O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
O tema obsessão, a ação dos espíritos e suas interferências na vida das pessoas, sempre despertou muitas dúvidas. O que é um processo obsessivo? Como classificá-lo? São espíritos maus, perversos, ou em conflito consigo mesmos, com Deus e com o amor? Neste trabalho, Pedro Camilo resgata e analisa textos de Hermínio Miranda, oferecendo relevantes esclarecimentos sobre a condição dos espíritos obsessores, seu tratamento fraterno e a compreensão de que são filhos de Deus, assim como todos nós. Traz reflexões sobre o conceito de obsessão, analisando o que Allan Kardec diz sobre o assunto, bem como uma classificação da obsessão com base em diversos critérios, desde os agentes envolvidos até as técnicas utilizadas nos processos obsessivos. Apresenta também apontamentos do renomado autor Hermínio de Miranda sobre a prática mediúnica, considerações da tarefa de desobsessão e a importância do amor no diálogo com o além.
A humanidade, ainda hoje, sofre com os entraves seculares que dificultam o progresso espiritual. O materialismo, com todo o séquito de seus filhos diletos, tais como egoísmo e hedonismo, imediatismo e ceticismo, relativismo e indiferença moral, tem afastado os homens da compreensão libertadora que envolve as leis divinas. Diante deste cenário, quais os caminhos a seguir? Qual a proposta e a contribuição espírita para a construção da humanidade do futuro? E a juventude, qual o papel que lhe cabe na edificação dessa nova era que está por vir? Esta obra aborda tais questionamentos, conscientizando-nos do papel de cada um de nós na mais vasta e profunda reforma já empreendida pela humanidade. São valiosas orientações que ajudam a construir o sublime futuro que nos está reservado. Alguns temas abordados: juventude, crise, fé, esperança, transição planetária, entre outros. Integra a série Denis na Revista Espírita, composta pelas obras: Um Olhar Sobre o Tempo Presente e Liberdade e Renovação.
Existe a reencarnação? Quem fomos na outra vida? Porque não lembramos do passado? Quantas vezes reencarnamos? Podemos reencarnar como animal? A reencarnação está comprovada? Jesus falou que reencarnamos? Que é o karma? Como saber se estamos pagando coisas de outras vidas? Podemos ter sido em outra vida mulher ou homem? Como explicar crianças com deficiências e crianças gênios? Podemos reencarnar em outros planetas? Até quando reencarnaremos? As respostas são encontradas nesta obra, de leitura rápida e interessante, ricamente ilustrada com fotos e belas imagens. Integra a Coleção Espiritismo Fácil, composta pelas obras: Espiritismo fácil, Reencarnação fácil, Evangelho fácil e Transição fácil. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
A vida de Carlinhos não foi fácil e tinha tudo para dar errado. Ele cresceu em meio a um turbilhão de problemas pertinentes à atualidade: alcoolismo, drogas, violência doméstica, preconceito e exclusão social, tendo uma vida semelhante à realidade de muitos meninos e meninas de nível socioeconômico baixo. Mas, ele sempre acreditou que sua vida daria certo. Ao observar o sofrimento e erros dos outros se humanizou, venceu e se tornou um empresário de sucesso. Hoje, ajuda a realizar sonhos, provando que é possível ser um vencedor, mesmo que para isso seja preciso recomeçar a jornada várias vezes. Descubra como é possível construir um futuro melhor e feliz, mesmo quando a vida somente oferece adversidades. Baseado em uma história real. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Os importantes temas mediunidade e libertação íntima são abordados pelo Espírito Augusto em mensagens objetivas e profundas. Reflexões belas e seguras sobre a maneira de interpretar e conduzir o fenômeno mediúnico, seja na condição do próprio medianeiro seja na posição de alguém que esteja envolvido no trabalho mediúnico. Pensamentos serenos e encorajadores para conduzir à libertação interior.