Palestra proferida por Francisco Ferraz Batista, na 7ª URE - União Regional Espírita - na cidade de Maringá, Paraná, no dia 20/05/2011. "Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra..." Como interpretar estas afirmações de Jesus? Qual a paz que Ele queria nos ensinar? Como entender o capítulo Estranha Moral, contido em O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec? Francisco Ferraz Batista propõe profundas reflexões a respeito das revelações de Cristo. Aborda a Sua mensagem sob dois ângulos: o ângulo da lembrança e da revelação. Fala sobre a chegada do Espiritismo, a Terceira Revelação, enfocando importantes temas como: Deus, Espírito e matéria; o livre-arbítrio; o bem e o mal; a escala espírita - ordens e classes. Não perca a oportunidade, nesta empolgante palestra, de viajar pelo tempo, conhecendo um pouco mais das três revelações que vieram, cada uma a sue tempo, trazer novos horizontes para a Humanidade.
Conduz a vislumbrar o planeta em todas suas peculiaridades, auxiliando na compreensão das manifestações existenciais e necessidade da aprendizagem no lar terrestre. Na sucessão de catástrofes, o ser humano é tomado com sentimentos de perplexidade e impotência, levando a questionamentos: O que estariam a dizer episódios como o ocorrido no Japão? Qual a necessidade destas situações-limites para a humanidade? Como a espiritualidade se utiliza destes momentos de dor para trabalhar em prol da evolução individual e coletiva? Maravilhados com os ensinamentos ministrados num planeta ainda de provas e expiações, convida-se a conhecer com profundidade as intenções do Pedagogo Maior, permitindo sensível reflexão sobre a necessidade da dor na vida de todos. Realizada em 15/03/2011 na cidade de Cascavel, PR.
Seminário realizado no dia 31 de Março de 2001 na cidade de Curitiba no V Simpósio Paranaense de Espiritismo. Divaldo aborda os vários eventos ocorridos no mundo, na data de 31 de março de 1848, a partir daí, enfocando a criatura humana em suas idades física e mental. A depressão, a doença e os antidepressivos. A saúde como bem-estar emocional, físico e econômico. Os graves problemas de desestruturação moral em nosso país e no mundo: a fome, a ganância e o egoísmo. Os transtornos da afetividade e a imperiosa necessidade de todos contribuírem para a paz.
CD Duplo. Seminário realizado por Alberto Almeida na XII Confêrencia Estadual Espírita, na cidade de Pinhais, em 14 de Março de 2010, abordando o tema Bases para a Autorrealização e a Felicidade. Coleção Vida: Desafios e Soluções.
CD Duplo. Seminário realizado por Divaldo Pereira Franco na XII Confêrencia Estadual Espírita, na cidade de Pinhais, em 13 de Março de 2010, abordando o tema Lições da Vida. Coleção Vida: Desafios e Soluções
CD Duplo. Seminário realizado por Sandra Borba Pereira na XII Confêrencia Estadual Espírita, na cidade de Pinhais, em 13 de Março de 2010, abordando o tema O Ser Existencial. Coleção Vida: Desafios e Soluções.
Cd Duplo. Neste seminário, o orador Raul Teixeira nos apresenta Jesus como membro da Comunidade de Seres perfeitos que trabalham desde a formação do nosso planeta, operando sua escultura geológica. Recorda que o Divino Escultor se apresentou à humanidade chamando-nos simplesmente "amigos". O respeito dos espíritos superiores ao nome de Jesus, a mensagem de alegria que Jesus trouxe ao mundo, o papel do cristão são outras tantas abordagens. Finaliza lembrando que "quem não é fiel no mínimo, não será fiel no máximo. Não tenhamos nenhuma pretensão de nos fazer missionários; vamos ser amigos fraternos, fazer as coisas que podemos, mas fazer bem".
CD duplo. Palestra realizada no teatro municipal de Campo Mourão em 20 de Maio de 2005. A partir da questão nº757 de O Livro dos Espíritos, Raul faz um bordejo histórico do duelo no mundo, analisando em seguida os duelos modernos, diários, íntimos, os duelos mentais e suas várias manifestações,os pensamentos que alimentam o duelo externo. Apresentando Jesus como o Caminho, Modelo que deve ser inserido na vida, cita exemplos de homens e mulheres que tiveram a coragem das corretas atitudes, discorrendo ainda sobre o livre-arbitrio, e essa extraordinária capacidade que tem o ser de renovar-se, optando pela mensagem do Amor.
CD Duplo. Palestra realizada no teatro da FEP em Curitiba no dia 29 de Setembro de 2003. Raul Teixeira apresenta, nesta elucidativa palestra de uma hora e meia, a filosofia dos Toltecas, enfocando itens para a felicidade: A fala construtiva, a exortação de maneira construtiva e afável, o conteúdo energético da palavra que transcende o sentido verbal, o não fazer suposições, nem criar expectativas infundadas. A degradação da comunicação nos dias atuais, as aparências que sobrepujam o intelecto, o poder das palavras, as projeções negativas, os pensamentos construtivos são desdobramentos da proposta temática, encerrando com convite a sempre se almejar novas conquistas.
Com CD duplo, do seminário apresentado em 26/03/06 durante realização da VIII Conferência Estadual Espírita. A partir da questão 171 de O Livro dos Espíritos, Raul conduz reflexões acerca da justiça da reencarnação que faz com que cada qual receba de acordo com a sua realização, de acordo com aquilo que faça para si, por si, em si, para os outros e com os outros Explica ainda o conceito de dogma e de justiça, segundo o espiritismo, diferença entre equívoco e erro, o livre arbítrio, o trabalho como a grande lei de renovação da criatura, as conquistas da alma ao longo das idades nesse objetivo de melhoramento
progressivo até alçar-se à perfeição.
Com cd duplo, da conferência realizada por José Raul Teixeira, no dia 25/03/06 - sábado às 20:30 horas, por ocasião da VIII Conferência Estadual Espírita - A Lei da Reencarnação. A encarnação, a reencarnação, a marcha incessante do progresso, o mundo de provas e expiações em que nos encontramos no ensejo de trabalhar para alcançar a perfeição são itens abordados nesta conferência. Enfoca ainda a obra do filósofo francês Jacques Derrida, "Pensando a desconstrução", tecendo paralelo com a pergunta 919 de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, o autoconhecimento, enfatizando a necessidade de se realizar a viagem na busca de si mesmo, rompendo camadas de fora para dentro, encontrando a própria verdade, a própria realidade na busca de Deus.
Cd duplo da conferência proferida por Divaldo Pereira Franco, no dia 25/03/06, por ocasião da VIII Conferência Estadual Espírita - A Lei da Reencarnação. Ao abordar a reencarnação, Divaldo esclarece que desde a Índia ancestral, nas cavernas do Himalaia, na Ásia, no Norte da África, no Egito, com Krishna, Buda, Zoroastro, Nanak, a reencarnação era verdade conhecida. O Cristianismo primitivo a herdou do Velho Testamento e de Jesus que a confirmou, conforme as passagens evangélicas do Monte Tabor e o monumental diálogo de Jesus com Nicodemos, o Doutor da Lei. A 18 de Abril de 1857, com a publicação de O Livro dos Espíritos, é apresentada como pedra angular para explicar a Divina Justiça, a Lei da reencarnação, que permite ao ser voltar ao proscênio onde se comprometeu para reabilitar-se, para evoluir e prosseguir no rumo da perfeição.
DVD duplo. Seminário realizado por Alberto Almeida no Auditório da UTFPR, em Campo Mourão, nos dias 03 e 04 de Julho de 2010. Este seminário é um convite ao melhor entendimento dos compromissos que cabem ao trabalhador espírita, dentro da perspectiva do amor, proposto pelo espírito de verdade. Alberto Almeida aborda diversas questões, dentre elas: como deve ser a postura de um centro espírita perante a sociedade e qual o seu perfil, num trabalho de unificação. Quando agrupa trabalhadores com diferentes habilidades e aptidões. As consequências trazidas pelos modismos e pela fuga dos objetivos do espiritismo. Quais os requisitos necessários para um trabalhador espírita. Alberto Almeida aborda ainda questões como a passionalidade, o fanatismo e a política dentro da casa espírita, ressaltando por fim, a importância do voluntário e do exercício da caridade como ensinou Jesus, numa proposta de convivência fraterna e de compreensão do significado real do amai-vos e instruí-vos.
Conheça os lançamentos da Federação Espírita do Paraná em CD. Resultado do V Simpósio Paranaense de Espiritismo realizado em abril de 2001 com a participação especial de Raul Teixeira.
De onde vêm os déspotas, os homens do terror, os promotores da crueldade? Após narrar, de forma sucinta, algumas das tantas atrocidades cometidas por homens de poder como Herodes, Gengis-Khan, Chaca Zulu, Stalin, Hitler, Idi Amin Dadá, Saddam Hussein, entre tantos, Raul analisa a imperiosa necessidade da educação no lar. Aponta os fenômenos da omissão, da covardia moral e da acomodação, recordando a frase de Santo Agostinho (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XIV, item 9): "Que fizestes do filho confiado à vossa guarda?" para salientar a missão dos pais de conduzir os espíritos a eles confiados, pelo Senhor do Mundo. CD Duplo. Palestra realizada na Casa da Cultura, em Campo Largo - Pr, em 10 de Dezembro de 2005.
Cd Duplo. Palestra realizada na Casa da Cultura, em Campo Largo - PR, em 10 de Dezembro de 2005. De onde vêm os déspotas, os homens do terror, os promotores da crueldade? Após narrar, de forma sucinta, algumas das tantas atrocidades cometidas por homens de poder como Herodes, Gengis-Khan, Chaca Zulu, Stalin, Hitler, Idi Amin Dadá, Saddam Hussein, entre tantos, Raul analisa a imperiosa necessidade da educação no lar. Aponta os fenômenos da omissão, da covardia moral e da acomodação, recordando a frase de Santo Agostinho (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XIV, item 9): "Que fizestes do filho confiado à vossa guarda?" para salientar a missão dos pais de conduzir os espíritos a eles confiados, pelo Senhor do Mundo.