Porque temos medo de ser feliz? Como encontrar a felicidade? Pessoas que tiveram a coragem de ser feliz. Temas como esses esclarecidos à luz da Doutrina Espírita, ajudarão você a tornar os seus dias mais felizes.
Seremos um dia Espíritos puros e perfeitos, integrados no ritmo da harmonia Universal e tanto mais depressa lá chegaremos quanto maior o empenho no sentido de superar nossas mazelas e limitações. Tendo como inspiração o capítulo XVII, Sede Perfeitos, em o Evangelho segundo o Espiritismo, Yara nos oferece valiosas reflexões em torno desse instigante tema.
Com comentários espirituosos e bem humorados, Richard Simonetti aborda os problemas conjugais, sugerindo os caminhos ideais para um casamento duradouro e feliz.
Depressão, Ansiedades, Fobias, Transtorno do Pânico. Esses são alguns dos assuntos abordados, à luz da Doutrina Espírita. Entendê-los é fundamental para resolvê-los. Essa é a proposta dessa viagem interior.
Partindo de uma música dos Beathes, Richard Simonetti apresenta uma palestra inesquecível em que aborda de forma emocionante a condição espiritual de Jesus, sua missão, a primitiva comunidade cristã, os desvios do Cristianismo e, finalmente, o significado da Doutrina Espírita.
Neste vídeo, Richard Simonetti demonstra que o perdão é mero exercício de bom senso. Envolvendo histórias e situações cômicas, a palestra prende nossa atenção até a última palavra, com conceitos bem humorados e edificantes.
A mente humana é poderoso gerador de energia que guardam correspondência com a natureza de nossos sentimentos. Leves ou pesadas, sombrias ou luminosas, podem nos precipitar no abismo ou elevar às alturas. Imperioso, portanto, disciplinar a mente, pensando e realizando o Bem. Essa é a proposta contida nesta palestra, precioso roteiro para existência produtiva e feliz.
Como todo missionário autêntico, Chico Xavier tinha um jeito alegre de ser, tranqüilo e feliz, a evocar sempre os aspectos positivos da jornada humana, sem queixas, sem vacilações. As pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ele exaltam seu bom humor e descontração, mesmo quando enfrentando dores e dissabores, que não foram poucos. Nesta apresentação, o autor oferece alguns exemplos marcantes, com o ensejo de valiosas reflexões.
Expondo de forma descontraída e bem humorada, Richard Simonetti nos leva à raciocínios lógicos que demonstram a existência de Deus e a natureza de seus atributos. O palestrante enriquece anarrativa com histórias e evocações poéticas, ressaltando queé possível compatibilizar a justiça divina com as desigualdades humanas, a partir da concepção de que o Espírito é um ser imortalperfectível, submetido a processos evolutivos que o conduzem à perfeição, envolvendo as experiências humanas.
Enfocando um tema básico, a mentira, Richard Simonetti demonstra que o grande desafio para aquele que queira vivenciar os princípios espíritas cristãos, conservando a consciência em paz, está em cultivar fidelidade à verdade. Com exemplos marcantes e histórias sugestivas, enfatiza que sem confiança, sustentada por uma postura de sinceridade e autenticidade, fica impossível o perfeito entendimento entre as pessoas em todos os níveis do relacionamento social, principalmente no lar.
Richard Simonetti demonstra como podemos enfrentar as situações do dia-a-dia de forma ajustada e feliz, a partir das propostas contidas na Oração da Serenidade: ¿Senhor, dá-me força para suportar com serenidade o que não pode nem deve ser modificado. Dá-me coragem para modificar o que pode ser modificado. E dá-me discernimento para distinguir entre uma e outra.¿