A girafa sumiu! O que será que aconteceu? Onde ela terá ido? Os bichos do zoológico ficaram preocupados e cada um disse uma coisa. Até que a Arara levantou uma suspeita e contou para toda a bicharada. Depois de conhecer esta história, aposto que você vai pensar muito bem quando escutar uma notícia!
Havia um grãozinho de mostarda sem alegria. Por que sou tão pequeno? Até que conheceu Nazareno. E o grãozinho de mostarda ficou em paz, amando sempre mais.
Será que tudo que queremos comprar é sempre útil, importante e realmente necessário? Será que a felicidade depende das coisas que possuímos? Venha descobrir as respostas com Lara e sua mãe nesta divertida história.
A florzinha amarela havia desabrochado! As suas pétalas macias e o seu perfume encantavam a todos, mas o filhote da Dona Joaninha ficou doente, e somente a bela flor poderia ajudar na sua melhora, Uma história que nos ensina que a verdadeira beleza está em amar e ajudar o próximo.
Enquanto brincava na pracinha, César encontrou um tesouro. Compartilhou sua descoberta com vovô Afonso e uma ideia brilhante surgiu. Qual será esse tesouro? E o que César fará com ele? Leia esta história e descubra não apenas o que eles fizeram, mas também o que Cesinha aprendeu sobre os verdadeiros tesouros do coração. Uma história sobre descobertas e os valores que realmente importam. Amor, Avô, Coração, Descobertas, Valores.
Imagine encontrar um amigo com 160 anos de idade, que é muito sábio e tem os melhores conselhos para todas as ocasiões. Foi isso o que aconteceu com o garoto João. Neste livro, ele conta suas aventuras e como esse “amigo” o ajudou a superar desafios com sabedoria, fazendo-o se tornar uma pessoa melhor.
O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
É hora de conhecer Pepa pavão e Keca Leão! Duas Meninas, um deserto mundo árabe por certo. Elas estão crescendo, a mãe vê o tempo passar, segura o lápis e papel, compõe rimas a granel. Na casa tem jardim, borboletas a voar, aqui só se pensa em rimas e histórias a contar. Pepa desenha e Keca quer pintar as memórias da família que este livro vem mostrar.
O que acontece quando os sonhos desaparecem? Como despertá-los novamente? Conheça a história da vila onde, certo dia, todos os moradores acordaram sem sonhos! Por que isso aconteceu e quem poderá ajudá-los? A resposta, repleta de surpresas, virá com um homem diferente que tocava violões encantados!