Diante da verdadeira epidemia de auto eliminação da vida, através do suicídio, que assola o Brasil, a autora propõe que as entidades espíritas debatam e tratem deste assunto com mais ênfase para que este mal se torne visível e se possam apresentar propostas para esclarecimento de familiares e de pessoas que pensem em matar-se. Para isso, apresenta os alertas dos profissionais de saúde sobre o assunto, onde buscar ajuda, como fazer a prevenção do suicídio e mostra a visão espírita sobre a situação do suicida na espiritualidade.
O sapo Sapiente sabe que devemos preservar os bens naturais que são preciosos para a vida: o ar, a água, o solo... A poluição causada pelos homens traz severas consequências à vida de todos na Terra. Atitudes simples como gastar menos água, apagar a luz, reciclar e descartar de forma correta o lixo são indispensáveis para ajudar a reverter a situação difícil que os habitantes da Floresta Encantada estavam passando.
Gladis Pedersen de Oliveira, Maria Georgina Valente, Marilene Huff
sinopse
Vivenciando os momentos desafiadores dos dias atuais, com o mundo interligado por redes de comunicação que deveriam aproximar todos os homens, uma boa parte dos pais mostram-se distantes e omissos quanto ao seu papel de educadores dos filhos. Diante deste cenário, esse trabalho reúne itens objetivos e esclarecedores em forma de uma cartilha, listando conceitos e reflexões que se completam e apontam caminhos de como vivenciar com êxito a dinâmica familiar.