Reúne vídeos históricos com participação de Haroldo Dutra Dias, Suely Caldas Schubert, Oceano Vieira de Melo e Jussara Korngold, gravados durante o Segundo Ciclo de Palestras no Grupo Espírita da Prece de Chico Xavier, realizado entre 2 e 5 de abril de 2014. Vídeos extras: os oradores visitam a Casa de Memórias e Lembranças de Chico Xavier e falam sobre o médium.
Oceano Vieira de Melo, Francisco Cândido Xavier, Saulo Gomes
sinopse
Acontecimento memorável para o jornalismo brasileiro, esta é a primeira entrevista de Chico Xavier para a TV, realizada em 1968 pelo conhecido jornalista Saulo Gomes. A entrevista aborda vários assuntos de interesse humano, material e espiritual. O DVD traz mais de uma hora de extras, incluindo vídeos inéditos com Chico Xavier, documentários atuais e uma visita à casa onde Chico morou em Uberaba.
Embalagem de luxo com 5 DVDs baseados na Doutrina Espírita, codificada pelo filósofo, educador e pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869), mais conhecido como Allan Kardec. Coleção composta pelos DVDs: Pinga-Fogo com Chico Chavier(CD Duplo) O Espiritismo - De Kardec aos Dias de Hoje Allan Kardec, O Educador Joelma 23º Andar.
Arlette Montenegro, Oceano Vieira de Melo, Cezar Carneiro de Souza, Haroldo Dutra Dias, Lima Duarte, Orlando Noronha Carneiro, Saulo Cesar Ribeiro da Silva
sinopse
Embalagem especial contendo CD e DVD que abordam a obra “Boa Nova”, clássico da literatura de Humberto de Campos pela psicografia de Chico Xavier. Apresenta em CD MP3 uma audiossérie baseada na mesma obra. Nessa radionovela, atores e dubladores renomados interpretam com diálogos envolventes e linguagem acessível os extraordinários contos da obra original, em narrativas sobre as passagens marcantes da vida de Jesus. Traz ainda o DVD “Humberto de Campos – o Imortal da Boa Nova”, trabalho no qual pesquisadores e estudiosos como Haroldo Dutra Dias, Saulo César Ribeiro da Silva, Orlando Noronha Carneiro e Cézar Carneiro de Souza falam, em depoimentos históricos, sobre a obra doutrinária de Humberto de Campos.
É umas das obras-primas de Robert Bresson, um dos grandes mestres do cinema contemporâneo. Em sua filmografia, há filmes memoráveis como Diário de um Pároco de Aldeia, Pickpocket e Um Condenado à Morte Escapou. Bresson reconstitui, com seu rigor característico, a prisão, o julgamento e a execução de Joana D´Arc, baseando-se exclusivamente em documentos históricos. Ao lado de A Paixão de Joana D´Arc, de Dreyer, esta é a mais genial e fascinante versão cinematográfica do martírio dessa importante figura da história da humanidade. (As imagens do filme são exibidas integralmente em preto e branco).