Vivemos num mundo mágico, onde todas as possibilidades de vida são permitidas e onde todas as probabilidades de nossos sonhos e fantasias poderão ser materializados, mas nos esquecemos disto porque o homem se acomodou diante de tudo. Este livro está sendo escrito para que todos possam ter a consciência de que somos muito mais, do que aquilo que aparentamos ser.
Em alguns momentos, nos sentimos sozinhos em nosso caminho e sem esperanças. Compreendemos, em Os Portões Além, que somos assistidos e encaminhados através de situações que a vida nos apresenta. Dois mundos unidos e interligados pelo amor sem limites, alimentado pela compaixão, unindo os filhos de Deus, para um só propósito: chegarmos à perfeição. Assim, adquirimos coragem, perseverança e descobrimos o caminho que nos conduzirá à evolução e a um lugar seguro no mundo de Deus. Ele se faz presente por meio de seus filhos mais adiantados em conhecimento e que são capazes de nos ajudar a superar nossas aflições.
Aos 91 anos, Augusta Campos escreve com graça, a leveza e a versatilidade duma jovem de 20 anos. O coração de Augusta é jovem, seu corpo é bem vivido e sua mensagem é bálsamo para todos nós.
Mãos Negras é um ensaio que analisa a obra de artistas negros participantes da mostra Mãos Negras, organizada pelo metrô de São Paulo. Analisando essa mostra com as ferramentas da antropologia, Celso Prudente põe em evidência vários aspectos, cada um propiciando observações de grande relevância, que não escaparam à agúcia e à sensibilidade do ensaísta.
Sueli conta ao leitor como acontece sua retomada evolutiva no mundo espiritual. Escrito especialmente para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a vida do lado de lá. Uma lição para fazer-nos entender que o amor ao próximo, a caridade ativa, praticada sem interesse de retorno pessoal, pode levar-nos a encontrar a felicidade.
Este livro mostra o amor mais uma vez vencendo o mal. Os personagens, angustiados pelas vicissitudes da vida, estavam perdidos em si, deixando passar as oportunidades da própria reencarnação.
Através de inventivo diálogo, o livro aborda com profundidade os aspectos da doutrina em 16 capítulos, todos introduzidos por epígrafe de Léon Denis. Apresenta, como ilustração, diversas narrativas. No intuito de exemplificar a revolução de bondade que deve caracterizar o comportamento espírita, relata a visita à instituição "O Jardim do Futuro", voltada ao atendimento de crianças. Merce é autora do livro Doutrina Espírita no Tempo e no Espaço-800 Verbetes.
Afrânio Mendes Catani, Celso Luis Prudente, Maria do Rosário S. Porto, Renato de Souza Porto Gilidi
sinopse
Negro, Educação e Multiculturalismo traz indagações sobre os espaços sócio-educativos escolares ou não, neste momento em que aumenta a discussão sobre as disparidades étnicas que a educação brasileira abriga. Esta coletânea de artigos é dividida em quatro partes: O negro e o sagrado Manifestações da cultura afro Educação, escola e espaços para a negritude e, por fim, Alteridade e multiculturalismo."
O Evangelho é o Caminho, é uma coletânea de poesias de um espírito que na terra foi um escravo. Por ser filho de um nobre com uma escrava, foi alforriado aos cinco anos de idade, permanecendo na corte sob os mais diversificados encargos que lhe atribuiam, executando-os com obediência e disciplina. Suas poesias possuem o chiste que lhe era peculiar na época. Ele procura chamar a atenção brincando, pois acha que dessa forma poderá gravar mais na memória o que quer transmitir.