Jhon Harley é respeitado professor, bacharel em educação física e em psicologia, escritor, expositor e historiador espírita. Indo além do conhecimento obtido diretamente na convivência de 21 anos com Chico Xavier, o autor realizou uma intensa pesquisa em inúmeras fontes orais, escritas e iconográficas, unindo a razão acadêmica ao sentimento poético. Assim, revela uma linda história nesta obra: “Um vilarejo singelo. Um dia aparentemente comum, mas que passaria a ser sempre lembrado. Uma bela e elegante garça pousou entre nós. Trouxe generosidade, compaixão e amor. Seu nome: Chico Xavier.” É preciso conhecer toda a história dessa figura humana extraordinária para aprender com seus exemplos… e igualmente voar! Descubra “Chico Xavier: o Voo da Garça”.
Este kit contém dois livros sobre Chico Xavier. O primeiro é a nova edição, ampliada e atualizada, da biografia “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior. Com um pé na Terra e outro no além, Chico fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 500 livros publicados, mortos ilustres e anônimos consolam os vivos, pregam a paz e propagam o equilíbrio e a solidariedade. Para seus admiradores fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo um personagem intrigante. Em 2002, o médium, eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX, encerrou sua missão. O outro é “Até Sempre Chico Xavier”, de Nena Galves. Chico Xavier legou tesouros a todos, mas muitos outros tesouros somente foram conhecidos por aqueles que desfrutaram a incomparável dádiva da sua amizade. Finalmente, são revelados tesouros antes conhecidos somente pelo casal Nena e Francisco Galves, que cultivou a amizade com Chico ao longo de várias décadas.
Chico Xavier viveu seus 92 anos no limite. Com um pé na Terra e outro no além, fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 500 livros publicados, mortos ilustres e anônimos consolam os vivos, pregam a paz e propagam o equilíbrio e a solidariedade. Para seus admiradores fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo um personagem intrigante. Em 2002, o médium, eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX, encerrou sua missão. Multidões formaram filas nos dois dias de velório, em Uberaba, para se despedir do homem que foi enaltecido e insultado, indicado para o Prêmio Nobel da Paz e alvo de insultos, perseguições e atentados. Desprezado por intelectuais, adulado por poderosos, Chico Xavier viveu imune a uns e outros. Virou mito. E, depois de morto, um capítulo da história escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior. Obra editada anteriormente pela Ed. Leya.
A obra apresenta relatos, curiosidades e documentos de mais de três décadas de convivência entre o repórter e Chico Xavier, eleito “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Conquistando a confiança e a amizade de Chico, ao ponto de se tornar conhecido como “o repórter do Chico”, Saulo participou de grandes momentos da vida do médium, ajudando na divulgação do espiritismo. Neste livro, é relatada toda a interessante história do repórter com o médium, desde os contatos iniciais, passando pela primeira e memorável entrevista de 1968 e pelo incomparável programa “Pinga-fogo”, até chegar aos dias atuais, com a “presença” de Chico mesmo após a sua desencarnação. A intimidade de Chico, seu relacionamento com a mídia e com os famosos, seu desprendimento e benevolência, sua importância para o movimento espírita, e muito mais, incluindo material nunca antes revelado, é encontrado na obra. O leitor conhecerá mais a vida e as lições de amor de um homem extraordinário: nosso Chico.
"Não vou viver trancado", declarou Luiz Inácio Lula da Silva logo que assumiu a presidência. Sua promessa foi cumprida nesses 40 meses de governo. E como presidente raramente têm privacidade, a história de sua viagens foi presenciada pelos jornalistas Eduardo Scolese e Leonencio Nossa. Os autores revelam curiosidades e reúnem dezenas de fotos a bordo do avião presidencial, em banquetes de reis ou nos galpões de fábricas, onde Lula tomou decisões, reagiu a críticas, falou da mãe, atacou a imprensa e a oposição.
O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não-correspondidos, até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais - a mãe de Mia está grávida de um de seus professores e o pai insiste que ela ande numa limusine com seguranças -, festas de arromba, roupas e ensaios para beijos franceses. ´A PRINCESA APAIXONADA´ é o terceiro volume da série iniciada com O diário da princesa, romance que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway
Hippolyte Léon Denizard Rivail era um professor cético, autor de livros didáticos na França do século XIX, até ver mesas girarem no ar e ditarem, ao som de pancadas, mensagens atribuídas ao além. Fraude? Hipnose coletiva? Autossugestão? Energia manipulada? O que estaria por trás daqueles fenômenos na Europa e nos Estados Unidos? Decidido a descobrir, aos 53 anos Rivail mudou de vida e nome para dar voz aos Espíritos, tornando-se Allan Kardec. O que o transformou em líder de uma doutrina? O que o convenceu a acreditar que os mortos estavam vivos e se comunicavam através de médiuns? O que o fez enfrentar adversários ferrenhos da igreja e a imprensa para levar aos leitores sua fé na sobrevivência do espírito? Este trabalho é o retrato do homem que virou símbolo de uma doutrina para milhões de seguidores, transformando o Brasil no maior país espírita do mundo. Nova edição com sobrecapa.