O autor desta obra, conhecido romancista espírita, há algum tempo vem enveredando pelos meandros da poesia, abordando temas de exortação ao bem e à paz íntima. Com seus sonetos, abre-nos as portas da coragem, da fé, da esperança e da certeza de que, com o bom pensar, e com amor no coração, mais felizes trilharemos o eterno caminho da vida, neste infindável Universo de Deus.
No primeiro dia na nova escola, Antônio fez uma descoberta incrível! Entre amizades e momentos de aprendizado, ele percebeu que cada pessoa tem um lugar único, como em um quebra-cabeça. Venha descobrir com Antônio o poder de ser diferente.
Este livro oferece reflexões sobre a educação dos sentimentos, convidando o leitor para uma imersão na jornada do autoconhecimento e oferecendo propostas práticas para o aprimoramento moral.
Este maravilhoso livro tem o objetivo de ajudar pessoas a resolverem suas próprias dúvidas e conflitos no campo da afetividade e sexualidade. Os autores abordam questões essenciais sobre relacionamentos entre parceiros amorosos e entre membros das famílias, bem como trazem o papel da espiritualidade e da reencarnação no campo do sexo e do amor. Eles elucidam temas sensíveis como leis da afetividade, cárceres afetivos, síndromes sexuais, diferenças entre sexo biológico, identidade de gênero, expressão de gênero, orientação sexual, e muitos outros. As respostas que você procura estão nas páginas deste livro de forma clara, leve e consistente.
O desconhecido nos incomoda, tal qual os raios e os trovões para os povos primitivos. Os avós maternos Domingos e Carmela, a filha Mabel, casada com Inácio, e Marcinha, a neta querida, constituem a família protagonista desta história. Pessoas normais assustadas com alguns fenômenos que impressionam, aos olhos dos que desconhecem as suas causas. Um piano a entoar melodiosos acordes, sem a presença de um pianista? Objetos que tomam vida aparente? Fenômenos mediúnicos de efeitos físicos e recordações de existências passadas percorrem estas páginas conectando cada personagem em um enlace para o voo evolutivo nas asas do amor e do conhecimento.
Sempre haverá mistérios para serem desvendados pelos homens, se nunca nos deparamos com algum, é porque simplesmente não o vimos. Marcelo não mais se envolvera seriamente com nenhuma mulher, ainda abalado com uma decepção amorosa, ocorrida havia dois anos. Bem-sucedido engenheiro, divertia-se com os esforços de sua mãe no sentido de lhe arranjar uma esposa.Mas, do nada, encontrou-se com alguém.Uma linda e misteriosa jovem que, assim como surgiu, rapidamente desapareceu, fugindo de tudo e de todos.E por duas vezes!Um mistério invadindo a vida de Marcelo, também a de Nice e Flávia que, até então, nem se conheciam. Enfim, um enigma, a comprovar que ainda há muitos mistérios sobre a Terra... até que sejam simplesmente desvendados.
“Cartas do Outro Lado” convida você a descobrir um universo de amor e esperança que transcende as fronteiras do plano físico. Em cada uma das 30 cartas psicografadas por Luisa Marteleto, cuidadosamente escolhidas entre as inúmeras que recebeu, há mensagens repletas de consolo, conselhos e revelações que chegam do outro lado da vida para aquecer os corações. Com comentários sensíveis de Luiz Góes e imagens tocantes, criadas pelos espíritos desenhistas através da psicopictografia de Ana Hoffenberg, este livro traz um retrato vívido da pré-existência e sobrevivência do espírito, assim como da imortalidade e força do afeto. Prepare-se para uma leitura que alimenta a alma e nos lembra que o amor é eterno.
Cada história se entrelaça através das personagens e vão sendo elaboradas decisões renovadoras dos destinos de cada um. Colocando-nos dentro de todo o enredo e fazendo "torcida" para que a luz divina ilumine o coração e a mente dos "irmãos" e "irmãs" que nos cederam suas experiências enquanto na carne, recebemos uma oportunidade para o autoconhecimento e autoencontro através de um paralelo entre o desenrolar das experiências familiares, acadêmicas, sociais e profissionais abordadas no livro.
Obra que narra acontecimentos do remoto período do nascimento do cristianismo. A essa época, o Império Romano encontra-se no início de seu processo de decadência; as conquistas foram muitas, mas fica difícil manter o que foi conquistado. Por outro lado, o cristianismo nascente começa a incomodar cada vez mais, e a perseguição aos cristãos só aumenta. É esse o cenário que recebe os personagens deste romance: Ângelo e Flávio, grandes amigos e heroicos soldados; Liz, cujo amor por Flávio já nasceu com ela; Cláudia, espírito de coração resistente que nem mesmo o carinho de uma grande amizade conseguiu suavizar; dona Laura e Fernando, almas com ideais cristalinos; capitão Sebastião, um comandante diferente em sua docilidade e preocupação com o próximo. São muitas as alegrias, as tristezas, as conquistas e os desapontamentos que entrelaçam essas vidas, além de muitas outras, no decorrer desta narrativa repleta de grandes emoções – afinal, é tempo de receber a Boa Nova, e os simpatizantes dela desejam respirar sob o impulso da renovação, não sem antes deparar com grandes desafios.
Através das páginas deste pequeno livro, temos a convicção de que, ao lê-las e medité-las, Jesus estará em tua casa, seja ela a construção de alvenaria, que habitas na companhia de teus familiares amados, ou no âmago do teu espírito, em que o Senhor anseia por se hospedar para todo o sempre.
Viaje pelo mundo infantojuvenil de João e Maria, embarcando numa jornada de inquietudes religiosas que povoam o imaginário pueril, mas que não se distanciam das hesitações incutidas na maturidade. Isto porque o pensamento desbravador e revelador pode ser desperto a qualquer momento, independente da fase do desenvolvimento humano, pois sempre é tempo para introduzir, aplicar e fortalecer a fé raciocinada. A obra transcorre em meio ao cotidiano de uma família constituída por pai e mãe amorosos, com dois filhos em crescimento físico, intelectual, ético e moral, envoltos pelo grupo parental e social. Os irmãos, ainda crianças, buscam pelo raciocínio lógico o entendimento para as bases dos ensinamentos cristãos, permeados por crenças e interpretações bíblicas várias, contudo, tendo a ciência como contraponto, tornando vigente, sobretudo, o avanço do discernimento.