É natural que, ao redor do nosso planeta, ainda afluam Espíritos com suas escolhas equivocadas em direção à felicidade. Mas, felizmente, também ocorre por uma questão de esforço evolutivo que, com o tempo e a experiência, a reflexão, e até por reflexo condicionado, depois de apanharmos muito com a dor, comecemos a fazer melhores escolhas para, finalmente, decidirmos ser felizes. Alguns dos temas analisados: relacionamentos, fidelidade, educação, vida futura, apego, sofrimento, pensamentos. Integra trilogia composta pelos volumes Ser Feliz é uma Arte, Ser Feliz é uma Decisão e Felicidade Tem Pressa!
O homem vive períodos outonais de renovação, invernos de lutas e solidão, verões de avassaladoras paixões e idealismos arrebatadores, e primaveras de encantamento. Assim a vida se faz poesia e, quando Jesus é a bússola, toda estação é de aprendizado. Este trabalho apresenta reflexões sobre assuntos rotineiros, apontando como interpretá-los da melhor maneira a fim de mostrar como a vida é grande dádiva que Deus coloca em nossos caminhos, para alcançarmos a verdadeira felicidade.
Que é felicidade? onde encontrá-la? O autor discorre sobre os obstáculos que cada um coloca diante de si e impedem sua ascensão espiritual. O apego à matéria, o rancor, a inveja, o desejo de vingança e outras tantas atitudes negativas situam-se comoalgemas psíquicas das quais temos que nos libertar. Com bom humor, o autor expõe os tipos mais comuns de desequilíbrio e sugere meios de superação em favor de uma existência feliz e proveitosa.
Como solucionar os problemas do mundo? Quando as criaturas se unirem, com base nos ensinamentos de Cristo no Sermão da Montanha, solucionaremos os revezes do mundo inteiro, pois o Sermão sintetiza a moral do Cristo e expressa os princípios básicos do cristianismo. Aqui estão, em linguagem simplificada, os passos que o homem deve traçar para adequar-se às leis de Deus. Alguns temas: "Aprendendo a perdoar", "Vítimas e algozes", "Sofrimento e teimosia", "Aquele que pede recebe?", "Aparências e maledicências".