Nesta obra as mensagens de Emmanuel examinam um ângulo interpretativo do caleidoscópio da vida. Livro destinado "ao homem-novo, que caminha rasgando os falsos véus do Templo."
Fatos e notícias do dia a dia, paradigmas da sociedade e sentimentos individuais estão em constante e cada vez mais acelerada transformação. Conjugam-se num emaranhado confuso, provocando angústia e a sensação de que não estamos conseguindo compreender todas as mudanças da atualidade. Viver é uma das artes mais complexas, mas também grande fonte de prazer e aprendizado se dela soubermos extrair sua melhor parte, aquela que nos faz progredir moral e intelectualmente. Conversando com a ciência, com a filosofia e guiado pela moral religiosa, o Espiritismo pode ampliar os horizontes, fazendo-nos enxergar os fatos que nos cercam de outra perspectiva. Permita-se abrir os olhos para enxergar as entrelinhas da vida e mergulhe nesta empreitada de sabedoria.
Valioso manual de conhecimento sobre os vícios e as virtudes do homem. Ao trazer oportunas reflexões de autoconhecimento mostra que, muitas vezes, possuímos vícios que desconhecemos ou simplesmente ignoramos. O autor espiritual oferece sugestões para vencermos as fraquezas e diretrizes que ensinam como adquirir e cultivar as virtudes. Alguns dos temas abordados: intolerância, medo, cólera, fanatismo, fé, piedade, mentira, ociosidade, entre outros.
Reúne crônicas escritas em momento de inspiração e recolhimento, construídas dentro da conexão entre o pensamento do ensino moral de Jesus e a substância doutrinária contida nos postulados científicos, filosóficos e éticos da doutrina espírita, codificada por Allan Kardec no século XIX. Resultado de experiências de envolvimento com Espíritos benfeitores amigos, transmite valiosas ideias em sintonia com os preceitos doutrinários. Alguns dos temas abordados: amizade, ressentimento, orgulho, depressão, a família universal, diretrizes missionárias, reencarnação, dia dos mortos, a escolha do destino, quatro torres de vigia do médium, entre outros.
Obra de variadas perguntas acerca de temas atuais, cujos textos o organizador extraiu das obras de Joanna de Ângelis. Respostas iluminativas e esclarecedoras que constituem um guia seguro para os que aspiram à harmonia interior.
Neste livro, o autor aborda diferentes assuntos, como: Existência de Deus, Monoteísmo, Cristianismo e espiritismo, A força da verdade, dentre outros. Estimulando o leitor a repensar pontos de vista, sempre dentro da Doutrina Espírita.
Livro muito útil ao conferencista espírita que precise ilustrardeterminada passagem com exemplos tirados de grandes estudiosos.O livro toca nos pontos-chave da questão reencarnacionista.
Parapsicologia - Psicanálise ou Espiritismo? Ao ler esta obra, repleta de fatos classificados como transcendentais e que fogem à rotina do dia-a-dia, o leitor certamente chegará a uma conclusão.
Cairbar de Souza Schutel ficou conhecido como o Bandeirante do Espiritismo, pela sua coragem, persistência e determinação na divulgação do Espiritismo. Além da fundação do Centro Espírita Amantes da Pobreza, atualmente Centro Espírita O Clarim, e do jornal O Clarim, em 1905, abriu caminhos internacionais com o lançamento da Revista Internacional de Espiritismo em 1925. Comemorando o centenário de sua atuação espírita, a editora reúne em dois volumes os editoriais publicados na RIE, de sua autoria, durante o tempo em que esteve à frente da publicação.
Cairbar de Souza Schutel ficou conhecido como o Bandeirante do Espiritismo, pela sua coragem, persistência e determinação na divulgação do Espiritismo. Além da fundação do Centro Espírita Amantes da Pobreza, atualmente Centro Espírita O Clarim, e do jornal O Clarim, em 1905, abriu caminhos internacionais com o lançamento da Revista Internacional de Espiritismo em 1925. Comemorando o centenário de sua atuação espírita, a editora reúne em dois volumes os editoriais publicados na RIE, de sua autoria, durante o tempo em que esteve à frente da publicação.
Você é a favor da pena de morte? A pena de morte é a solução para a criminalidade? Você sabe o que é erro judiciário? E pena de duração indeterminada? O Espiritsmo é a favor ou contra a pena de morte?
A água viva do Evangelho de Jesus continua a jorrar para a pacificação dos sentimentos humanos. Sugerindo que acendamos a própria luz, convidando-nos ao perdão das ofensas e à conquista de virtudes como a paciência e a perseverança, ensina-nos a não perdermos a oportunidade valiosa da presente existência. Este livro, alternando contos e poesias, faz refletir com suavidade sobre as grandezas dos ensinos do Mestre dos mestres.
Livro composto por diversas crônicas, sempre sob enfoque espírita. Cada crônica encerra um assunto científico, filosófico ou religioso, os quais compõem os três aspectos do Espiritismo. Assim, o leitor terá a oportunidade de conhecer diversos temas da atualidade, de forma clara, objetiva e agradável.
O autor deste livro, Rev. Walter Wynn, faz um relato das provas mediúnicas da sobrevivência espiritual do seu filho Rupert, desencarnado na 1ª Guerra Mundial.E tem como objetivo, dar consolo, resignação e esperança aos que perderam seus entes queridos.
Destaca algumas passagens da obra Nosso Lar, de André Luiz e psicografada por Francisco Cândido Xavier, tecendo comentários e observações buscando ligação com a codificação de Allan Kardec, visando despertar o interesse para se buscar novos conhecimentos e auxiliadoras oportunidades na transformação para o bem. Alguns temas: Nas zonas inferiores, Recebendo assistência, O umbral, O bônus hora, Herança e eutanásia, Culto familiar, dentre outros.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, Wallace Leal Valentim Rodrigues
sinopse
A mãe é a figura trabalhada neste volume por poetas como Bocage, Victor Hugo, Cornélio Pires ou Jorge Faleiros, dentre outros, através da voz mediúnica do grande Chico Xavier. Volume altamente inspirador.