Celso de Almeida Afonso, Luiz Roberto da Cruz, Taísa Helena da Cruz, Cezar Carneiro de Souza
sinopse
Luiz Roberto e Taísa Helena, após a morte do corpo físico, retornam, através do fenômeno mediúnico, para retratar, sob diversos ângulos, a vida no além, mostrando-nos que os laços do amor não terminam com o fim da existência carnal. Com o espiritismo, a vida futura não é mais um simples artigo de fé ou uma hipótese. É uma realidade material demonstrada pelos fatos, com testemunhas oculares que vêm descrevê-la em todas as suas fases e em todas as suas peripécias.
Nessa edição estão relatadas mensagens de otimismo, evangélicas, de tarefas e de cunho geral. Essas passagens muito nos têm auxiliado no cotidiano trazendo grande conforto espiritual em nossas tarefas e lutas diárias. É um verdadeiro roteiro para as nossas vidas aqui no plano terrestre.
Celso de Almeida Afonso, Caminheiro de Agostinho, Cezar Carneiro de Souza, Túlio Regis Cardoso
sinopse
Nesta edição, estão relatados extratos de mensagens de nosso benfeitor espiritual Caminheiro de Agostinho, oriundas da lavra mediúnica do nosso companheiro Celso de Almeida Afonso, com adição de pequenos trechos de O Evangelho segundo o Espiritismo,com comentários dos confrades Cezar Carneiro e Dr. Túlio Régis Cardoso. Trata-se de uma valiosa obra para leitura e estudos, com diversos temas, que nos servirão eternidade afora.
Celso de Almeida Afonso, Luciana Monteiro da Cunha, Cezar Carneiro de Souza
sinopse
Luciana Monteiro da Cunha, filha de Mariano e Vanda, carinhosamente chamada Lu. Essa criatura tão bondosa e meiga que passou por uma curta temporada no plano terrestre veio para iluminar o lar de seus pais e continua a velar por eles no mundo espiritual. A família abriu o coração para que a publicação de extratos das cartas de Lu console outros corações aflitos que passam pela mesma prova.
Maria Regina Barbosa Angeiras, Celso de Almeida Afonso, Luiz Alberto Barbosa Gomes
sinopse
Luís Alberto Gomes desencarnou aos 25 anos. Beto e seu amigo Pedro Henrique, vítimas de assalto, perderam a vida em São Pedro da Aldeia, RJ. Sua mãe, incentivada pelo filho, através da psicografia do médium Celso de Almeida Afonso, escreveu este livro, em que relata os acontecimentos, as mensagens e comenta fatos do interesse de quantos vêem seus familiares efetuar, "antecipadamente", a grande viagem de retorno ao mundo espiritual. Sem dúvida, um retrato da bondade de Deus.
Obra que indica o caminho para a evolução por meio de mais de uma centena de lições breves e objetivas, abordando temas variados como: amor, trabalho, perdão, oração, dever, aceitação, julgamento, verdade, benevolência, felicidade, vitória, fé, ânimo, humildade, escolhas, compreensão, prudência, coragem, livre-arbítrio e muito mais.
Com bom humor, singeleza e bom gosto, traz lições que convidam ao discernimento e meditação acerca de nossa responsabilidade como trabalhadores espíritas. Alguns dos temas: Religião, Liberdade de escolha, Sexo, Livro espírita, Mãe, Gratidão, Chamado à responsabilidade, Maria: nossa mãe maior, Amor: o melhor presente de Natal, entre outros.
Celso de Almeida Afonso, Carlos Henrique dos Santos
sinopse
Acompanhemos o jovem Carlos Henrique do momento anterior à sua desencarnação à sua adaptação ao Mundo Espiritual, numa colônia para moços. Veremos a continuidade da vida após a morte colocada de maneira agradável e gostosa de ser lida e aprendida.
FRUTOS DO CAMINHO é a reunião de diversas histórias evangélicas com diálogos entre Jesus e os "alunos" da escola cristã primitiva, com seus anseios e aspirações, dificuldades e conquistas. O autor espiritual, Caminheiro de Agostinho, através do médium Celso de Almeida Afonso, soube reunir os ingredientes necessários a uma leitura ampla e agradável, rica de narrativas e serena compreensão. Vale a pena ser lido e compulsado, refletido e presenteado.
Valiosos ensinamentos colhidos durante anos de frequência às reuniões públicas e convivência com o médium Francisco Cândido Xavier, que só terminaram com sua passagem para o plano espiritual. Foram utilizadas, igualmente, experiências de inúmeros amigos, para que outros corações pudessem delas se servir.