Allan, Gabriel, Camilo, Leon e Amelinha são cinco adolescentes conhecidos na escola como a “irmandade da pipoca”. Um grupo que se diverte e curte a vida como qualquer adolescente até que a escola é sacudida por um fato traumático e situações misteriosas se sucedem. Aventura, suspense, mistério e espiritualidade. A “irmandade da pipoca” se une para descobrir de onde vêm aquelas batidas ouvidas na sala de aula interditada. Um pipoqueiro, além das pipocas que vende na porta do colégio, escuta e consola o coração angustiado dos adolescentes. Mergulhe nessa história surpreendente e emocionante e venha fazer parte dessa irmandade.
Pequeno Aprendiz da Arte é uma valiosa contribuição literária do autor, Edmundo Cézar. Em uma história leve e envolvente, ele apresenta através dos diálogos do professor Jonas com seus jovens alunos do curso de licenciatura em artes cênicas, conteúdos riquíssimos acerca de temas como: a arte e seu papel transformador para o espírito imortal; a arte como forma de contemplação da beleza, de contato com Deus e com a espiritualidade; a relação da arte com a reencarnação; a troca energética que se estabelece entre plateia e artista, entre outros temas igualmente instigantes e necessários para a compreensão do papel da Arte na senda evolutiva do espírito imortal.
O livro aborda o tema central do 11º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, União e Fraternidade: A Nova Ordem Social. A obra é dividida em cinco partes - um brado, um clamor; um sonho, um ideal; para os espíritas e dos espíritas para todos; um rebanho, um pastor; o desafio, a tarefa. Cada parte corresponde a um dos núcleos temáticos do evento.
Este livro é resultado de um esforço de caridade e empatia, dirigido a espíritas, a adeptos de outras religiões, a incrédulos, a todos que queiram fruir do refrigério e do fortalecimento íntimo que a Doutrina Espírita é capaz de nos dar nessa hora. São abordagens plurais feitas por estudiosos e trabalhadores espíritas, mas que também estudam e vivenciam outros ramos da ciência e do conhecimento. Com rigor e correção, estabelecem liames atuais, lógicos e abrangentes em favor da nossa compreensão e entendimento. Médicos de diversas áreas e outros profissionais da saúde, operadores do direito, educadores, administradores de empresas, artistas, jovens estudantes, historiadores são os autores. Cada um deles tece linhas consistentes e interessantes, permitindo-nos perceber a realidade atual de forma que faça sentido, seja suportável, voltada ao progresso e eivada de esperança e bons frutos para o futuro.
A obra apresenta um diálogo possível entre a abordagem relacional da comunicação não-violenta e a educação dos sentimentos à luz da Doutrina Espírita a fim de apontar caminhos viáveis para construção de uma cultura de paz em sintonia com as necessidades deste tempo de transição planetária que vivemos.
Convidamos o leitor a revisitar as lições de Aníbal de Silas, Epaminondas de Vigo e Souria-Omar, registradas pelo Espírito Camilo Cândido Botelho no livro Memórias de um Suicida ( através da mediunidade de Yvonne Pereira). Meditemos sobre cada uma dessas lições e busquemos aplicá-las às nossas vidas, especialmente nesse momento de dores superlativas. Relembremos as lições do Cristo e trabalhemos por nossa efetiva reeducação moral, pois é só isso que nos falta.
Nas mais diversas culturas, as mulheres sempre foram alvo de desrespeito e desvalorização. Nesta obra, o autor apresenta textos mediúnicos que visam auxiliar a “alma feminina” no transcurso de sua atual reencarnação. Um brado pela autoestima e um chamado para que a mulher espírita, em particular, desperte para as suas grandes responsabilidades diante de Jesus e da sua própria consciência. Não se trata de manual de regras dizendo o que se pode ou não fazer, mas um convite à reflexão nesses dias tumultuosos repletos de dilemas, conflitos e inúmeros apelos à vacuidade, vulgaridade e descaso com os valores essenciais, os valores cristãos.
Em termos de educação, a doutrina espírita oferece uma base filosófica de grande alcance e valioso conteúdo para desenvolver o pensamento crítico. Esta obra reúne uma série de artigos que trazem abordagens da educação a partir dos postulados do espiritismo e dos ensinamentos de Jesus, ajudando-nos a compreender melhor como trabalhar em diferentes momentos, situações e contextos de nossas vidas.
Kadu é um jovem experimentando todas as mudanças que a adolescência traz para as nossas vidas. Em sua mochila, carrega tudo o que é importante para ele e aprende, pouco a pouco, a deixar de fora da sua bagagem o que não lhe faz bem.
Diversos sentimentos negativos e vícios nos impedem de ir além. São verdadeiras amarras e algemas criadas por nós mesmos ao longo dos séculos de sucessivas reencarnações. Esta obra aborda, à luz da esclarecedora doutrina espírita, sentimentos e atos que aprisionam a alma humana aos seus próprios erros e fracassos, e que a detêm na senda da evolução. Como lidar com estas algemas emocionais? Como superá-las e utilizá-las para evoluir espiritualmente?
No ano 710 da Era Cristã, a humanidade estava prestes a vivenciar um triste episódio marcado pela crueldade e pelo atraso daqueles que ainda não cultivavam valores nobres que possibilitam o avanço moral. Conheça a história de Rodrigo, homem que acompanhou o sangrento general Harib, um experiente estrategista militar, durante suas cruéis batalhas, enquanto comandante dos Mouros na invasão da Península Ibérica. A ocupação durou muitos anos e foi marcada pelo sofrimento e escravidão do povo cristão.
Ao refletir sobre as virtudes e qualidades humanas, este trabalho aborda os ensinamentos contidos nas obras basilares do espiritismo, indicando o caminho que leva ao autoconhecimento e à reforma íntima. Propõe diretrizes aos que buscam a felicidade e que ainda não compreendem as forças que agem no universo e os laços que unem todos os filhos de Deus. Desta forma, traz à consciência a proposta de uma responsabilidade recíproca que começa com o desafio do autoamor e avança para a empatia, compaixão e solidariedade.
Ao fazer importante investigação a respeito do desconforto humano, esta obra aborda as dimensões dos sentimentos que geram as insatisfações, trabalhando na conscientização sobre novas formas de lidar com a vida, utilizando-se de reflexões pautadas nos caminhos da história, na inteligência emocional, nos pensamentos de intelectuais respeitáveis e nos princípios da doutrina dos espíritos.
Pode uma difícil experiência ser a gênese para uma grande transformação? Em virtude da perda de um ente querido, Fernando Worm procurou Chico Xavier, buscando esclarecimento e entendimento para sua dor. Desta visita, surgiu uma grande amizade e, mais tarde, estes diálogos transformaram-se nesta obra, que oferece ensinamentos valiosos, sob a orientação do Espírito Emmanuel. Chico dialoga com o leitor, estimulando-o a extrair de si mesmo as qualidades inatas que traz no interior de sua alma. Suas palavras amorosas funcionam como pontes, que estabelecem uma profunda ligação com a espiritualidade.
Neste livro o tema central é família. Como é escrito por dois autores, ele faz o contrapeso entre dois enfoques. De um lado, a descrição histórica, filosófica, social da família. De outro, as coisas práticas do dia a dia, as dicas, as perguntas e respostas que mães e pais se fazem.
Aponta importantes elementos educativos na área das virtudes humanas e oferece subsídios para o autoconhecimento. É valiosa fonte de diretrizes que levam à iluminação interior, propondo o início de uma compulsória viagem para dentro de si mesmo, que resulta na consciência plena de que todos somos Espírito imortais, caminhando rumo à evolução. Obra originalmente editada por Letras de Luz.