Suporta sem desespero/ a amargura que te invade/ marujo só se revela/ na hora da tempestade. Coleção de quadras que a voz mediúnica de Cornélio Pires ditou a Chico Xavier. Volume portátil que o leitor leva consigo para onde for.
Em qualquer grupo racista/De sábios crentes e ateus,/Perguntemos seriamente,/De que forma é a cor de Deus. O grande Cornélio Pires fala pela pena mediúnica de Chico Xavier. Humor, advertência e sentido amplo de vida.
Extrato dos livros Doutrina e Aplicação e Doutrina e Vida. O maior fenômeno da Doutrina Espírita é a Renovação de toda a Humanidade. Para tanto, os Mensageiros da Espiritualidade enviam apelos, conselhos, orientação, testemunhos para que os leitores possam desfrutar a oportunidade de esclarecimento, conforme as suas possibilidades.
Cornélio Pires tem sido o espírito que mais estreitamente vem trabalhando com Chico na fase atual de sua mediunidade. São trovas singelas, mas de conteúdo profundo.
O presente volume revela sua importância quando tudo parece calmaria e tranquilidade, e baixamos a guarda da auto-vigilância, minando as reservas de resistência espiritual, pois que a paz é conquistada por gotas de serenidade, calma, coragem, trabalho, solidariedade, renúncia e amor.
A convivência para ser pacífica pressupõe compreensão, solidariedade e dedicação de uns para com os outros. A interdependência é uma realidade, pois ninguém é feliz ou cresce no isolamento, uma vez que não existe a auto-suficiência. A caridade surge então como alavanca do relacionamento. Este trabalho apresenta mensagens que incentivam a boa convivência, abordando assuntos e situações cotidianas como trabalho e crítica, dinheiro e experiência, opiniões contrárias, dentre outros.
Com objetividade, Emmanuel compara o pensamento com estradas para as realizações. De fato, a idealização mental precede o conjunto de opções que levam a caminhos para a felicidade ou atalhos de tristeza e amargura. O livro eleva o discernimento do leitor, haja visto que nem sempre as avenidas de facilidades imediatas nos conduzem ao destino mais feliz.
Valiosas mensagens, revelando profundo conhecimento da alma humana e suas reais necessidades e dificuldades, servindo de apoio nas dúvidas de conduta e posicionamento nas diversas situações do cotidiano. Alguns temas: Obreiros do progresso, Servir é um privilégio, Obstáculos como movimentos de renovação, Discernimento, Mudança interior, Conversação útil, Trabalho edificante, dentre outros.
Emmanuel dedica este livro aos Amigos. Conteúdo extraordinário, psicologia profunda, precioso roteiro para o fortalecimento da resistência espiritual. Como buscar a serenidade nos momentos difíceis? O equilíbrio das emoções e disciplinas de impulsos e atitudes? Tristeza, desânimo, aflições, inquietações, revolta, angústia, desilusões, adversidades... Encontram neste livro poderoso antídoto!
Este pequeno livro começa por um comovente relato de Bezerra de Menezes. Pérolas de uz é o conceito que se faz dos pensamentos de Emmanuel, extraídos de suas obras: Caminho, Verdade e Vida Pão Nosso Fonte Viva Vinha de Luz Palavras de Vida Eterna. Sua leitura e meditação equivalem a uma verdadeira terapia espiritual!
Nas páginas que se seguem, Cornélio Pires mais uma vez se manifesta através de Chico Xavier,com trovas que falam de caridade, confiança, ciúme, desprezo, sofrimento, dentre outras.
A paz é um estado íntimo, conquistada a preço de disciplina, esforço máximo, dever cumprido, tolerância, calma e amor ao próximo... Inércia, indolência e fuga cedem lugar a novos conceitos que fazem da liberdade um ato de responsabilidade, do trabalho uma oração, da fraternidade uma obrigação, do desprendimento e perdão caminhos para libertação, do amor a base segura para o equilíbrio e elevação espiritual, da resignação e coragem um testemunho de fé em Deus.
O autor espiritual Carlos Augusto desencarnou no desabamento do cine Rink, em Campinas, SP, em 1951. Emmanuel trata-o como amigo, nobre poeta e filósofo do Plano Espiritual. Habilidade de síntese e elevação de conceitos fazem deste pequeno-grande livro um companheiro para todos os momentos.
Extraordinário poder de síntese do autor espiritual. É no dia-a-dia que se encontra a receita certa para enfrentar os grandes desafios, com firmeza e coragem: Paciência! Passa a ter um significado profundo para quem almeja vencer não apenas os revezes e conflitos inevitáveis da vida, mas principalmente vencer os próprios impulsos e tendências menos felizes.
Valoriza todos os momentos disponíveis. É obra de poucos. A vida é rica em oportunidades que o Senhor nos concede e difícil é aproveitá-las no exato instante em que se nos oferecem. Momentos de alegria, confraternização, testemunho.
Livro de bolso ditado pelo espírito de Cornélio Pires através da psicografia de Chico Xavier. Lembretes oportunos para trilharmos com mais conhecimento os caminhos da vida.