Existem milhares de livros que falam sobre gravidez no aspecto físico ou psicológico, mas poucos são aqueles que abordam a parte espiritual, preparando os futuros pais para esta maravilhosa missão chamada maternidade/paternidade. Muitas são as dúvidas e os desejos da gestante, mas o apoio em Deus é, sem dúvida, uma grande forma de superá-los. Através de relatos escritos na forma de um diário devocional, a proposta deste livro é auxiliar as gestantes (e todos os outros leitores) a refletir sobre os principais conflitos existentes na gestação e na vida em geral. Para agregar mais informação aos assuntos abordados, o livro apresenta explicações baseadas na Doutrina Espírita, levando o leitor a refletir e reavaliar antigos conceitos. Os ensinamentos e valores morais fazem desta uma obra indicada para todas as pessoas que apreciam uma boa leitura e valorizam os ensinamentos cristãos.
“Luto” versa sobre a história real da autora que vivencia a dolorosa partida do pai e seu encontro com a espiritualidade por meio de observações, experiências e pesquisas provenientes de manifestações mediúnicas. A ausência do ente querido conduziu a incessantes buscas por respostas para inúmeras questões relacionadas à sobrevivência da alma e comunicabilidade dos espíritos. “Trato e retrato” se refere à interpretação da visão do Transtorno do Luto enquanto problema pessoal e social. Protagonizam a narrativa: familiares, amigos, instituições e o psicógrafo Orlando Noronha Carneiro.
“Luto: Trato & Retrato” contempla, para além do percurso individual da escritora no contexto do processo de morte e morrer, diversas e adversas situações de enlutamento e enfrentamento da dor. O discurso é realista, emocionalmente contundente, desprovido de máscaras que encobrem, inibem e/ou censuram as pessoas enlutadas. Em contrapartida, é um convite para o leitor que busca um alento diante do desamparo e do estranhamento de fatos e sentimentos desencadeados pela finitude biológica do ser amado.
O Livro dos Espíritos é o código de uma nova fase da evolução humana e marco inicial da doutrina espírita. Antes de sua publicação, os problemas espirituais eram tratados de maneira equivocada, imaginária e supersticiosa. Com o conhecimento reunido nesta codificação de Allan Kardec, o Espírito e seus problemas saíram do terreno da abstração, para se tornarem estudos da pesquisa experimental. O sobrenatural tornou-se natural e tudo se reduziu a uma questão de conhecimento das leis que regem o Universo.
Tradução dos originais gregos, realizada por José Reis Chaves, enriquecida com notas auxiliares. A Bíblia é uma coleção de textos, divididos em duas partes: o Antigo ou Velho Testamento e o Novo Testamento. O Novo Testamento, escrito durante o século posterior à morte de Jesus Cristo, em aramaico e grego, foi traduzido em quase todas as línguas. A palavra Evangelho significa Boas Novas, uma referência ao nascimento do Messias prometido. Cada um dos quatro evangelhos do Novo Testamento narra a história da vida, da morte e da ressurreição de Jesus de Nazaré e o apocalipse de João.
O Evangelho no Lar é um momento em família, onde nos reunimos para estudar o Evangelho do Cristo. É muito importante para fortalecer os laços entre os membros da família e também das estruturas espirituais do lar, garantindo uma vibração mais equilibrada e uma sintonia favorável com a espiritualidade amiga. Os participantes compreenderão a necessidade da vivência harmoniosa e, pouco a pouco, buscarão superar possíveis barreiras, desentendimentos, desajustes que possam existir, entre pais e filhos, cônjuges e irmãos. Permite amplo entendimento dos ensinamentos de Jesus para praticá-los nos ambientes em que vivemos. Este livreto é um guia para a prática do Evangelho no Lar.
Jeronimo Thobias relata três séculos de experiências no plano material, refletindo sobre as lições às quais foi exposto diante de situações e realidades distintas. Apresenta sua vida no século XVIII, como o corsário Inglês Paul Plummer, e posteriormente, no século XIX, como o famoso ator de Hollywood James Dean.
Ainda preso na indumentária das vaidades, o homem sufoca seu despertar espiritual pelas amarras do orgulho e do egoísmo. Lentamente, no crepúsculo da evolução, ele vislumbra a aurora diante da perspectiva deslumbrante oferecida pelo espiritismo. Esta obra reúne oportunas mensagens baseadas nos ensinamentos e conceitos da doutrina espírita, que estimulam a reforma íntima e iluminam os caminhos que levam ao aprimoramento moral e espiritual.
Na década de 1980, em um bairro tradicional de Belo Horizonte, o encontro de um grupo de almas será marcado pela diversidade religiosa. Um padre, um médico espírita, um evangélico fanático, uma psicóloga e um sacerdote católico vivenciarão uma grande oportunidade de crescimento moral e espiritual. Quais valores são realmente de Deus e quais foram criados e modificados pelo homem?
A Fazenda Alvorada é o cenário onde Manoel e Pedro viverão novas experiências no plano físico. Em contato com tantos caminhos desconhecidos, Pedro sempre se recorda dos ensinos do pai, fortalecendo o seu íntimo e trazendo a esperança para enfrentar os dissabores da jornada. A fé, confiança, amor e caridade são valiosas bússolas que indicam o caminho da evolução espiritual. Pedro e Manoel utilizarão estas bússolas? O que estes Espíritos, ligados pelos laços de vidas pretéritas, precisarão aprender e quais desafios encontrarão?
Mediunidade não é consagração da preguiça ou da ignorância. O médium, para servir a Jesus de modo positivo e eficiente, precisa afeiçoar-se à instrução e trabalhar em sua reforma íntima, a fim de que se faça filtro de luz e de paz, elevando o engrandecimento do amor e do perdão para a vida de todas as criaturas. Esta obra relembra os conceitos fundamentais da doutrina espírita e se aprofunda no estudo sobre a mediunidade. Como ferramenta de orientação à condução dos trabalhos fraternos e de esclarecimento, aos dirigentes, trabalhadores, e a todos envolvidos na seara do bem, aborda temas como obsessão e desobsessão, comportamento dos médiuns e dirigentes e tipos de mediunidade.
O período de transição planetária impõe mudanças profundas nos sentimentos e nas atitudes das criaturas que verdadeiramente desejam herdar o mundo novo, de regeneração, a que a Terra se candidata. Nesse sentido, este livro faz oportuno alerta às mentes e corações mais distraídos, independente da idade ou crença religiosa. De um conto a outro, emergem cotidianos variados, dos grandes centros urbanos ao campo e populações ribeirinhas deste país continental, fazendo ainda incursões à antiga Judeia, para rememorar ensinamentos do Mestre Jesus.
Projeto de investigação que narra uma linda e intrigante história carregada de arte, poesia, ciência, amores, ocultismo e espiritismo. Foi escrita a partir dos resultados obtidos em mais de 10 anos de pesquisas históricas e científicas sobre uma obra inédita de Modigliani, trazida ao Brasil em 1914 pelo pintor brasileiro, José Wasth Rodrigues. Fatos documentados que revelam curiosidades e ocorrência inéditas da vida e obra destes dois pintores e de vários poetas e escritores, todos ligados por uma verdadeira teia de interesses artísticos, filosóficos e esotéricos. Um trabalho que mudará definitivamente o olhar sobre a vida e obra de Amedeo Modigliani, um dos maiores gênios das artes plásticas do século XX.
Gustavo, que renasceria com o nome de Joaquim Epaminondas, estava agitado. Em várias reencarnações sucessivas, suas atitudes o haviam levado a frequentes deslizes e quedas que culminaram em situações de extrema gravidade e lhe custaram sofrimentos cruciantes. Sua alma buscava, agora, um refrigério. Queria encontra a paz e a alegria perdidas. Uma sensação que já nem figurava na lembrança, tal a extensão do tempo de permanência em sofrimento. Por esta razão, estava sendo auxiliado e acompanhado em seus passos, a fim de não se desviar do rumo e dos compromissos espirituais que envolviam, também, os protetores, que lhe serviam de avalistas. Apresentava aquele Espírito um semblante preocupado, com ares de tristeza e ansiedade. Gustavo conseguirá permanecer fiel ao propósito do amor, assim como definiu no plano espiritual?
Narra as experiências de Adamastor, Espírito que, durante uma de suas encarnações, em Minas Gerais, experimenta o sofrimento do alcoolismo e percorre triste caminho até a desencarnação. Já no plano espiritual, após ser acolhido por amigos espirituais, tem novas oportunidades de redenção, trabalhando no resgate de irmãos que se perderam no vício. Em seus relatos, Adamastor aborda assuntos que frisam a importância da educação do Espírito em tempos de transição.
Com o objetivo despertar nas pessoas a necessidade inquestionável de aprender a amar e perdoar, narra as experiências pretéritas de uma condessa que, devido aos erros e às más escolhas, enfrenta duras consequências em sua atual encarnação. À luz da verdade, já decorridos mais que dois mil anos da vinda de Jesus Cristo a este planeta, poucas são as pessoas que aprenderam virtudes do amor e do perdão. O que muitos esquecem é que todos estamos submetidos à lei de causa e efeito e, assim, como a Condessa, enfrentaremos a colheita daquilo que semeamos.
Vários espíritos, já em fase de preparação para reencarnarem, narram suas falhas morais e o que passaram no mundo espiritual antes de atingirem o estado atual. Em forma de gratidão aos espíritos que o motivou e o ajudou a se rebelar contra o mal, Calunga usa como referência os dez mandamentos e mostra a importância da obediência às leis que Deus nos enviou através da mediunidade de Moisés, para direcionar seu povo em uma viagem em busca da terra prometida. Narra, ainda, as quedas e a redenção de irmãos que hoje estão em uma dimensão bem distante e bem mais evoluída que a Terra, mas não deixam de aqui comparecerem para darem suas cotas de contribuições para a evolução planetária.