordados: justiça, jovens, harmonia, gratidão, paciência, mediunidade, religião, sofrimentos, entre outros.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Seleção com textos de Espíritos diversos, psicografados por Chico Xavier extraídos de 14 livros da editora Vinha de Luz. Mensagens de bênçãos, uma obra de fé que testifica a grandeza do compromisso com a doutrina dos Espíritos e o evangelho do Cristo, respondendo ao chamado da tarefa abençoada com o livro espírita e a preservação e difusão da vida e obra de Chico Xavier, no Brasil e no mundo.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Wanda Amorim Joviano
sinopse
Volume que dá sequência ao roteiro de revelações espirituais do Espírito Neio Lúcio, que em última romagem terrena foi Arthur Joviano, pai do diretor da Fazenda Modelo, onde Chico Xavier trabalhou por largos anos. As mensagens surgiram espontaneamente pela psicografia de Chico, na residência da família Joviano, durante a reunião do Evangelho no lar do Grupo Doméstico Arthur Joviano.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, Eugênio Eustáquio dos Santos
sinopse
Aborda temas como remorso, sacerdotes, ignorância, reajuste, humildade, estímulo, mediunidade, dentre outros divididos por anos e datas, resgatando para a história da doutrina espírita os trabalhos de desobsessão e esclarecimento aos desencarnados praticados no Centro Espírita Meimei, fundado por Chico Xavier em Pedro Leopoldo, nos anos 50. Por meio da psicofonia, Chico e outros médiuns receberam mensagens da vida maior assinadas por espíritos sofredores e em evolução, cujo núcleo se encontra no evangelho de Jesus, alicerce seguro para a vida imortal. Complementa as obras Instruções psicofônicas e Vozes do grande além, editadas pela FEB respectivamente em 1955 e 1957.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Coletânea de mensagens psicografadas por Chico Xavier e publicadas no jornal espírita Aurora, dirigido por Inácio Bittencourt, entre julho de 1928 e abril de 1933. Nesses primeiros anos, Chico era ainda muito jovem, não sabia quem eram os Espíritos que se comunicavam por meio dele e era praticamente desconhecido fora das terras mineiras. A lucidez do jovem Chico Xavier ao comentar alguns trechos doutrinários sobre os postulados espíritas surpreende. Seja em verso ou prosa sobre os mais variados temas, encontramos preciosas lições de vida, ora ensinando a aceitar e bendizer o sofrimento e as provas diárias, ora ensinando a viver uma vida verdadeiramente cristã e espírita, mostrando, por fim, quão breve é a existência terrena perante a eternidade do tempo.
Ao olhar para a vida através da janela que dá para o mundo, vê-se não só como ele realmente é, com seus malefícios ou bons frutos, mas também suas possibilidades de crescimento. Composto por preciosas entrevistas que Fernando Worm fez com Chico Xavier, este trabalho aborda temas como a lei de ação e reação, fecundação in vitro, morte clínica, divórcio, fumo, suicídio, guerra, psicanálise, dentre outros. Além de respostas do Chico a parte das questões, o
Espírito Emmanuel participa elucidando outra gama de perguntas e a obra é complementada com mensagens psicografadas por Chico, de diversos amigos espirituais e relatos de atendimento no Grupo Espírita da Prece, em Uberaba, MG. Originalmente editada pela LAKE.
A renovação íntima é fator básico de todo reequilíbrio. Daí procede a organização deste volume que engloba avisos, apelos, comentários e lembretes de irmãos para irmãos, com o propósito de estudar as próprias necessidades. Um grande convite para que todos se livrem das sombras do desânimo ou da inércia.
Avisos, lembranças, solicitações e pensamentos de amigos da espiritualidade maior estão reunidos neste livro que se destina aos que buscam respostas e consolo nas leis do amor. Traz observações e reflexões em torno da longa jornada humana na Terra. Cada breve capítulo é uma importante diretriz. Cada trecho, um passo que convida à paz e renovação.
Eles perderam seus entes queridos, mas encontraram consolo e esperança nas cartas psicografadas pelo médium Francisco Cândico Xavier. Corações queridos se interligam entre dois mundos, dando a saber que a morte é unicamente uma ocorrência de mudança, sem ser separação ou despedida. São filhos e pais, irmãos e amigos que, graças à bondade dos mensageiros do mais alto trazem confiança, serenidade, paz, esperança e alegria. O presente volume, acima de tudo, destina-se a enxugar lágrimas e rearticular corações para os embates da existência.
Caridade! Haverá outra expressão mais nobre para designar o laço de íntima união entre nós, à frente do criador? Este manual de reflexões e orientações estimula a prática do bem, com a certeza de que todos necessitamos uns dos outros, nos caminhos para o mais alto. Alguns temas abordados: Cultura e caridade, Pobreza e riqueza, O talento esquecido, Brandura, Pão: ouro e amor, O assistido, Moeda e vida, Servir sempre, entre outros.