Haroldo Dutra Dias, Chico Xavier, Humberto de Campos, Tim, Cacau Lopes, Ladston do Nascimento, Altay Veloso, Willi de Barros, Sansão, Vanessa Santos, Cassio Fajardo, Companhia Espírita Laboro
sinopse
O grande pesquisador e orador Haroldo Dutra Dias traz importantes reflexões sobre o livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, do Espírito Humberto de Campos psicografado por Chico Xavier. A exposição, que conta com as participações especiais de historiadores, jornalistas, pedagogos e literatos, é emoldurada por belas apresentações artísticas compostas por músicas, danças, peças teatrais e pintura, proporcionando adequado ambiente para o despertar individual em busca do conhecimento e vivência cristã. Realizado no Teatro Sesiminas, entre os dias 14 e 15 de junho de 2014, na cidade de Belo Horizonte, MG.
Haroldo Dutra Dias, Chico Xavier, Humberto de Campos
sinopse
Texto de Humberto de Campos presente no prefácio do livro "Boa Nova", psicografado por Francisco Cândido Xavier: "Sei quão singelo é o esforço presente. Entretanto, desejo que ele reflita o meu testemunho de admiração por todos os que trabalham pelo evangelho no Brasil; Jesus vê que no vaso imundo de meu espírito penetrou uma gota de seu amor desvelado e compassivo; Tenho a alegria do evangelho, porque reconheço que o seu amor não me desampara. Confiado nessa proteção amiga e generosa, meu espírito trabalha e descansa." Essa reflexão mostra o sentimento diante do projeto série "Boa Nova", com a gravação de todos os seus capítulos comentados por Haroldo Dutra Dias que, por sua dedicação ao estudo do evangelho e entusiasmo em compartilhar conhecimentos, tem contribuído para melhor entendimento dos textos bíblicos. Este volume apresenta relatos da convivência diária dos discípulos de Jesus e ressalta as orientações magnânimas deixadas pelo mestre. Comentários acerca do capítulo 9 da obra "Boa Nova".
Qual a relação entre uma comunidade cristã de 2.000 anos atrás e as comunidades religiosas atuais? Mergulhando nesse questionamento, Haroldo Dutra Dias fala sobre a Igreja de Antioquia, grande comunidade cristã, por onde passaram Paulo de Tarso e Barnabé. Utilizando descrições de "Paulo e Estevão", obra de Emmanuel psicografada por Chico Xavier, relata o que fez essa comunidade ser única: caminhos, percalços, desafios, pontos fortes e fragilidades. Desta forma, oferece valioso comparativo com o movimento espírita nesta fase de transição planetária e apresenta um roteiro seguro e firme, baseado no Evangelho.
Tim e Vanessa compõem um trabalho que visa a divulgação cristã, procurando enfocar ensinamentos e passagens do Evangelho com temas para reflexão, sob a ótica da doutrina espírita. Faixas: Assim seja, Zaqueu, De bem com a vida, Parnaso de além-túmulo, Duplo eterno, Senhor das estrelas, As bem-aventuranças, Verbos, Médiuns, Pedro, Vestes do amor, Aos pés do monte, Ramas, Alívio, Chamas, Veredas, Mundo-escola, Juventude e vida, Aurora, Família universal, Sê, Porto Amor. Apresentação realizada em 6 de setembro de 2008, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima, na cidade de Nova Lima, MG.
Haroldo Dutra Dias, Chico Xavier, Humberto de Campos
sinopse
Texto de Humberto de Campos presente no prefácio do livro Boa Nova, psicografado por Francisco Cândido Xavier: Sei quão singelo é o esforço presente. Entretanto, desejo que ele reflita o meu testemunho de admiração por todos os que trabalham pelo evangelho no Brasil; Jesus vê que no vaso imundo de meu espírito penetrou uma gota de seu amor desvelado e compassivo; Tenho a alegria do evangelho, porque reconheço que o seu amor não me desampara. Confiado nessa proteção amiga e generosa, meu espírito trabalha e descansa. Essa reflexão mostra o sentimento diante do projeto Série Boa Nova, com a gravação de todos os seus capítulos comentados por Haroldo Dutra Dias que, por sua dedicação ao estudo do evangelho e entusiasmo em compartilhar conhecimentos, tem contribuído para melhor entendimento dos textos bíblicos. Essa exposição aborda o olhar do Cristo frente aos endemoniados, tratados hoje pelo espiritismo como obssediados e obsessores, apresentando comentários sobre o capítulo 7 da obra Boa Nova.
Haroldo Dutra Dias, Chico Xavier, Humberto de Campos
sinopse
Texto de Humberto de Campos presente no prefácio do livro Boa Nova, psicografado por Francisco Cândido Xavier: "Sei quão singelo é o esforço presente. Entretanto, desejo que ele reflita o meu testemunho de admiração por todos os que trabalham pelo evangelho no Brasil; Jesus vê que no vaso imundo de meu espírito penetrou uma gota de seu amor desvelado e compassivo; Tenho a alegria do evangelho, porque reconheço que o seu amor não me desampara. Confiado nessa proteção amiga e generosa, meu espírito trabalha e descansa." Essa reflexão mostra o sentimento diante do projeto "Série Boa Nova", com a gravação de todos os seus capítulos comentados por Haroldo Dutra Dias que, por sua dedicação ao estudo do evangelho e entusiasmo em compartilhar conhecimentos, tem contribuído para melhor entendimento dos textos bíblicos. Essa exposição narra as experiências de Maria, desde a crucificação de Jesus, apresentando comentários sobre o capítulo 30 da obra Boa Nova.
Haroldo Dutra Dias convida-nos a relembrar preciosas passagens dos tempos de Jesus, emocionando com histórias do evangelho, além de apresentar lições e esclarecimentos essenciais para compreendê-las. Sua visão sobre as passagens de Cristo fornece valioso material para estudo e conforta os corações mais aflitos.
Haroldo Dutra Dias, Chico Xavier, Humberto de Campos
sinopse
Texto de Humberto de Campos presente no prefácio do livro Boa Nova, psicografado por Francisco Cândido Xavier: "Sei quão singelo é o esforço presente. Entretanto, desejo que ele reflita o meu testemunho de admiração por todos os que trabalham pelo evangelho no Brasil; Jesus vê que no vaso imundo de meu espírito penetrou uma gota de seu amor desvelado e compassivo; Tenho a alegria do evangelho, porque reconheço que o seu amor não me desampara. Confiado nessa proteção amiga e generosa, meu espírito trabalha e descansa." Essa reflexão mostra o sentimento diante do projeto "Série Boa Nova", com a gravação de todos os seus capítulos comentados por Haroldo Dutra Dias que, por sua dedicação ao estudo do evangelho e entusiasmo em compartilhar conhecimentos, tem contribuído para melhor entendimento dos textos bíblicos. Essa exposição apresenta detalhes da última ceia, ocasião em que os discípulos, reunidos em companhia de Jesus, ouviram sobre o Consolador Prometido e a importância da humildade e verdadeira sabedoria. Este volume apresenta comentários sobre o capítulo 25 da obra Boa Nova.
Em torno das passagens do evangelho nos livros de Genesis, capítulo 25, versículos 19 a 34, e da Parábola do Filho Pródigo, Pastor Enéas, Haroldo Dutra e Irmã Aíla conversam sobre a família, suas relações, desafios e dádivas. Apresentando visões que convergem quando o assunto é o amor de Cristo, eles contam casos e passagens que abordam a providência divina, sempre amorosa e justa.
O Evangelho é o sol da imortalidade que o Espiritismo reflete, com sabedoria, para a atualidade do mundo. Com base nesta premissa, Haroldo Dutra Dias fala sobre o significado do evangelho, o consolador prometido, e como seus escritos são grande prova da misericórdia e amor de Jesus. Realizado no dia 17 de maio de 2014, em Araraquara, SP.
Diante da relativização da ética e moral, do individualismo que beira o narcisismo e indiferença com relação às questões sociais e ao outro, como podemos superar o desafio de conviver neste meio sem deixar de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e sua proposta de vida? Pequenas atitudes no dia a dia fazem grande diferença, quando interpretadas como sementes que germinam e produzem bons frutos. Realizada na Escola Eurípedes Barsanulfo, no dia 1º de maio de 2014, na cidade de Sacramento, MG.
Haroldo fala sobre o estudo do evangelho à luz do espiritismo, abordando esta famosa parábola de Jesus. Segundo a bíblia e tradições judaicas, a figueira era o símbolo do homem, sendo o figo a representação de seus atos, com seus frutos. Explica o simbolismo da história e seu valioso significado, de grande relevância para os dias atuais. Realizada no Centro Espírita Caminho do Evangelho, em São José dos Pinhais, PR.
A esperança de atingir a paz divina, com felicidade inalterável, vibra em todas as criaturas. As aspirações da alma são sempre as mesmas em toda parte. Contudo, esperar significa persistir sem cansaço, e alcançar expressa triunfar definitivamente. Entre o objetivo e a meta, faz-se imperativo o esforço constante e inadiável. Realizada em 2013, durante o Encontro Espírita de Minas Gerais, entitulado Evangelho e Futuro.
O filho de coração fiel a seu Pai se lança ao trabalho com perseverança e boa vontate. Entrará em luta silenciosa com o meio, sofrerá os tormentos com heroísmo espiritual, por amor do reino que traz no coração plantará uma flor onde haja um espinho, abrirá uma senda, embora estreita, onde estejam em confusão os parasitos da Terra; cavará pacientemente, buscando as entranhas do solo, para que surja uma gota dágua onde queime um deserto. Do íntimo desse trabalhador, brotará sempre um cântico de alegria, porque Deus o ama e segue com atenção (livro Boa Nova, capítulo Fidelidade a Deus). Palestra realizada em 2013, na reunião de trabalhadores do Centro Espírita Perseverança, na cidade de São Paulo.
Haroldo Dutra Dias, Chico Xavier, Humberto de Campos
sinopse
Frequentemente, nas proximidades de Cafarnaum, Jesus reunia a grande comunidade de seus seguidores. Numerosas pessoas o aguardavam ao longo do caminho, ansiosas por ouvir a palavra instrutiva. Porém, não tardou que ele compusesse o seu colégio de discípulos. Depois de uma das suas pregações do novo reino, chamou os doze companheiros que, desde então, seriam os intérpretes de suas ações e ensinos. A série Boa Nova traz gravação de todos os seus capítulos comentados por Haroldo Dutra Dias que, por sua dedicação ao estudo do evangelho e entusiasmo em compartilhar conhecimentos, contribui para um melhor entendimento dos textos bíblicos. Este volume apresenta comentários sobre o capítulo 5 da obra Boa Nova.
Haroldo Dutra Dias, Chico Xavier, Humberto de Campos
sinopse
Em Jesus na Samaria, capítulo 17 do livro Boa Nova, psicografado por Chico Xavier, Humberto de Campos narra o encontro do Mestre com a mulher samaritana, junto ao poço de Jacó. A passagem original, presente no evangelho de João, evoca histórias e tradições da Bíblia hebraica relativas aos patriarcas, em sua busca de religiosidade genuína. São episódios de fraternidade e separatividade, encontros e despedidas, amor e ódio. Movimentando-se nesse rico cenário de acontecimentos e símbolos, o autor espiritual resgata as lições imorredouras do Cristo sobre o amor divino que ilumina a alma, a água viva capaz de saciar a sede do espírito, para que todo culto a Deus se converta em íntima comunhão entre o homem e seu Criador.