Imagine um homem que viveu 30 anos em um leito de dor: era tetraplégico, cego, com problemas cardíacos gravíssimos, uma artrite reumatoide e um problema circulatório que fazia seu rosto queimar. Como conseguiu vencer tamanha expiação? Trabalhando no bem. Jerônimo Mendonça ficou conhecido como “O Gigante Deitado”. Escreveu mensagens e livros espíritas e viajou fazendo palestras por todo o Brasil, dentre outras ações de caridade. O autor conviveu com Jerônimo e, além de uma pequena biografia, relata 83 histórias inéditas, “causos” que têm por fim evangelizar, espiritualizar e inspirar o leitor.
Osvaldo Melo – Uma trajetória é um livro a respeito do fundador da Federação Espírita Catarinense (FEC), em cujas páginas o leitor encontrará uma pesquisa histórica sobre a atuação desse espírita de importância para Florianópolis, para Santa Catarina e para o Brasil. Orador, escritor, médium e líder do movimento espírita catarinense, Osvaldo Melo, desde jovem, fez parte do Espiritismo e, na vida em sociedade, participou ativamente da esfera literária, da
política e da imprensa. Esta obra também traz uma abordagem dos seus três livros espíritas: O heroísmo da humildade, Sobrevivência e comunicação dos espíritos e Epístolas aos espíritas. Com esta pesquisa, pretende-se mostrar aos leitores um pouco do trabalho e do exemplo deixados por Osvaldo Melo, espírita que continua atual em nossos dias.
Este livro narra um pouco da história realizada, durante os cem anos do desencarne de Eurípedes Barsanulfo, ou seja, de 1918 a 2018, no Grupo Espírita Esperança e Caridade, no Colégio Allan Kardec e na Escola Eurípedes Barsanulfo. São artigos e mensagens escritos com as tintas de gratidão por amigos que sempre admiraram o querido professor Eurípedes, que sempre se pontuou como um verdadeiro homem de bem.
Cairbar Schutel teve um papel importante na história do espiritismo. Grande divulgador da doutrina codificada por Allan Kardec, o farmacêutico dedicou sua vida à tarefa de difundir a palavra cristã, em uma época de muita resistência e preconceitos. Esta obra, com abordagem jornalística e narrativa literária, apresenta as lutas, os questionamentos e os incansáveis esforços de um grande homem, ícone na divulgação do espiritismo no Brasil.
Camponesa de família humilde, Joana d'Arc tinha visões e ouvia vozes, sendo dotada de ostensiva mediunidade. Neste livro, a vida dessa notável médium é estudada em detalhes, desmistificando fatos que foram tratados como bruxaria, tendo culminado na morte desta importante figura histórica na fogueira. Uma história empolgante, escrita de forma didática por Léon Denis, uma das maiores autoridades no assunto.
A partir de relatos históricos do Brasil e do mundo, do passado e presente, esta obra infunde reflexões existenciais e propõe atitudes pautadas no contexto da vivência espírita. De forma clara e reflexiva, traduz o olhar de um dirigente com mais de cinquenta anos de trajetória espírita e reúne valiosas experiências de gestão. Como inspiração, baseia-se em algumas exemplares encarnações missionárias, com notáveis contribuições a serviço do próximo, as quais trazem estímulos fundamentais à ação no bem, como as vidas de Bezerra de Menezes, Chico Xavier, Yvonne Pereira, Cairbar Schutel e Divaldo Franco. O olhar de um especialista, que fraternalmente convida: em ações, espíritas!
Ensina o caminho para a ascensão ao Pai celestial, por meio da religião que corresponde a uma necessidade essencial do homem, visto que ela é uma função da alma de profundidade, mesmo quando deixa de encontrar expressão em forma de dogmas e credos. Não existe nenhuma cultura genuína sem religião. Neste trabalho, que apresenta estudo reencarnatório sobre o poeta alagoano Carlos Paurílio, além de versos e poemas que inebriam a alma, encontram-se plenitude e paz para a autorrealização.
Sublimes lições de tolerância e compreensão das fragilidades humanas, mostrando que é possível, àqueles que amam, ter Jesus como exemplo. Madre Teresa viu n'Ele o modelo a ser seguido, e, sem perder a humildade, buscou segui-Lo do melhor modo que lhe foi possível e no qual sua evolução espiritual permitiu. Uma grande mensageira celeste, exemplo de vida e referência no amor ao próximo.
Esta obra relata as atividades da Casa Espírita Recanto de Maria/REMA, em Ceilândia, DF, e do fabuloso trabalho da médium Irene Pacheco Machado. Este livro é como um diário que, em vez de contar o dia-a-dia de uma criança recém-nascida, relata o progresso do ideal de fraternidade materializado na construção da REMA.
Esta obra apresenta a trajetória de uma alma brasileira, compromissada em amenizar dores da alma humana, em transtornos mentais, e com a educação formal de crianças socialmente vulneráveis. Isso lá nos idos anos 1930. Uma exemplar história de superação espiritual, numa existência caracterizada pelo exercício da responsabilidade social. Portanto, boas inspirações com Benedita Fernandes!
Visão realista da delicada doença da adicção, tão falada na atualidade, principalmente pelos meios de comunicação, mas ainda muito pouco conhecida. Depoimento corajoso de um dependente químico em recuperação que conta, com conhecimento de causa, quanto sofrimento pode haver na vida de quem usa drogas, bem como nas vidas dos familiares e amigos. Páginas carregadas de emoção que sensibilizam, em especial, os envolvidos com um dependente e a ele próprio. Com esforço, coragem e determinação, aliados a uma espiritualidade firme e consciente, é possível encontrar e se manter no caminho da recuperação, onde uma nova maneira de viver aguarda a todos que desejam ser felizes.
Há informações de que Fabiano de Cristo seria a reencarnação de José de Anchieta, que passou pelo Brasil nos primórdios da sua colonização escrevendo poemas na areia. Retorna, no século XVIII, para escrever um poema no coração dos homens. No plano espiritual é convocado para ajudar a construir no Brasil um modelo de amor para o tempo novo, a era da regeneração. Surge assim uma obra filantrópica ímpar, o Lar Fabiano de Cristo, precursora de avançada ação social considerada padrão no Brasil e reconhecida pela UNESCO. Fabiano é essa grande alma, luz doce, suave e persistente, que convida para um mergulho em seu coração, esse generoso mar de amor.
Edição ampliada em mais de 30 capítulos e mais de 40 fotos inéditas. Aborda em linguagem bela, clara e objetiva: infância, juventude, família, despertamento do ideal, encontro com o espiritismo, fatos de viagens e mediúnicos, Mansão do Caminho, dentre outros episódios belíssimos do maior orador espírita da atualidade. Um presente para jovens de todas as idades. Originalmente editada pela Didier.
Estuda a tarefa de Emmanuel junto ao médium Chico Xavier, demonstrando que ele, o lúcido Espírito nas obras que escreveu e naquelas outras cuja escrita supervisionou, igualmente se fez do outro lado da vida médium do pensamento de Jesus Cristo. Portanto, a obra mediúnica de Chico Xavier no desenvolvimento da Codificação não é de autoria de um só Espírito - através de Emmanuel -, mas toda ela recebeu o endosso espiritual do próprio Cristo que, através do pensamento, atuava sobre o fiel mensageiro, direcionando-lhe as ações. Emmanuel, que significa "Deus Conosco", à semelhança do que fizera Hippolyte León Denizard Rivail, ao adotar o pseudônimo de Allan Kardec, abdicou de seu próprio nome para que, por seu espírito, apenas o Espírito do Senhor se manifestasse. De leitura fácil e extremamente agradável, pode pois, sem exagero, ser considerado o romance do evangelho redivivo!
O médium Carlos Baccelli escreve na introdução da obra que após ler e reler esta obra, ele diz que na condição de espírita e médium, se sentiu no dever de publicá-la, deixando a sua apreciação e análise, no que tange à autenticidade e valor, a quantos se considerem mais bem habilitados para tanto.
Márcia reúne nessa obra, parte da intensa correspondência que Chico Xavier manteve por muitos anos com o casal Baccelli. A maioria das cartas foram dirigidas ao Carlos e algumas a Márcia. Os ensinamentos contidos no livro se assemelham a valiosos tesouros. As mensagens têm caráter de universalidade, pois abrangem aspectos da vida de um espírito iluminado. Chico escreve sobre a preciosidade da vida, do tempo, da família, dos amigos, da caridade, da Doutrina Espírita e principalmente dos livros. Leitura imperdível!