São canções interpretadas por diversos companheiros do Movimento Espírita da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Composto pelas faixas: É Preciso continuar A cada dia Jesus contigo Resposta do bem Kardec Nunca esmoreças Viver Sombra e luz Prece de louvor Pra viver feliz O Dom de servir Novos tempos Aulas de vida. Algumas letras são poemas dos Espíritos Maria Dolores e Auta de Souza. Este CD contém todas as partituras em Acrobat Reader, programa já incluído.
Neste trabalho, você vai descobrir a importância de viver de maneira construtiva, através de belas canções. Este CD é composto por 16 lindas canções: Atenção A Vida é Bela Pensamentos Eu Sou Feliz Alvorada Agora Viver Bem Paciência Deixa Prá Lá Mudança Estação Amar Confiança Ideal Pensando Bem e Nada me Faltará.
Entrevista realizada no programa de TV Despertar Espírita, com apresentação de Yasmin Madeira. Apresenta as considerações de Gerson Monteiro, do Rio de Janeiro. Em destaque, o tema A vida em outros planetas, além de abordar a vida dos espíritos, o fim do mundo e suicídio. Esta obra integra a série Audioentrevista.
Como trabalhador, expositor, compositor e intérprete, Guilherme se vinculou desde as primeiras confraternizações de mocidades do estado do Rio de Janeiro ao movimento que divulga os postulados espíritas através da arte. Este é seu primeiro trabalho além dos eventos, composto pelas faixas: Arte de viver, Recado ao amigo, Olhar o céu, Quem canta, Lugar pra morar, Encontrar-se, Porto princípe, Casa do coração, Conta e tempo, Apelo ao viajor, Trabalho, Aos meus filhos, Tabuada.
Viajando por várias culturas, apresenta as várias definições do amor, na tentativa de esquadrinhar a capacidade do relacionamento humano no campo da amorosidade. Utilizando exemplos do cotidiano, remete à arte de amar o inimigo, proposto por Jesus, lembrando que o inimigo pode nos ser o próximo mais próximo, inserido na família, com o propósito da reconciliação. Mostra como o ato de amar o inimigo é este "novo" jeito de amar, para os novos tempos que se aproximam. Esta nova modalidade de amor direciona a amarmos a parte que há em nós e se manifesta desconectada, impedindo-nos de avançar a caminho da evolução. Finalizando, fala sobre o chamamento para a reconciliação, neste momento de transição planetária. Realizada em 18/03/2012, na cidade de Pinhais, PR, a XIV Conferência Estadual Espírita teve como tema principal a Transição Planetária.
A interpretação de rara sensibilidade e a vibração das cordas do violão de Maguetas irão proporcionar-lhe momentos de harmonia e paz. Os temas deste álbum são: Brasileirinho Danúbio Azul Brejeiro Pour Elise Estudo n.º 5 Sorriso da Chegada Graciosa Valsa Venezuelana Nona Sinfonia Sampa Chorando por Você Valsa da Despedida.
Seminário realizado no dia 30 de Março de 2001 na cidade de Curitiba no V Simpósio Paranaense de Espiritismo. A chegada do 3º milênio e as conquistas da ciência e da tecnologia. Os estudos a respeito da vida. A doutrina espírita e a vida saudável na Terra. A herança da violência dos milênios anteriores. Os transtornos depressivos ao longo da história - Nabucodonosor, Krishna, Sakiamuni e a tragédia Job. O avanço da medicina e o advento dos neurotransmissores. A terapêutica para a depressão. A influência espiritual nos quadros de transtornos da afetividade.
A questão "Por que te deténs?" guia a apresentação, fazendo refletir a importância de não apenas estudarmos os ensinamentos de Jesus, mas praticá-los pois, por que nos detemos se sabemos o que fazer? Relatando passagens do apóstolo Paulo, no novo testamento, ilustra a gravidade do orgulho no caminho da evolução e a importância da aprendizagem, resultado da mudança de comportamento em função da informação adquirida. Indica como o conhecimento adquirido pode levar à capacidade de desenvolver a humildade e criar a esperança de viver com a consciência de que somos parceiros do projeto de Jesus para a implantação do reino de Deus na Terra. Especialmente neste momento de transição planetária, não nos detenhamos sob nenhum argumento e nenhuma justificativa e nos empenhemos com amor, trabalho, esperança e perdão, a fim de vencer qualquer desafio. Realizada em 17/03/2012, na cidade de Pinhais, PR, a XIV Conferência Estadual Espírita teve como tema principal a Transição Planetária.
De forma clara e fundamentada, apresenta correta interpretação do calendário Maia, assunto de grandes especulações na atualidade. Menciona vários desastres terrestres de grandes proporções que ceifaram milhares de vidas, atentando que o processo transitório do mundo de provas e expiações para o mundo de regeneração se iniciou no final do século XX e culminará não com o fim do mundo material, mas sim com o fim do mundo moral, que dará lugar a um mundo superior de bençãos. Divaldo, suportado pela Doutrina Espírita, tranquiliza-nos para este momento de transição afirmando que teremos, após dezembro de 2012, a mesma Terra, planeta transitório sujeito aos caprichos solares e fenômenos geológicos. Nosso dever, neste momento decisivo de tanta dor e amargura, é nos tornar melhores e dar nossa contribuição de amor para a Era Nova. Realizada em 17/03/2012, na cidade de Pinhais, PR, a XIV Conferência Estadual Espírita teve como tema principal a Transição Planetária.
Apresenta o surgimento do Espiritismo como parte do movimento de transição planetária. Falando da transformação do planeta, infere a necessidade de muitos Espíritos serem exilados para planetas mais primitivos transformando a sua presença, nestes planetas, em tarefa missionária. Ao mesmo tempo, a Terra receberá Espíritos mais evoluídos que reencarnarão para agenciar o progresso, imprimindo uma transformação sócio-cultural-moral, assim como geológica, elevando-a a um novo patamar evolutivo. Discorre sobre as problemáticas psicológicas que fazem parte da experiência carnal e, através da apresentação de casos, mostra como sentimentos deletérios à evolução humana, como mágoa e culpa, podem tirar o domínio da vida de nossas mãos. Finalizando, convida a fazer uma viagem às nossas entranhas e, ancorando-nos no Deus adormecido, devolve-nos a competência de lidar com sabedoria ante as provações que se apresentam. Realizada em 17/03/2012, na cidade de Pinhais, PR, a XIV Conferência Estadual Espírita teve como tema principal a Transição Planetária.
Trabalho oriundo de um grande apego amoroso à Terra. Que ouçam os passarinhos, os bichinhos, as larvas e os mares... Faixas: Terra azul, O pensamento, Onde a vida brilhar, Naufrágio, Se não for luz, Passarinho verde, A paz é uma ponte, Ascendências, Encostas brasileiras, Belo horizonte, Amor da nova era.
Encontramos neste trabalho esclarecimentos preciosos acerca do perdão. Sabemos perdoar? Qual é o tempo certo para o perdão? Como perdoar alguém que nos fez muito mal? Como se manifesta o perdão de Deus, Ele perdoa ou castiga? Existem as penas eternas? Explica também como surgiu o pecado, através do mito Adão e Eva, como surgem as mágoas, ressentimentos e o que fazer para enfrentar as dificuldades que sentimos para perdoar. Faz relatos a respeito do Criador, da justiça e misericórdia Divinas. Por fim, discorre as diversas etapas que a criatura tem de passar, para conseguir realmente perdoar. Evento realizado no dia 14/03/2012, na cidade de Campo Mourão, PR.
O violonista Maguetas é um artista de rara sensibilidade. Esse álbum apresenta 54 minutos de músicas envolventes que elevam e harmonizam, desenvolvendo paz e contentamento. Seus temas são: Tema da Vitória Área da 4º Corda Pavana Estudo Hino da Independência do Brasil Coral Del Norte Um Toque de Amor Ave Maria Comme Prima Estudo Nº 22 Quem Sabe e Noite Feliz.
Entrevista realizada no programa de TV Despertar Espírita, com apresentação de Yasmin Madeira. A psicóloga Leila Brandão, do Rio de Janeiro, aborda em destaque o tema Superando o medo de amar. Esta obra integra a série Audioentrevista.
Stressbreak traz o conceito de "uma parada no estresse": dar uma pausa, um momento na nossa vida para que nosso corpo possa se restabelecer. Não vivemos sem estresse e este também nos impulsiona. O ruim é a intensidade e a freqüência com que a vida moderna nos coloca diante deste estresse e como este processo nos afeta. Portanto, precisamos dar uma resposta de dentro para fora e assumir uma nova atitude: assumir a responsabilidade sobre os fatores de estresse que nos rodeiam. Dê uma pausa, aproveite este momento especial e se apaixone pela sua vida agora!
As belas letras, ricas em conteúdo, expressam que podemos levar luz através de nossas palavras e ações, mas só poderemos iluminar nosso espírito através do sentimento do amor.