Em um tempo em que as pessoas estão permanentemente conectadas e nunca houve tanta informação e conteúdo disponíveis, as habilidades humanas se tornam as maiores fortalezas individuais para construir uma sociedade melhor. A empatia será a habilidade mais requisitada em um futuro muito próximo, dominado pelas interações digitais. Entender o outro, ser capaz de liderar, educar e até mesmo programar as inovações tecnológicas serão desafios mais fáceis para aqueles que são capazes de se colocar no lugar dos outros, tomando melhores decisões. Esta obra traz a importância do desenvolvimento de habilidades necessárias em nós para lidarmos com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico, característico da era digital e auxilia no desafio de educar uma geração cada dia mais centrada em si mesma. Desta forma, convida a revermos nossos próprios hábitos e, em seguida, nos ajuda a reconstruirmos a empatia perdida ao longo das últimas gerações.
Box especial com 3 grandes sucessos do consagrado autor Rossandro Klinjey. Em Eu Escolho Ser Feliz, o autor propõe que a felicidade decorre de uma construção diária e demonstra que quando temos resiliência, adaptando-nos às mudanças da vida e compreendendo as experiências cotidianas, aceitamos os processos dessa construção e nos tornamos pessoas felizes; As 5 Faces do Perdão possibilita valiosa viagem rumo ao sentimento mais complexo e libertador da alma humana; e Help! Me Eduque é uma leitura indispensável para todos aqueles que possuem a difícil tarefa de educar e que desejam retomar a liderança entre pais e filhos.
Após ganhar um presente de aniversário super moderno, o agitado Paulinho se afastou dos amigos, passou a desobedecer a sua mãe e andava sempre cansado. Até que um dia, ele conheceu Dora, uma cachorrinha incrível, que devolveu a sua alegria e o ensinou os grandes valores da vida.
O autor nos convida a fazermos uma conexão conosco, a fim de descobrirmos a relação entre a nossa felicidade e a aceitação de quem somos no mundo. Várias vezes nos queixamos sobre o quanto não somos valorizados no trabalho, sobre nossas relações amorosas, sobre a família, entre tantos outros aspectos, e saímos a criticar tudo e todos. Terminamos achando que nada que fazemos é bom ou dá certo, então, um sentimento terrível de incompetência pessoal toma conta de nós, e isso destrói o amor próprio de qualquer pessoa. Sem receitas prontas ou miraculosas, este trabalho propõe que a felicidade decorre de uma construção diária e demonstra que quando temos resiliência, adaptando-nos às mudanças da vida e compreendendo as experiências cotidianas, aceitamos os processos dessa construção e nos tornamos pessoas felizes.
O psicólogo clínico Rossandro Klinjey, através de sua ampla experiência com a mente humana, oferece rico material que aborda questões referentes à educação infantil. Em inúmeros casos, as boas intenções dos pais têm criado crianças e jovens egoístas, instáveis e interesseiros. Por que isso acontece? Apesar de amarem profundamente seus filhos, muitos pais não estão conseguindo torná-los pessoas mais capazes, felizes e equilibradas. Frequentemente, as boas intenções dos pais têm criado crianças e jovens egoístas, instáveis e interesseiros. Esta obra aborda temas polêmicos como liberdade, privacidade, novas formações familiares, dentre muitos outros, de forma franca, clara e didática. Uma leitura indispensável para todos aqueles que possuem a desafiadora tarefa de educar.
Narra cinco casos reais de pessoas que tiveram a alegria de reavaliar suas posturas, atravessar seus desertos interiores e acessar a gema preciosa da conciliação consigo mesmas. Para além de receitas prontas e miraculosas, propõe o exercício da reflexão e do aprofundamento para cada um encontrar o caminho de redenção interior, passando pelo perdão aos outros, mas, principalmente, pelo perdão a si mesmo. Um valioso convite para conhecer a cura que reside nos recantos mais evitados do nosso ser.
De forma cômica, dizem que o cúmulo da rebeldia é morar sozinho e querer fugir de casa. Pois é exatamente esse comportamento emocional que o homem moderno revela nesses dias. Ele empreende a fuga da sua essência e, psiquicamente infantilizado, busca no mundo os responsáveis por seu sofrimento. Este trabalho, um diálogo do homem com suas contradições emocionais, oferece reflexões e diretrizes que estimulam o autoconhecimento que leva ao avanço moral da humanidade. Assuntos abordados: medo, insegurança, ansiedade, ociosidade, queixas, irritação, separações, pensamentos negativos, serenidade, gratidão, dentre outros.