Seguindo os exemplos do Evangelho, o autor nos mostra que onde houver amor a multidão de pecados será apagada. Afinal, prisioneiros todos somos. Prisioneiros do trabalho. Prisioneiros do consumismo. Prisioneiros do desânimo. Prisioneiros de nós mesmos. O convite desta obra, é para que vejamos na figura do Tecelão de Tarso, a vitória do amor sobre as prisões - pessoais ou sociais. São páginas que nos levam ao amor que nos liberta do mundo e nos faz prisioneiros do Cristo.
Nascido em Tarso e descendente de uma família fiel à lei mosaica, dotada de muitas posses e prestígio político, o menino Saulo se desenvolveu com uma educação proporcionada por notáveis rabinos da época, tornando-se, posteriormente, membro do concílio do Sinédrio, para, em seguida, receber uma comissão do sumo sacerdote a fim de perseguir, implacavelmente, os hereges cristãos, que eram tidos como uma ameaça às tradições da época e ao qual o jovem Saulo, particularmente, atribuía a culpa de suas dores e desilusões. Chegou, entretanto, o momento derradeiro em que suas tradições não lhe foram suficientes para que ele não admitisse o que vira e ouvira em seu iluminado encontro com Jesus, junto às muralhas de Damasco. Mas que homem é esse, de incrível personalidade, que diante de um único chamado se entrega a uma transformação profunda, abandonando suas tradições e seus prestígios e juntando-se, humildemente, ao aprendizado junto aos perseguidos de outrora? E que espírito é esse que testemunhava e discursava como um gigante e pleno dos ensinamentos do Cristo, sem nem ao menos ter convivido com Ele? Neste livro, o autor faz um minucioso trabalho, indo aos locais e respirando o ar dos caminhos em que viveu Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios, “dos não-eleitos”, daqueles que não pertenciam a classes ou tradições e que buscavam compreender e vivenciar a mensagem de amor e a transformação moral em Cristo. “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” Paulo de Tarso
Em homenagem aos 160 anos do lançamento de "O Evangelho segundo o Espiritismo" (1864–2024), de Allan Kardec, "Evangelho com simplicidade" valoriza essa obra que trata de temas muito necessários para atender o público que procura as instituições espíritas, movido por aflições, dificuldades variadas e dúvidas existenciais, pois oferece consolo, esclarecimento e o fortalecimento da fé e da esperança. "Evangelho com simplicidade" comenta os capítulos dessa obra básica de uma forma simples e direta. Propõe-se a contribuir com os leitores que objetivam compreender o ensino moral de Jesus à luz do Espiritismo e com os expositores que pretendem divulgá-lo de uma maneira simples, objetiva e coerente com as obras fundamentais de Allan Kardec.
Em torno do Cristo é uma obra que retrata a continuidade das lutas pela preservação da pureza da mensagem de Jesus Cristo, através da ação de almas como Tertullianus de Cartago, Clemente de Alexandria, e Orígenes. O autor, Francisco Ferraz Batista, inspirado por uma equipe de Espíritos, viaja no tempo até os séculos II e III da Era Cristã, documentando a coragem, o esforço, e a dedicação dos primeiros cristãos. Estes, através de sua abnegação e estoicismo, defenderam os postulados do verdadeiro Cristianismo, conforme ensinado por Jesus de Nazaré, contra as influências e cerimônias pagãs adotadas pelos núcleos cristãos do Ocidente, liderados por Roma. A obra também explora o tema da mediunidade, a vivência da caridade cristã, a Lei de Causa e Efeito, e inclui preleções profundas e instruções espirituais, apresentando um panorama histórico e doutrinário do Cristianismo nascente. Descubra na obra Em torno do Cristo a jornada épica das almas que lutaram pela essência do Cristianismo, navegando por tempestades de dogmas e doutrinas. Uma leitura que ilumina o passado para inspirar o futuro da fé.