A mais bela experiência do homem é a sua viagem destinada ao encontro com Deus. Jesus, em sua passagem pelo mundo material, estabelecera a mais profunda conexão com a humanidade, facultando a visão não só do Deus de justiça, mas também o Deus de amor infinito. Assim, a noção de justiça está enovelada pelo educandário da misericórdia. Este livro apresenta mensagens e reflexões que lapidam corações na edificação do reino absoluto de Deus na consciência.
Esta obra relata, por meio de mensagens curtas, situações do cotidiano, para as quais, muitas vezes, o nosso olhar não se atenta, muito embora, sistematicamente, a bondade de Deus mande orientações. Assuntos abordados: liberdade, religião, Jesus, lições morais, paciência e perdão.
Com o objetivo de oferecer um novo ponto de vista acerca dos acontecimentos corriqueiros da vida, traz reflexões luminosas que ajudam na forma de lidar com os obstáculos que surgem no caminho que leva à compreensão das leis amorosas e misericordiosas do Criador. Alguns assuntos abordados: perdão, autoconhecimento, natal, autocura, caridade, entre outros.
Jesus é o paradigma do otimismo no enfrentamento das aflições e dificuldades. Mesmo diante de homens ressequidos pelo preconceito religioso e pelo poder arbitrário, destemeroso esparziu a Boa Nova, inaugurando a Era do Espírito, processo de implantação que continua no Planeta Azul, nossa abençoada universidade de aprendizado, sob sua amorável direção. Que ele seja a nossa perene inspiração, a mensagem de otimismo a acenar dia a dia, nos passos de nossa evolução. Este trabalho traz, por meio de mensagens reflexivas, sementes que trarão otimismo para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Originalmente editado pelo Orlando Noronha Carneiro.
O amor de mãe representa o amor puro e verdadeiro a que se refere Jesus, reafirmado pelo espiritismo. Allan Kardec destacou-o como o maior sentimento que um ser pode sentir por outro. Quem foi Maria de Nazaré? As mães são anjos protetores? Com a proposta de que exercitemos o amor materno, este trabalho ressalta o papel da mãe, autêntico anjo da guarda que jamais desiste de seus protegidos. Aborda também temas como tolerância religiosa, anjos, hipocondria, hipocrisia, exemplos de Chico Xavier, pequenos gestos, dentre outros.
Muitas pessoas reduzem a imagem de Cristo a um sofredor, pregado na cruz. Porém, sabemos que ele é um espírito perfeito e, com incalculável sabedoria, governa o planeta Terra. Trouxe aos homens insuperável código de conduta moral, pautado no amor ao próximo, respeito às diferenças, perdão e no autoconhecimento. Por que ele agitou os homens e tirou-lhes uma suposta calma? Porque os despertou da inércia e do comodismo, provocou a todos para que fossem melhores, espelhando-se em seu exemplo. O espiritismo, como Consolador por ele prometido, faz o mesmo. Este trabalho se apropria de modernos conceitos sociológicos, de contos que fazem parte do imaginário popular mundial e fatos atuais, para provocar o leitor à luz dos pressupostos espíritas. Alguns dos temas abordados: ciúme, humildade, tragédias, família, falsos profetas, felicidade fraudulenta, lei de causa e efeito, entre outros.
O caminho do conhecimento é a leitura, o da sabedoria é a reflexão. Leitura sem reflexão é conhecimento vazio. A sabedoria começa quando se detém no significado do que se aprende. Por isso, o bom livro é aquele que convida a refletir. Esta é a proposta desta obra, que traz breves diálogos que tomam apenas meio minuto, mas que fazem ocupar tempo bem mais amplo no templo sagrado da reflexão.
Apresenta histórias inspiradas pela vivência de cada um, pais e filhos, descrevendo a importância da troca de ensinamentos nesta relação de eterno aprendizado. Algumas das lições: A filha e o aborto, Perdas e ganhos, O adotado, O mal de alzheimer, dentre outras.
Este livro foi escrito na esperança de que em sua singeleza, elaborado nas fibras da alma, encontre o seu verdadeiro objetivo, que é levar a todos muita paz e alegria na vivência do dia a dia, no seio desta doutrina, que também é mãe.
De forma simples e objetiva, reflete sob a ótica espírita assuntos que tratam da relação dos pais com seus filhos e com o mundo à sua volta. Alguns dos temas abordados: os pais e a tecnologia; paternidade e reencarnação; drogas e prevenção; religião, arte e educação; filhos e perdas; conselhos: quando solicitados; respeito às escolhas dos filhos.
Páginas que a vida escreve, utilizando humildes recursos para florescer no jardim do coração as sementes do amor deixadas pelo maior jardineiro que o mundo jamais conheceu. Alguns dos temas abordados sobre o amor de mãe: "Ante o Berço Vazio", "Educação Financeira para Garantir o Futuro dos Filhos", "Respeitar as Escolhas dos Filhos ou Interferir?", "Como Aplacar a Dor de Ver os Filhos Envolvidos com Drogas?".