Palestra proferida por Francisco Ferraz Batista, na 7ª URE - União Regional Espírita - na cidade de Maringá, Paraná, no dia 20/05/2011. "Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra..." Como interpretar estas afirmações de Jesus? Qual a paz que Ele queria nos ensinar? Como entender o capítulo Estranha Moral, contido em O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec? Francisco Ferraz Batista propõe profundas reflexões a respeito das revelações de Cristo. Aborda a Sua mensagem sob dois ângulos: o ângulo da lembrança e da revelação. Fala sobre a chegada do Espiritismo, a Terceira Revelação, enfocando importantes temas como: Deus, Espírito e matéria; o livre-arbítrio; o bem e o mal; a escala espírita - ordens e classes. Não perca a oportunidade, nesta empolgante palestra, de viajar pelo tempo, conhecendo um pouco mais das três revelações que vieram, cada uma a sue tempo, trazer novos horizontes para a Humanidade.
Conduz a vislumbrar o planeta em todas suas peculiaridades, auxiliando na compreensão das manifestações existenciais e necessidade da aprendizagem no lar terrestre. Na sucessão de catástrofes, o ser humano é tomado com sentimentos de perplexidade e impotência, levando a questionamentos: O que estariam a dizer episódios como o ocorrido no Japão? Qual a necessidade destas situações-limites para a humanidade? Como a espiritualidade se utiliza destes momentos de dor para trabalhar em prol da evolução individual e coletiva? Maravilhados com os ensinamentos ministrados num planeta ainda de provas e expiações, convida-se a conhecer com profundidade as intenções do Pedagogo Maior, permitindo sensível reflexão sobre a necessidade da dor na vida de todos. Realizada em 15/03/2011 na cidade de Cascavel, PR.
Seminário realizado no dia 31 de Março de 2001 na cidade de Curitiba no V Simpósio Paranaense de Espiritismo. Divaldo aborda os vários eventos ocorridos no mundo, na data de 31 de março de 1848, a partir daí, enfocando a criatura humana em suas idades física e mental. A depressão, a doença e os antidepressivos. A saúde como bem-estar emocional, físico e econômico. Os graves problemas de desestruturação moral em nosso país e no mundo: a fome, a ganância e o egoísmo. Os transtornos da afetividade e a imperiosa necessidade de todos contribuírem para a paz.
Baseado no texto do livro A Gênese, em que Allan Kardec ocupa-se com a "geração nova", Raul Teixeira convida os pais e demais educadores para a responsabilidade de conhecer melhor os seus educandos, filhos ou alunos, a fim de oferecer-lhes a orientação mais condizente com as suas necessidades. Este seminário é um valioso auxiliar para todos os que têm responsabilidades educacionais. DVD duplo.
Oceano Vieira de Melo, Divaldo Franco, Raul Teixeira
sinopse
Promovido pelo Conselho Espírita Internacional (CEI), entre 2 e 5 de outubro de 2004, em Paris, o 4o Congresso Espírita Mundial comemorou o Bicentenário de Nascimento de Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo. Este DVD duplo traz mais de quatro horas de imagens do evento. Conteúdo do disco 1: Cerimônia de abertura e palestra de Raul Teixeira sobre Allan Kardec - O Educador e Codificador da Doutrina Espírita. Disco 2: Cerimônia de encerramento e palestra de Divaldo Franco sobre a Difusão da Doutrina Espírita e seu Papel na Nova Era. Ambos os discos trazem outras informações e documentários como extras. Menus e legendas em quatro idiomas: português, francês, inglês e espanhol.
Reúne vídeos históricos com participação de Haroldo Dutra Dias, Suely Caldas Schubert, Oceano Vieira de Melo e Jussara Korngold, gravados durante o Segundo Ciclo de Palestras no Grupo Espírita da Prece de Chico Xavier, realizado entre 2 e 5 de abril de 2014. Vídeos extras: os oradores visitam a Casa de Memórias e Lembranças de Chico Xavier e falam sobre o médium.
Apresenta histórico do espiritismo na mídia desde Allan Kardec, com a Revista Espírita, até a era atual, cibernética, com uso das redes sociais digitais. O período foi dividido, didaticamente, em três fases: de 1858 a 1925, publicação da RIE; de 1925 a 1971, com apresentação do programa Pinga-Fogo pela TV Tupi; e de 1971-1995, ano em que a internet passa a fazer parte do cotidiano das pessoas. Realizado no período de 18 a 21/04/2015, na cidade de Santos-SP, o 16º Congresso Estadual de Espiritismo teve como tema principal: Para Onde Caminha a Humanidade - Amor, Educação e Ética. A USE-União das Sociedades Espíritas de São Paulo, entidade coordenadora do evento, representa o movimento espírita do estado no Conselho Federativo Nacional da FEB-Federação Espírita Brasileira.
CD Duplo. Seminário realizado por Alberto Almeida na XII Confêrencia Estadual Espírita, na cidade de Pinhais, em 14 de Março de 2010, abordando o tema Bases para a Autorrealização e a Felicidade. Coleção Vida: Desafios e Soluções.
CD Duplo. Seminário realizado por Divaldo Pereira Franco na XII Confêrencia Estadual Espírita, na cidade de Pinhais, em 13 de Março de 2010, abordando o tema Lições da Vida. Coleção Vida: Desafios e Soluções
CD Duplo. Seminário realizado por Sandra Borba Pereira na XII Confêrencia Estadual Espírita, na cidade de Pinhais, em 13 de Março de 2010, abordando o tema O Ser Existencial. Coleção Vida: Desafios e Soluções.
Embalagem de luxo com 5 DVDs baseados na Doutrina Espírita, codificada pelo filósofo, educador e pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869), mais conhecido como Allan Kardec. Coleção composta pelos DVDs: Pinga-Fogo com Chico Chavier(CD Duplo) O Espiritismo - De Kardec aos Dias de Hoje Allan Kardec, O Educador Joelma 23º Andar.
Baccelli aborda a missão de Chico Xavier em seu duplo aspecto - no campo humano e mediúnico. Estuda, com detalhes, a interação da codificação com a obra mediúnica de Chico, destacando o trabalho de Emmanuel e André Luiz, que trouxeram uma nova visão da vida no plano espiritual. Palestra realizada em Sorocaba, no dia 31 de julho de 2011, no Educandário Dr. Bezerra de Menezes.
Cd Duplo. Neste seminário, o orador Raul Teixeira nos apresenta Jesus como membro da Comunidade de Seres perfeitos que trabalham desde a formação do nosso planeta, operando sua escultura geológica. Recorda que o Divino Escultor se apresentou à humanidade chamando-nos simplesmente "amigos". O respeito dos espíritos superiores ao nome de Jesus, a mensagem de alegria que Jesus trouxe ao mundo, o papel do cristão são outras tantas abordagens. Finaliza lembrando que "quem não é fiel no mínimo, não será fiel no máximo. Não tenhamos nenhuma pretensão de nos fazer missionários; vamos ser amigos fraternos, fazer as coisas que podemos, mas fazer bem".
CD duplo. Palestra realizada no teatro municipal de Campo Mourão em 20 de Maio de 2005. A partir da questão nº757 de O Livro dos Espíritos, Raul faz um bordejo histórico do duelo no mundo, analisando em seguida os duelos modernos, diários, íntimos, os duelos mentais e suas várias manifestações,os pensamentos que alimentam o duelo externo. Apresentando Jesus como o Caminho, Modelo que deve ser inserido na vida, cita exemplos de homens e mulheres que tiveram a coragem das corretas atitudes, discorrendo ainda sobre o livre-arbitrio, e essa extraordinária capacidade que tem o ser de renovar-se, optando pela mensagem do Amor.
CD Duplo. Palestra realizada no teatro da FEP em Curitiba no dia 29 de Setembro de 2003. Raul Teixeira apresenta, nesta elucidativa palestra de uma hora e meia, a filosofia dos Toltecas, enfocando itens para a felicidade: A fala construtiva, a exortação de maneira construtiva e afável, o conteúdo energético da palavra que transcende o sentido verbal, o não fazer suposições, nem criar expectativas infundadas. A degradação da comunicação nos dias atuais, as aparências que sobrepujam o intelecto, o poder das palavras, as projeções negativas, os pensamentos construtivos são desdobramentos da proposta temática, encerrando com convite a sempre se almejar novas conquistas.
Com CD duplo, do seminário apresentado em 26/03/06 durante realização da VIII Conferência Estadual Espírita. A partir da questão 171 de O Livro dos Espíritos, Raul conduz reflexões acerca da justiça da reencarnação que faz com que cada qual receba de acordo com a sua realização, de acordo com aquilo que faça para si, por si, em si, para os outros e com os outros Explica ainda o conceito de dogma e de justiça, segundo o espiritismo, diferença entre equívoco e erro, o livre arbítrio, o trabalho como a grande lei de renovação da criatura, as conquistas da alma ao longo das idades nesse objetivo de melhoramento
progressivo até alçar-se à perfeição.