Palestra realizada em 27 de Novembro de 2010 no Paraná Clube em Curitiba. Nesta emocionante palestra, somos levados a transcender em profunda viagem ao universo psicológico pessoal, compreendendo dois extremos. Num a beleza e a poesia pela doação ao próximo. Noutro o egocentrismo implícito na busca desenfreada e imediata do prazer, através de um passeio psicológico onde o eu esta desperto e, portanto em constantes transformações, chegamos ao que Carl Gustav Jung chamou: Estado Luminoso do ser. Conduzidos com bom humor e suavidade por Divaldo Pereira Franco aos meandros das sombras humanas e ao Mito da Caverna de Platão, culminamos com surpreendente história de amor, onde a tônica é o chamado: Encontro Existencial, não só pessoal, mas universal.
Conferência realizada por Divaldo Franco, na Londrina Country Clube, na cidade de Londrina PR, em 08 de Março de 2010. Atualidade da Doutrina Espírita. As conquistas da Engenharia Genética oferecendo toda a história da evolução, desde os primeiros seres vivos e a era nova da codificação do genoma humano, trazendo o entendimento de como a vida pode elaborar esta realidade extraordinária que é o corpo. A doutrina espírita e a evolução da ciência no último século. O Dr. Francis Collins e sua busca por Deus. As quatro forças que equilibram o universo. Dr. Dean Hamer e a descoberta do gene de Deus no ser humano. A psicoterapia preventiva para as doenças e a depressão, segundo o espiritismo. Encerra contando a emocionante história de Jesus e a mulher vendedora de ilusões.
Conferência realizada por Divaldo Franco no Salão Social do Guarapuava Esporte Clube na cidade de Guarapuava no dia 10 de Março de 2010.A Bênção da Imortalidade, A morte - uma fatalidade inevitável. Relatando algumas lendas antigas, Divaldo tece reflexões acerca do medo da morte e as tentativas de fuga. Qual o significado de vida e de morte? As células humanas e as modificações que sofre o corpo físico ao longo dos anos. Sócrates e a visão da imortalidade da alma. A chegada de Jesus à Terra, trazendo a proposta do amor e do perdão para a cura dos males e das doenças. As bem-aventuranças. As comunicações espirituais contidas na Bíblia e na filosofia grega. A chegada da doutrina espírita que matou a morte, através de seus ensinamentos, consolando e comprovando a bênção da imortalidade da alma.
Conferência realizada por Divaldo Pereira Franco, no Clube Princesa dos Campos, na cidade de Ponta Grossa PR, em 15 de Março de 2009, abordando o tema Ilusões e realidade. As máscaras da persona e a realidade da criatura humana. Do livro de San Michele de autoria do Dr. Axel Munthe, Divaldo narra a história de Flopete - jovem sueca que se tornou vendedora de ilusões em Paris e o final da história presenciado por Francisco Cândido Xavier através de fenômeno de desdobramento. A atualidade e a louca busca da ilusão. As inúmeras religiões - o rótulo e a falta de religiosidade. A finalidade da religião e o sentido da vida segundo Carl Gustav Jung. Os problemas e a experiência evolutiva. O sofrimento. A recomendação de Jesus - escolher a melhor parte. O espiritismo como doutrina de libertação - quem somos, de onde viemos, para onde vamos, porque sofremos. Proposta de reflexão - como tem sido nossa vida?