Espiritismo - Doutrina Reencarnacionista, que devemos estudar sempre conforme nos recomenda o Codificador, a fim de ampliar os horizontes do próprio entendimento. Obra Imperdível, de leitura agradável e empolgante. Você vai surpreender-se com as novas abordagens, ainda não estudadas antes.
Hippolyte Léon Denizard Rivail era um professor cético, autor de livros didáticos na França do século XIX, até ver mesas girarem no ar e ditarem, ao som de pancadas, mensagens atribuídas ao além. Fraude? Hipnose coletiva? Autossugestão? Energia manipulada? O que estaria por trás daqueles fenômenos na Europa e nos Estados Unidos? Decidido a descobrir, aos 53 anos Rivail mudou de vida e nome para dar voz aos Espíritos, tornando-se Allan Kardec. O que o transformou em líder de uma doutrina? O que o convenceu a acreditar que os mortos estavam vivos e se comunicavam através de médiuns? O que o fez enfrentar adversários ferrenhos da igreja e a imprensa para levar aos leitores sua fé na sobrevivência do espírito? Este trabalho é o retrato do homem que virou símbolo de uma doutrina para milhões de seguidores, transformando o Brasil no maior país espírita do mundo. Nova edição com sobrecapa.
Compilação de artigos da Revista Espírita e de Obras Póstumas, contendo orientações e diretrizes ao Movimento Espírita. A atualidade do pensamento de Allan Kardec pode ser atestada neste trabalho, através de textos repletos de instruções e esclarecimentos de grande valia da lavra do próprio Codificador. Ao selecionar as matérias e enfeixá-las num só volume, o organizador Evandro Noleto oferece aos companheiros de ideal, sobretudo dirigentes e trabalhadores espíritas, quase tudo quanto escreveu Allan Kardec sobre tão fascinante assunto.
Apresenta a história por trás do filme Kardec: A História por Trás do Nome, que estreou em maio de 2019, nos cinemas brasileiros. Nos últimos anos, Wagner de Assis e Marcel Souto Maior se uniram para levar às telas de todo o Brasil a trajetória de Hippolyte Léon Denizard Rivail, o professor cético, membro da Academia de Ciências de Paris, que, aos 53 anos, decidiu mudar de vida e de nome para dar voz aos Espíritos e revelar os bastidores do mundo invisível. O que fez o professor Rivail se transformar em Allan Kardec? O que o levou a acreditar na presença e influência dos Espíritos? Cento e cinquenta anos depois de sua morte, Kardec vive e os bastidores de seu renascimento nas telas do cinema estão documentados aqui.
Estudo e análises a respeito de Jesus, Allan Kardec e Chico Xavier. Lições que alertam sobre as responsabilidades que trazemos conosco neste mundo de provas e expiações. O orador também relata histórias de seu convívio com Chico e como esta vivência lhe deu muitos frutos. Realizada no dia 30 de outubro de 2014, na Casa Espírita Adelino de Carvalho da cidade de Uberaba, MG.
Estudo comparativo e convergente da vida e obra de Allan Kardec e Chico Xavier, demonstrando, segundo conclusão do autor e outros importantes depoimentos, tratar-se do mesmo espírito, em duas épocas distintas, dando cumprimento à mesma tarefa sob a égide do Cristo.
Que teria motivado um intelectual francês do século 19 a reconhecer, na teoria espírita, o potencial de transformar o mundo? No entanto, esse entusiasmo não corresponde ao que hoje se divulga. Sejam opositores ou simpatizantes, adeptos ou divulgadores, poucos conhecem o verdadeiro espiritismo. A revolução espírita está esquecida. Após décadas de pesquisa em fontes primárias e documentos inéditos, acessando obras, jornais, revistas e folhetos do século 19, além das bases digitais de bibliotecas de todo o mundo, chegou a hora de resgatar a doutrina espírita original. Com a capacidade de superar as enfermidades morais, atualíssimo e liberal, o espiritismo tal como foi proposto por Allan Kardec é a solução definitiva para a crise moral da humanidade. Originalmente editado pela MAAT.
Oceano Vieira de Melo, Divaldo Franco, Raul Teixeira
sinopse
Promovido pelo Conselho Espírita Internacional (CEI), entre 2 e 5 de outubro de 2004, em Paris, o 4o Congresso Espírita Mundial comemorou o Bicentenário de Nascimento de Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo. Este DVD duplo traz mais de quatro horas de imagens do evento. Conteúdo do disco 1: Cerimônia de abertura e palestra de Raul Teixeira sobre Allan Kardec - O Educador e Codificador da Doutrina Espírita. Disco 2: Cerimônia de encerramento e palestra de Divaldo Franco sobre a Difusão da Doutrina Espírita e seu Papel na Nova Era. Ambos os discos trazem outras informações e documentários como extras. Menus e legendas em quatro idiomas: português, francês, inglês e espanhol.
Apresenta respostas do espiritismo às três questões fundamentais da filosofia: O que podemos saber? O que devemos fazer? O que nos é lícito esperar? Ao responder tais indagações, contribui nas diversas áreas da filosofia, mostrando sua utilidade na compreensão do pensamento espírita. Qual é, afinal, a sabedoria de vida que a doutrina de Allan Kardec apresenta e o que ela tem a nos dizer sobre como bem viver?
Nesta palestra você encontrará uma análise histórica do Cristianismo, mostrando-nos que Jesus deixou montada toda a trajetória para o desabrochar de um pensamento novo. Entretanto, no transcorrer dos tempos, tanto o Cristianismo como o pensamento ocidental foram aprisionados pela religião dominadora. Jesus, então, em cumprimento à sua promessa envia à Terra Hippolyte Léon Denizar Rivail com a missão de reorganizar o instituto da crença.
São dez lindas canções em homenagem ao bicentenário de nascimento do codificador do Espiritismo, Allan Kardec, 1804 - 2004. Os temas são: Kardec, Obrigado Que bom te Encontrar A Energia do Amor Hydesville 1857 O Codificador Segue em Prece Canção da Alegria Cristã Mocidade e Hino ao Espiritismo. As faixas de 11 a 17, apresentam versões para Karaôke, além de conter faixa interativa para computador com as letras e partituras das músicas.
Este box contém um exemplar de cada livro: O Evangelho segundo o Espiritismo; O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; A Gênese; O Céu e o Inferno; Obras Póstumas; O Que é o Espiritismo. Edição em formato luxo, capa dura.
O notável médium Chico Xavier marcou época pela obra intermediada ao longo dos seus setenta e cinco anos de prática mediúnica, sendo respeitado e admirado por espíritas e não espíritas. Desde os primeiros contatos com o espírito Emmanuel, recebeu deste a orientação de fidelidade aos evangelhos de Jesus e à codificação kardequiana como base, sustentáculo e fundamentação à sua tarefa cotidiana. Esta exposição analisa o significado e a importância dessa diretriz traçada pelo mentor espiritual ao notável sensitivo, para a vitoriosa tarefa por ele desempenhada e para o estabelecimento e a consolidação dos ensinos espíritas no Brasil. Realizada em julho de 2013, na Associação Espírita Jesus e Caridade, em Mogi Mirim (SP).
Este grande kit sobre Chico Xavier e Allan Kardec inclui cinco livros do jornalista Marcel Souto Maior. O primeiro é a nova edição, ampliada e atualizada, da biografia “As Vidas de Chico Xavier”. Com um pé na Terra e outro no além, Chico fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 500 livros publicados, mortos ilustres e anônimos consolam os vivos, pregam a paz e propagam o equilíbrio e a solidariedade. Para seus admiradores fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo um personagem intrigante. O segundo, “As Lições de Chico Xavier”, conta histórias sobre o universo do médium e responde, em capítulos curtos e bem-humorados, às perguntas mais comuns sobre sua vida. O terceiro livro, “Por Trás do Véu de Ísis”, aborda a psicografia de cartas familiares. Em sessões públicas, diante de multidões atormentadas pela perda de entes queridos, o médium fecha os olhos e põe no papel mensagens dos mortos para suas famílias. Como explicar esse fenômeno? Este trabalho é um mergulho nesse universo marcado por dor, saudade, esperança e algum conforto. Por sua vez, “Kardec – A Biografia” conta a história do fundador do espiritismo. Hippolyte Léon Denizard Rivail era um professor cético, autor de livros didáticos na França do século XIX, até ver mesas girarem no ar e ditarem, ao som de pancadas, mensagens atribuídas ao além. Fraude? Hipnose coletiva? Autossugestão? Energia manipulada? O que estaria por trás daqueles fenômenos na Europa e nos Estados Unidos? Decidido a descobrir, aos 53 anos Rivail mudou de vida e nome para dar voz aos Espíritos, tornando-se Allan Kardec. Este trabalho é o retrato do homem que virou símbolo de uma doutrina para milhões de seguidores, transformando o Brasil no maior país espírita do mundo. Nova edição com sobrecapa. Por fim, em “Kardec – A História por Trás do Filme”, em parceria com o cineasta Wagner de Assis, Marcel apresenta a história por trás do filme “Kardec: A História por Trás do Nome”, que estreou, em maio de 2019, nos cinemas brasileiros. O que fez o professor Rivail se transformar em Allan Kardec? O que o levou a acreditar na presença e influência dos Espíritos? Cento e cinquenta anos depois de sua morte, Kardec vive, e os bastidores de seu renascimento nas telas do cinema estão documentados nesse livro.
Este oportuno trabalho nos leva a conhecer um pouco mais sobre o livro Viagem Espírita em 1862, de Allan Kardec, o qual é um conjunto de registros feitos por ele em sua terceira viagem a serviço da difusão do Espiritismo. Conta como aconteceu o primeiro encontro de dirigentes espíritas e a primeira grande atividade de unificação do Movimento Espírita, que foi um momento de enternecimento para o plano espiritual, mostrando o verdadeiro sentido do Espiritismo, que é a divulgação doutrinária através da palavra. Explica como foi esta viagem, onde Kardec visitou mais de vinte cidades e participou em mais de cinquenta reuniões. Qual foi a importância, os objetivos, a duração e distância que ele percorreu. Destaca também as conclusões e impressões gerais do Codificador em relação ao Movimento Espírita, em sua época, obtidas nesta grande viagem. Data: 15/03/2012, Cidade: Apucarana-PR.
Este oportuno trabalho nos leva a conhecer um pouco mais sobre o livro Viagem Espírita em 1862, de Allan Kardec, o qual é um conjunto de registros feitos por ele em sua terceira viagem a serviço da difusão do Espiritismo. Conta como aconteceu o primeiro encontro de dirigentes espíritas e a primeira grande atividade de unificação do Movimento Espírita, que foi um momento de enternecimento para o plano espiritual, mostrando o verdadeiro sentido do Espiritismo, que é a divulgação doutrinária através da palavra. Explica como foi esta viagem, onde Kardec visitou mais de vinte cidades e participou em mais de cinquenta reuniões. Qual foi a importância, os objetivos, a duração e distância que ele percorreu. Destaca também as conclusões e impressões gerais do Codificador em relação ao Movimento Espírita, em sua época, obtidas nesta grande viagem. Evento realizado no dia 15/03/2012, na cidade de Apucarana, PR.