Há uma vaga imensa de descrença do homem pelo homem e uma terrível indiferença pelo amanhã, arrojando os indivíduos na corrente do desespero público ou mal controlado em ameaça crescente contra a cultura, a civilização, a família, o matrimônio, o amor. Nesta obra, Joanna de Ângelis oferece a oportunidade de refletir e de meditar, para uma mudança imediata de comportamento mental e moral, a fim de que o socorro possa chegar àqueles irmãos que necessitam de assistência e de amparo.
Nesta obra de grande valor, a nossa querida mentora espiritual nos ensina que o grande desafio da vida são as aquisições eternas, e entre essas se destaca a autoiluminação, que é um processo lento, que exige grande esforço. Ensinamentos sábios nos mostram os caminhos para chegarem à autoiluminação e darmos um grande passo para a nossa evolução, em benefício, também, da evolução dos nossos irmãos.
Tendo em vista que Deus criou o Espírito para a paz, o amor, a felicidade, mas que são muitos os que tropeçam nos complexos desafios e complicam a marcha, a Instrutora Espiritual reuniu mensagens convidativas à renovação interior e ao esclarecimento.
Divaldo Franco, Joanna de Ângelis, Juan Antônio Durante
sinopse
Ensaio de psicologia espírita em que Joanna de Ângelis analisa as neuroses, os gigantes da alma, mecanismos de fuga, felicidade, condicionamentos, entre outros temas, oferecendo recursos ao nosso amadurecimento psicológico para conquista da consciência plena. Edição em espanhol.
Divaldo Franco, Victor Hugo, Enrique Eliseo Baldovino
sinopse
Romance baseado em fatos reais revela que a hanseníase é a exteriorização de males originados nos delitos de vidas passadas e esclarece, mediante o relato de algumas destas encarnações, como a misericórdia divina nos orienta através da lei de causa e efeito. Edição em Espanhol.
Divaldo Franco, Joanna de Ângelis, Ana Maria Spranger Luiz
sinopse
Reúne diversos ensinamentos da mentora Joanna de Ângelis, no intuito de oportunizar pequenos momentos de reflexão diária, que se faz fundamental no cenário humano atual, ainda em escassez de serenidade e amor. Apresenta preceitos acerca desta importante dádiva que é a paz, tão necessária para o equilíbrio da humanidade, contribuindo de maneira efetiva na aquisição da paz íntima e na conquista da plenitude espiritual.
A responsabilidade é conquista intelecto-moral de relevância para a vigência da vida enobrecida na Terra. Sem ela, falecem todas as tentativas de elevação, porque se fazem torpedeadas pelas imperfeições morais dos que se comprazem na infância espiritual e na delinquência, que é grave enfermidade do Espírito. Considerando que a irresponsabilidade, alimentada pelas fantasias e ilusões da matéria, é geradora de muitos males sociais, Joanna de Ângelis apresenta, nesta obra, assuntos da atualidade, inspirados nas lições de Jesus, a partir da consciência responsável, decorrente da identificação entre o que o indivíduo conhece e a forma pela qual se comporta.
As estatísticas indicam a existência de milhões de pessoas vitimadas pela depressão e pela amargura. Nesta obra, Joanna de Ângelis oferece receitas de paz aos descrentes desesperançados. São oportunas reflexões inspiradas nos ensinamentos espíritas, cujo conteúdo é luz amorosa que combate o desânimo que, tantas vezes, afasta-nos do equilíbrio.
As estatísticas indicam a existência de milhões de pessoas vitimadas pela depressão e pela amargura. Nesta obra, Joanna de Ângelis oferece receitas de paz aos descrentes desesperançados. São oportunas reflexões inspiradas nos ensinamentos espíritas, cujo conteúdo é luz amorosa que combate o desânimo que, tantas vezes, afasta-nos do equilíbrio.
Divaldo Franco, Amélia Rodrigues, Gustavo N. Martinez
sinopse
Ao lembrar que a vida de cada criatura apresenta muitos caminhos conducentes à loucura, à embriaguez dos sentidos e aos compromissos infelizes, a Instrutora Espiritual sugere os caminhos de Jesus aos insatisfeitos ou inquietos, para que conquistem a paz e a harmonia interior.
Na capa desta obra, vemos um luminoso triângulo equilátero, em torno do qual estão as palavras Espiritizar, Qualificar e Humanizar. É por elas que o Espírita deve orientar sua vida pessoal e de trabalho em prol do planeta onde reencarnamos, vivemos e desencarnamos. Material oriundo de palestra realizada por Divaldo na Casa de Oração Bezerra de Menezes, em 8 de maio de 1998.
Orientado pelos benfeitores espirituais Joanna de Ângelis, Rabindranath Tagore, Marco Prisco, entre outros, este trabalho reúne enriquecedoras mensagens inspiradas nas lições e exemplos de Jesus. Apoiadas na revelação espírita, apresentam reflexões que incitam os mais inquietos a buscarem momentos de renovação, contribuindo para novas possibilidades de soerguimento e edificação interior.
Sendo a vida moderna rica de divertimentos e pobre de espiritualidade, a Instrutora Espiritual propõe 20 Momentos de Meditação, através de argumento simples e oportuno, de fácil aplicação, destinados aos que estejam cansados do miilismo e queanelam por renovação íntima.
O homem e a mulher por variadas pressões, experimentam desequilíbrios emocionais e orgânicos. Por isso, Momentos de Harmonia tornam-se fatores decisivos para a felicidade e transformam-se em melodias de paz dignificando a vida.
Nesta pequena obra, porém tão grande e radiosa, a nossa querida Mentora Joanna de Ângelis, inspirada sob a doce virtude da esperança, brinda-nos com vinte relevantes temas para a nossa reflexão. Ao ler Momentos de Esperança, o cristão - e o espíritaparticularmente - confia em receber a misericórdia de Deus na Terra e a plenitude espiritual após a morte do corpo físico.