Um menino, que nasceu no dia 5 de maio de 1927 na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Seu nome: Divaldo Pereira Franco. Quando nasceu, tinha a alegria e encanto de toda criança, a esperança nos olhos e a inocência no coração. Quando cresceu, se tornou professor e encanta, até hoje, adultos e crianças. Sua fala é uma canção de paz. Quem o ouve sente a mágica do bem. Conheça essa trajetória, de maneira criativa às crianças, e se emocione com este homem que tem, na voz, a magia do amor.
Danielle V. M. Carvalho, Augusto Cezar Netto, Marcelo Lemes
sinopse
Duas amiguinhas se encontram, mas uma delas está muito abatida. O motivo de tanta tristeza é o medo de perder Gentil, seu querido cãozinho que está doente. A partir dessa sensação, inicia-se uma conversa breve e reveladora acerca de elementos que compõem a evolução dos seres diante da vida e da morte, como o princípio inteligente e a reencarnação. O que acontecerá com Gentil? Qual seu papel nas leis que regem o universo?
Juju é uma menina muito curiosa, que adora dizer: Mamãe, deixa eu te dizer uma coisa! Ela queria descobrir o endereço de Deus, seu telefone, e-mail e se ele tinha dinheiro. Então, os pais resolvem ensinar a ela onde está o endereço de Deus, e como fazer uma ligação pelo telefoninho do coração.
Para onde eu vou? Essa é uma pergunta intrigante, afinal ainda que acreditemos que a vida segue depois da vida, não é fácil para ninguém decifrar o lugar aonde chegará, na outra dimensão. Através de um texto claro e preciso, o leitor formulará um novo conceito, uma forma diferente de pensar acerca do que acontecerá a cada um de nós após a partida daqui da Terra. Após Um estranho convite, obra surpreendente que esclarece e convida as pessoas para trabalhar no umbral, o autor retorna ao tema. Contando a história de uma linda princesinha, leva à reflexão e deixa a esperança de aportar no mundo espiritual sem medo e sem sofrimento.
Em tempos acelerados, tal qual na atualidade, um número cada vez maior de pessoas, de todas as idades, corre sério risco nas paradas e nas brecadas súbitas das atividades diárias costumeiras. Sabe quando corremos o risco de morte súbita, "piripaques" frequentes em pronto-socorro, doenças recorrentes, crises de pânico, angústia, depressão? Justamente nas paradas, que normalmente ocorrem dormindo, finas de semana, feriados, férias, aposentadorias sem preparo, ou depois de situações intensas e desgastantes. Em uma linguagem simples, o autor alerta para o perigo da ação da Lei da Inércia em tempos de estresse crônico e oferece dicas e recursos simples para se evitar males maiores. Avisa que não temos botão de liga e desliga. A sua vida e a de pessoas queridas podem depender desse simples entendimento. Segundo volume da série A Saúde na Transição Planetária, também composta pela obra Estresse Crônico - Perigo à Vista .
Dores no corpo, tonturas, cansaço crônico, insônia, memória ruim, imunidade baixa e irritabilidade são algumas das consequências naturais da forma de viver adotada por muitos e, da qual, poucos conseguirão se livrar num passe de mágica ou golpe de sorte, apesar da ampla divulgação de remédios e atitudes miraculosas, cujas propriedades se tornam ineficazes ao longo do tempo. A solução depende de um conjunto de atitudes a serem adotadas e praticadas para melhorar a qualidade de vida neste momento complexo, acelerado e seletivo. O tema abordado é a matriz da maior parte das doenças e males da atualidade, em pessoas de todas as idades. Primeiro volume da série A Saúde na Transição Planetária, também composta pela obra A Doença e a Lei da Inércia.
Apresenta linguagem fácil e por isso acessível ao leitor. Tem por objetivo lançar um pouco de luz sobre algumas questões. O texto, marcado pela dinamicidade, instiga, convida o leitor à reflexão, ajudando-o a redescobrir sua própria essência, enriquecendo seu relacionamento interpessoal e favorecendo sua evolução moral e espiritual. A partir de sua sensibilidade e objetividade, o autor consegue, por meio de recortes de grandes exemplos e escritores, tocar delicadamente em assuntos do nosso próprio cotidiano. Repensar, redimensionar comportamentos e atitudes, mudar paradigmas nunca estiveram tão presentes na contemporaneidade. "Vem Ser" é uma narrativa-convite em que o amor, a gentileza, a generosidade, a família, o respeito, a educação são os reais protagonistas. E os assuntos não se esgotam, muito pelo contrário, ainda há muito que pensar, que falar...
Este livro é um convite à reflexão sobre o significado da existência dos animais: suceder de etapas na longa jornada evolutiva do princípio inteligente. Nossos companheiros de morada neste planeta merecem ser compreendidos, respeitados e principalmente amados ao trilhar os mesmos caminhos que certamente já percorremos.
O dicionário Houaiss define reencarnação como: ter (o espírito) nova existência terrena. Definição corretíssima, porque demonstra que as oportunidades são infinitas na lei divina, não só para a reparação dos erros cometidos em uma existência, mas também para proporcionar ao Espírito sua evolução, conforme determinação divina. Sem a reencarnação fica difícil, senão impossível, admitir que Deus seja Amor. Muitas são as provas científicas que atestam a verdade da reencarnação como uma lei natural da vida, como a lei da gravidade. Não há nenhum mistério que impeça seu entendimento, o que é constatado nesta obra.
Em meio à Segunda Guerra Mundial, navios mercantes brasileiros foram atacados e levados ao naufrágio na costa nordestina pelos submarinos alemães e italianos, e o povo sai à rua exigindo uma resposta das forças nacionais. O primeiro mandatário brasileiro, Getúlio Vargas, declara guerra contra a Itália e a Alemanha. Victor e Daniela, oriundos de camadas sociais distintas, viviam intenso romance de amor, idílio que foi interrompido, em razão do rapaz ser convocado para servir ao Brasil, nas terras da longínqua Itália. Daniela estava grávida. Apavorada na inexperiência dos seus 16 anos e receosa da reação dos pais, Daniela mantém em segredo a condição de gestante, inclusive ocultando a nova situação ao próprio Victor, a fim de poupá-lo de mais essa preocupação. O jovem soldado parte para a guerra, onde viverá experiências incríveis, até no campo sentimental. O leitor, ao compulsar as páginas desta monumental obra, encontrará momentos de humor, romance, mistério, aventura e suspense.
Trata-se de um romance, cujos acontecimentos desenrolam-se na segunda metade do século XIX, época de extraordinários e marcantes eventos para a formação e concretização da História do Brasil. Vive-se o Império de Dom Pedro II, a escravidão dos negros caminha a passos lentos para o seu término, a ebulição das riquezas advindas da cultura da cana-de-açúcar propicia grandes fortunas, desenrola-se a guerra contra o Paraguai, o Império caminha para seu fim, e assim por diante... O cenário de fundo para o desenvolvimento da trama é a região canavieira dos arredores de Vassouras, Rio de Janeiro, um cenário permeado pelos contrastes entre fazendeiros abastados e gananciosos impingindo miséria e condição sub-humana aos escravos, e pelo crescimento populacional das cidades, agravado pelo trauma do fim da mão de obra barata nas lavouras. O Médium, conduzido pelo Espírito inspirador, se preocupou em pesquisar aspectos da cultura da época, dentro de suas limitações, e explicar aos caros leitores detalhes, coisas, valores e acontecimentos daquele momento memorável para a região e para o País. Nesse contexto o livro, inspirado pelo Espírito Ezequiel, escravo liberto e companheiro inseparável do personagem principal, descreve a trajetória das almas que aproveitaram a passagem pela Terra para progredir espiritualmente e os que, por livre-arbítrio, tomaram os caminhos desastrosos, trazendo árduo sofrimento para suas vidas. O Espírito Ezequiel se serviu do Médium escrevente para transmitir essa mensagem do bem, que poderá ser útil para todos aqueles de boa vontade.
História repleta de amor e esperança, separação e dor vividas no Brasil das capitanias hereditárias, no século XVI, quando incontáveis europeus, principalmente portugueses, chegavam às terras do cruzeiro em busca de riqueza. De fácil entendimento e profundo conteúdo que a própria vida ensina, em processo de reajustes e provas, diante das reencarnações. Originalmente editado pela FEESP.
Relato do Espírito André K. que, em 1995, após tratamento, recebe permissão para contar sua história. Por meio da médium Gorete Newton, conta como desencarnou aos 16 anos, de overdose, na cidade de Zurique, na Suíça. É muito ilustrativo e informativo para pais e filhos, assim também para toda a sociedade, no que se refere às consequências do consumo de drogas, após a morte do corpo físico.
Disposto em 25 capítulos, A Busca da Perfeição aborda, através de pequenas narrativas, algumas de cunho cristão e outras oriental, problemas existencias como o orgulho, o egoísmo, a avareza, ilustrados por personagens aventureiros em sua busca desenfreada pelo poder e pela riqueza. Eros, a Autora Espiritual, por meio de uma visão holística, salienta a mportância do indivíduo, enquanto ser ontológico, único, apresentado ao leitor, a prática do amor incondicional, entendida como diretriz segura de felicidade, de encontro com o Cosmo e consigo mesmo. O reino de Deus não vem com aparências exteriores, mas surge como um hábito de vida em embrião, que se agigantará, tornando-se a razão única da existência e do ato de pensar, elucida o autor.
Adolescer significa tornar-se adolescente, crescer, rejuvenescer... Verbo transitório, porque representa a turbulenta fase da vida que sucede à infância. Mas também energia sem fim para todos aqueles que buscam renovação. Relata casos marcantes com adolescentes viciados e delinqüentes, ao apresentar a visão espírita do problema.