Compilação de artigos da Revista Espírita e de Obras Póstumas, contendo orientações e diretrizes ao Movimento Espírita. A atualidade do pensamento de Allan Kardec pode ser atestada neste trabalho, através de textos repletos de instruções e esclarecimentos de grande valia da lavra do próprio Codificador. Ao selecionar as matérias e enfeixá-las num só volume, o organizador Evandro Noleto oferece aos companheiros de ideal, sobretudo dirigentes e trabalhadores espíritas, quase tudo quanto escreveu Allan Kardec sobre tão fascinante assunto.
Estudo comparativo e convergente da vida e obra de Allan Kardec e Chico Xavier, demonstrando, segundo conclusão do autor e outros importantes depoimentos, tratar-se do mesmo espírito, em duas épocas distintas, dando cumprimento à mesma tarefa sob a égide do Cristo.
Oceano Vieira de Melo, Divaldo Franco, Raul Teixeira
sinopse
Promovido pelo Conselho Espírita Internacional (CEI), entre 2 e 5 de outubro de 2004, em Paris, o 4o Congresso Espírita Mundial comemorou o Bicentenário de Nascimento de Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo. Este DVD duplo traz mais de quatro horas de imagens do evento. Conteúdo do disco 1: Cerimônia de abertura e palestra de Raul Teixeira sobre Allan Kardec - O Educador e Codificador da Doutrina Espírita. Disco 2: Cerimônia de encerramento e palestra de Divaldo Franco sobre a Difusão da Doutrina Espírita e seu Papel na Nova Era. Ambos os discos trazem outras informações e documentários como extras. Menus e legendas em quatro idiomas: português, francês, inglês e espanhol.
Que teria motivado um intelectual francês do século 19 a reconhecer, na teoria espírita, o potencial de transformar o mundo? No entanto, esse entusiasmo não corresponde ao que hoje se divulga. Sejam opositores ou simpatizantes, adeptos ou divulgadores, poucos conhecem o verdadeiro espiritismo. A revolução espírita está esquecida. Após décadas de pesquisa em fontes primárias e documentos inéditos, acessando obras, jornais, revistas e folhetos do século 19, além das bases digitais de bibliotecas de todo o mundo, chegou a hora de resgatar a doutrina espírita original. Com a capacidade de superar as enfermidades morais, atualíssimo e liberal, o espiritismo tal como foi proposto por Allan Kardec é a solução definitiva para a crise moral da humanidade. Originalmente editado pela MAAT.
São dez lindas canções em homenagem ao bicentenário de nascimento do codificador do Espiritismo, Allan Kardec, 1804 - 2004. Os temas são: Kardec, Obrigado Que bom te Encontrar A Energia do Amor Hydesville 1857 O Codificador Segue em Prece Canção da Alegria Cristã Mocidade e Hino ao Espiritismo. As faixas de 11 a 17, apresentam versões para Karaôke, além de conter faixa interativa para computador com as letras e partituras das músicas.
Apresenta respostas do espiritismo às três questões fundamentais da filosofia: O que podemos saber? O que devemos fazer? O que nos é lícito esperar? Ao responder tais indagações, contribui nas diversas áreas da filosofia, mostrando sua utilidade na compreensão do pensamento espírita. Qual é, afinal, a sabedoria de vida que a doutrina de Allan Kardec apresenta e o que ela tem a nos dizer sobre como bem viver?
Nesta palestra você encontrará uma análise histórica do Cristianismo, mostrando-nos que Jesus deixou montada toda a trajetória para o desabrochar de um pensamento novo. Entretanto, no transcorrer dos tempos, tanto o Cristianismo como o pensamento ocidental foram aprisionados pela religião dominadora. Jesus, então, em cumprimento à sua promessa envia à Terra Hippolyte Léon Denizar Rivail com a missão de reorganizar o instituto da crença.
Este box contém um exemplar de cada livro: O Evangelho segundo o Espiritismo; O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; A Gênese; O Céu e o Inferno; Obras Póstumas; O Que é o Espiritismo. Edição em formato luxo, capa dura.
Este oportuno trabalho nos leva a conhecer um pouco mais sobre o livro Viagem Espírita em 1862, de Allan Kardec, o qual é um conjunto de registros feitos por ele em sua terceira viagem a serviço da difusão do Espiritismo. Conta como aconteceu o primeiro encontro de dirigentes espíritas e a primeira grande atividade de unificação do Movimento Espírita, que foi um momento de enternecimento para o plano espiritual, mostrando o verdadeiro sentido do Espiritismo, que é a divulgação doutrinária através da palavra. Explica como foi esta viagem, onde Kardec visitou mais de vinte cidades e participou em mais de cinquenta reuniões. Qual foi a importância, os objetivos, a duração e distância que ele percorreu. Destaca também as conclusões e impressões gerais do Codificador em relação ao Movimento Espírita, em sua época, obtidas nesta grande viagem. Data: 15/03/2012, Cidade: Apucarana-PR.
Este oportuno trabalho nos leva a conhecer um pouco mais sobre o livro Viagem Espírita em 1862, de Allan Kardec, o qual é um conjunto de registros feitos por ele em sua terceira viagem a serviço da difusão do Espiritismo. Conta como aconteceu o primeiro encontro de dirigentes espíritas e a primeira grande atividade de unificação do Movimento Espírita, que foi um momento de enternecimento para o plano espiritual, mostrando o verdadeiro sentido do Espiritismo, que é a divulgação doutrinária através da palavra. Explica como foi esta viagem, onde Kardec visitou mais de vinte cidades e participou em mais de cinquenta reuniões. Qual foi a importância, os objetivos, a duração e distância que ele percorreu. Destaca também as conclusões e impressões gerais do Codificador em relação ao Movimento Espírita, em sua época, obtidas nesta grande viagem. Evento realizado no dia 15/03/2012, na cidade de Apucarana, PR.
Edição comentada inédita, com nova tradução, contextualização histórica com centenas de notas explicativas. Segundo os organizadores deste livro, nesta edição de “O Céu e o Inferno ou a justiça divina segundo o Espiritismo”, você encontra o resgate de estudos e as conclusões sobre a teoria moral espírita original de Allan Kardec. “O Céu e o Inferno” é uma das cinco obras básicas do Espiritismo, na qual Allan Kardec apresenta os estudos e as conclusões sobre a teoria moral espírita, a qual reúne os elementos necessários ao esclarecimento do homem a respeito de seu destino. Documentos oficiais guardados nos Arquivos Nacionais e na Biblioteca Nacional da França comprovam que a quarta edição da obra, publicada após o falecimento de Allan Kardec, não é fiel ao conteúdo depositado legalmente pelo autor, contrariando assim o direito autoral aceito internacionalmente. Isto havia ocorrido com o livro “A Gênese”, cuja quinta edição foi publicada mais de três anos após o falecimento do autor. Após publicar a primeira edição de “A Gênese: os milagres e as predições segundo o Espiritismo”, que trouxe o resgate da história do Espiritismo, a FEAL apresenta tradução inédita da 1ª edição de “O Céu e o Inferno ou a justiça divina segundo o Espiritismo”.
Guia que apresenta a doutrina espírita de forma abrangente e indica seus pontos fundamentais. Dividido em três capítulos, o primeiro traz sob a forma de diálogos respostas àqueles que desconhecem os princípios básicos do espiritismo; na segunda parte, expõe partes da ciência prática e experimental, caracterizando-se como um resumo de O Livro dos Médiuns. No terceiro capítulo, um resumo de O Livro dos Espíritos é fonte de reflexões sobre problemas de ordem psicológica, moral e filosófica. Tradução feita pela equipe de colaboradores da redação da revista Reformador em 1884.
Dividido em quatro partes: Das causas primárias, Do mundo espírita ou mundo dos espíritos, Das leis morais, Das esperanças e consolações, apresenta em 1019 perguntas e respostas os fundamentos básicos do espiritismo. Contém os princípios da doutrina espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade segundo os ensinamentos dados pelos espíritos superiores, por intermédio de diversos médiuns.
As objeções mais comuns sobre o Espiritismo, feitas por um crítico, um cético e um sacerdote, são esclarecidas por Kardec na forma de diálogos. Também são expostas didaticamente noções elementares do mundo invisível, pelo estudo das manifestações dos Espíritos, e é apresentado um resumo dos princípios da Doutrina Espírita. Recomendada aos leitores interessados em conhecer e estudar o Espiritismo.
A origem planetária e a união entre Espírito e matéria. Os fenômenos e as previsões contidas no Evangelho. Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, Kardec alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Contém índice analítico dos assuntos.
Dividida em três partes: na primeira, analisa a origem do planeta Terra, fugindo às interpretações misteriosas e mágicas sobre a criação do mundo; na segunda, aborda os milagres, explicando a natureza dos fluidos e fatos extraordinários contidos no evangelho; na terceira, enfoca as predições do evangelho, sinais dos tempos e a geração nova, que marcará um novo tempo com a prática da justiça, paz e fraternidade. Os assuntos apresentados nos dezoito capítulos têm como base a imutabilidade das grandiosas leis divinas.