A convivência para ser pacífica pressupõe compreensão, solidariedade e dedicação de uns para com os outros. A interdependência é uma realidade, pois ninguém é feliz ou cresce no isolamento, uma vez que não existe a auto-suficiência. A caridade surge então como alavanca do relacionamento. Este trabalho apresenta mensagens que incentivam a boa convivência, abordando assuntos e situações cotidianas como trabalho e crítica, dinheiro e experiência, opiniões contrárias, dentre outros.
Emmanuel dedica este livro aos Amigos. Conteúdo extraordinário, psicologia profunda, precioso roteiro para o fortalecimento da resistência espiritual. Como buscar a serenidade nos momentos difíceis? O equilíbrio das emoções e disciplinas de impulsos e atitudes? Tristeza, desânimo, aflições, inquietações, revolta, angústia, desilusões, adversidades... Encontram neste livro poderoso antídoto!
Eurícledes Formiga, Francisco Cândido Xavier, Diversos
sinopse
Inúmeros Trovadores Espirituais colocam o sentimento e a arte a serviço do bem, transmitindo-nos trovas alegres e elevado conteúdo espiritual. Trabalho, perdão, palavra, mediunidade, amor, conversa, progresso na Terra... são temas desenvolvidos aquicom graça, beleza e harmonia.
Um importantíssimo livro dedicado aos médiuns. Emmanuel traz preciosos ensinamentos a todos os que buscam aprimorar a sensibilidade mediúnica. Mais ainda: mostra-nos como os amigos e familiares que nos antecederam na Vida Espiritual são sensíveis aos nossos apelos, pensamentos e expressão de sentimentos. É uma relação de mão dupla, na qual nós precisamos deles, tanto quanto eles precisam de nós! Qual deve ser então a nossa conduta perante os amigos Espirituais?
"Conscientização": seu tema central. É o despertar de consciências para a fé racionalizada, sentida e vivida. Momento complexo para os aprendizes diante de novos modelos de comportamento e realidade.
Coletânea de membros da comunidade espírita, que interessa a todos que queiram saber um pouco mais a respeito de Chico Xavier. Uma homenagem comemorativa pela edição do 400 º volume, fruto desta incansável mediunidade.
Não é menor a dificuldade do Obreiro que compreende a extensão de suas responsabilidades à luz da Doutrina Espírita. As adversidades não se verificam somente nos ambientes de convivência, mas também nos de conflitos interiores resultantes de experiências atuais e reencarnações anteriores. Os Mensageiros se desdobram em auxiliar a todos que almejam a conquista Espiritual.
Emmanuel nos conta como foi desenvolvido o trabalho com Chico Xavier para demonstrar a sobrevivência do espírito além da morte. E foi o Espírito Cornélio Pires quem sugeriu: "Provar a sobrevivência e a identificação autoral, depois da morte do corpo? Isso é tão fácil. Conceda-nos uma oportunidade mais extensa a nós, os trovadores da reflexão e do bom humor, e traremos igualmente a nossa contribuição".
Coletânea de textos, poemas e mensagens de diversos autores através da psicografia de Chico Xavier. Questões como felicidade, violência, dúvidas, erros no amor e muitas outras são examinadas neste livro.
Emmanuel, Maria Dolores, Casimiro Cunha, Euryclides Formiga, Cornélio Pires, Luiz de Oliveira e Ana Monteiro são os autores Espirituais deste livro. Nem todas as mensagens se referem ao Natal, como sugere o título, mas todas são de contexto elevadíssimo, sentimento sublimado na mais autêntica moral cristã.
Inspiração colocada a serviço de Jesus para que o leitor descontraidamente possa assimilar ensinamentos profundos, avaliando a própria conduta no dia-a-dia, a fim de objetivar os rumos de sua vida.
Seleção de mensagens, entre textos e poemas, abordando temas como: perdão, inveja, aflição, sexo, juventude, sucesso pessoal e outros, apresentados por Emmanuel, André Luiz, Maria Dolores e outros tantos espíritos amigos, transmitindo valiosas reflexões acerca da verdade eterna.
A paz é um estado íntimo, conquistada a preço de disciplina, esforço máximo, dever cumprido, tolerância, calma e amor ao próximo... Inércia, indolência e fuga cedem lugar a novos conceitos que fazem da liberdade um ato de responsabilidade, do trabalho uma oração, da fraternidade uma obrigação, do desprendimento e perdão caminhos para libertação, do amor a base segura para o equilíbrio e elevação espiritual, da resignação e coragem um testemunho de fé em Deus.
Testemunho oportuno e firme de um espírita que vivencia, sem rótulos e sofismas, clara e simplesmente, os princípios da Doutrina. Um livro que satisfaz o raciocínio e refrigera o coração.
"Existe a perfeição? Como alcançá-la?" Estas e outras perguntas são frequentemente dirigidas ao Plano Espiritual. E Emmanuel responde, dizendo-nos que estas páginas não se destinam somente aos amigos que formulam as perguntas, mas "a todos nós, espíritos encarnados e desencarnados". Deixa-nos claro que o esforço é de todos, pois estamos necessitados de apoio recíproco e mais amplo entendimento.
Eurícledes Formiga, Francisco Cândido Xavier, Diversos
sinopse
Inúmeros Trovadores Espirituais colocam o sentimento e a arte a serviço do bem, transmitindo-nos trovas alegres e elevado conteúdo espiritual. Trabalho, perdão, palavra, mediunidade, amor, conversa, progresso na Terra... são temas desenvolvidos aqui com graça, beleza e harmonia.