A exemplo de sua conceituada obra “Hoje com Jesus”, o autor nos traz mais uma preciosa análise das lições do Mestre, através de outras esclarecedoras e oportunas elucidações a respeito de seus ensinamentos, sagradas palavras que falam por si só. O que o move, nesses escritos, é o verdadeiro fascínio que sente pela vida do Cristo e a certeza da necessidade do estudo constante de seus exemplos. São páginas escritas com a intenção de propiciar novas observações que se somem na bagagem de conhecimentos do público leitor, iluminando sua presente caminhada. Unamo-nos a Jesus e ao seu Evangelho, a fim de conquistarmos a renovação íntima necessária à nossa evolução espiritual.
A verdade é que, quanto mais entramos no mundo do Cristo, mais ele nos fascina. Nosso conhecimento se dilata, e não podemos disfarçar que também cresce, em nós, uma sensação de pequenez e humildade, que não só nos auxilia no combate as manifestações do orgulho, como também nos descortina um universo de aprendizados pela frente. É preciso, cada vez mais, trazer Jesus para o cotidiano. Não para que ele solucione nossos problemas, mas para que as suas lições se incorporem, gradativamente, à maneira como nos relacionamos com Deus, com os outros e com nós mesmos.
Relata a história do jornalista, escritor, crítico e político Humberto de Campos. Conheça sua jornada, suas convicções e memórias, de pura sensibilidade e emoção. Da meninice sofrida, no interior do Maranhão, passando pelo grande homem, jornalista militante e intelectual de muitas obras, e, por fim, por sua desencarnação. Aborda, ainda, seu retorno à pátria espiritual e sua valiosa contribuição através da mediunidade de Chico Xavier. Um livro sobre a simplicidade e determinação de um Espírito compromissado com o Cristo.
Península Itálica, século XVII. Uma bela e inocente jovem apaixonada é levada pela sedução de um homem ganancioso, capaz de cometer os maiores pecados para satisfazer seus desejos de fortuna e poder. A sublime construção de uma família, sob o signo do amor e destinada a passar por muita angústia, sofrimentos, provações, enigmas e a constante sombra de outros tempos. O desenrolar de uma surpreendente trama, tão incrível e profunda, envolvendo o passado e o presente para o alinhamento a um futuro de esperança e dias melhores. O resgate de uma família, a história de muitas vidas! Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Tales e Nelly juntos, durante anos, protagonizaram uma vida de amor, cumplicidade e dedicação na qual, de mãos dadas, venceram todas as dificuldades. Mas a repentina morte de Nelly foi um forte abalo para Tales, criando grande vazio em seu coração. A imensa saudade teimava em arrefecer-lhe o ânimo e entusiasmo, porém, sustentado por enorme esperança, não aceitou que a morte os tivesse separado. O grande amor que os unia, com certeza, teria forças para derrotá-la, e Tales atingiu seu objetivo: apesar de Nelly estar na dimensão espiritual e ele na Terra, passaram a se encontrar e compartilhar momentos de muita alegria. Eles não enganaram a morte, apenas acreditaram que é possível o reencontro entre almas momentaneamente separadas por dimensões diferentes, mas fortemente ligadas pela mais pura e verdadeira afeição. Bela história, que demonstra o significado de uma autêntica e terna declaração de amor. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Com auxílio de uma equipe espiritual e de pesquisas realizadas na França e na Suíça, descreve, de forma romanceada, as lutas do Iluminismo, a perseguição sofrida por Rousseau e a trajetória iluminada de Pestalozzi. Sobre Pestalozzi, vemos seu nascimento em Zurique, a escola de Neuhof, o orfanato-escola de Stans, a escola de Bugdorf e a fabulosa escola de Yverdon, onde estudou Rivail, nosso Allan Kardec. Na narrativa, transparecem as ideias destacadas nas principais obras de Pestalozzi. Culmina com as atividades de Pestalozzi, de Eurípedes Barsanulfo e de tantos outros missionários no mundo espiritual, em prol do movimento da educação do espírito. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Ele viu um mundo diferente: a amizade, onde todos apontavam diferenças. Experimentou a paciência, onde todos agiam com intolerância. Tocou a face da esperança, quando muitos, ao seu redor, mostravam-lhe suas limitações. Amou, mesmo quando a distância lhe dizia que seria impossível. Palô era seu nome, um lindo menino, sonhador, bondoso, querido e amável, nascido em uma família pobre e modesta. Envolto em necessidades, aprendeu cedo os valores do trabalho, da cooperação e da compreensão. Arlete, encantadora menina, amiga, paciente, bela e corajosa, pertencia a uma família rica. Inteligente que era, logo começou a se destacar dentre as melhores alunas de sua escola. Duas crianças vizinhas que cresceram juntas, e essa amizade, pura e ingênua, transformou-se num grande amor na adolescência. Ela, com seu futuro brilhante. Ele, limitado por um pequeno, mas comprometedor, atraso mental, viu muitas portas fecharem-se e, também, o amor de sua vida distanciar-se. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.