Recheado de ensinamentos espíritas, como a influência espiritual em nossas vidas e a relação direta da lei de ação e reação, Sombras que retornam apresenta a maneira amorosa e firme de como deve ser tratado um caso de obsessão.
Aborto provocado, prostituição, exploração e destruição de famílias, uso de drogas, marginalização, roubos... Vários atos, colocados em prática pelo uso leviano do livre-arbítrio, podem gerar consequências amargas para quem os pratica, nesta ou noutras vidas. Ao contar a trajetória e os dramas existenciais de três jovens, este romance espírita introduz o conceito de “viagens astrais” (desdobramento ou emancipação da alma) e mostra que não conseguimos fugir dos efeitos de atitudes impulsivas e impensadas. Como disse Jesus: “A cada um segundo suas obras”.
A estrada da solidão narra a história real de Daniela, uma jovem que compartilha sua experiência traumática, com a intenção de ajudar outras pessoas que passaram por situações semelhantes. O romance destaca a coragem de Daniela em contar sua história sem filtros, com a esperança de sensibilizar os leitores para a dor e o sofrimento que ela enfrentou. Mônica de Castro pede que os leitores se abstenham de julgamentos, mostrando empatia e respeito pela protagonista e todos os envolvidos, convidando-os a refletir sobre a solidariedade humana. Livro editado anteriormente com o título "Desejo - até onde ele pode te levar?".
Às vezes nos sentimos sozinhos e desamparados. Mas jamais estamos sós! Há outros momentos em que pensamentos negativos e autodestrutivos povoam nossa mente. Mas as forças do bem estão sempre conosco, incentivando-nos ao progresso! Assuntos difíceis e contemporâneos, como depressão, ansiedade e suicídio, são o foco deste romance mediúnico relatado pelo autor espiritual Antônio Bento. Ele traz uma abordagem terna e lúcida, analisando estes momentos de desequilíbrio sob a óptica de atitudes equivocadas do presente ou de erros de um passado esquecido no ciclo das reencarnações. Convida-nos também à conquista dos valores espirituais e mantermos com firmeza a fé em Deus e em nossas potencialidades. Mesmo nos dias mais sombrios os girassóis seguem, constantemente, em busca da luz!
O desconhecido nos incomoda, tal qual os raios e os trovões para os povos primitivos. Os avós maternos Domingos e Carmela, a filha Mabel, casada com Inácio, e Marcinha, a neta querida, constituem a família protagonista desta história. Pessoas normais assustadas com alguns fenômenos que impressionam, aos olhos dos que desconhecem as suas causas. Um piano a entoar melodiosos acordes, sem a presença de um pianista? Objetos que tomam vida aparente? Fenômenos mediúnicos de efeitos físicos e recordações de existências passadas percorrem estas páginas conectando cada personagem em um enlace para o voo evolutivo nas asas do amor e do conhecimento.
Seja nas relações interpessoais - com as afinidades ou com os desafios da convivência - ou, especialmente, no sono de Florence, você, caro(a) leitor(a), vai encontrar um roteiro contendo experiências diversas e adversas, que proporcionam reflexões e ensinamentos sobre a Lei de Causa e Efeito, repercutindo favoravelmente nesta vida ao transpor as outras em UM AMOR ENTRE DOIS MUNDOS. Através dos sonhos, a mente humana é capaz de viajar por situações boas ou ruins, que são consideradas fantasiosas, se interpretadas sob a ótica emocional ou biológica, mas também podem ser fenômenos espirituais? E é em cenários diversos que UM AMOR - mesclado pelas realidades materiais e intangíveis - nutrido por Florence, uma garota estudante de Psicologia, convida você, caro(a) leitor(a), a embarcar ENTRE DOIS MUNDOS. Dispondo de uma linguagem contemporânea, de fácil entendimento e apropriada tanto para adolescentes como para adultos, a autora Nataly Vieira apresenta seu primeiro livro, permeado por lições edificantes. Encante-se com a história, compreendendo, para além, de onde vem e para onde vão as inquietudes do coração no romance espiritualista: UM AMOR ENTRE DOIS MUNDOS.
Olhemos para os caminhos da Terra e compreendamos que são estradas luminosas que nos conduzem à libertação de nós próprios. Carregamos imperfeições que nos ocultam o brilho e a beleza da alma. Pela misericórdia do Pai Criador, em estágios constantes na Terra, Dissipam-se as nódoas negras e a alma irradia o brilho e a pureza com que o Pai a criou. Assim Geraldes palmilhou esses caminhos, pela oportunidade da reencarnação… inicialmente, os seus olhos não descortinavam o horizonte a atingir, enxergavam apenas a si próprio. Mas a dor e o sofrimento abriu-os! Então, calcorreou os caminhos abertos à sua frente com coragem e a força de vencer, superando obstáculos mas fê-lo com o amor e a compreensão de que só o amor traz a felicidade ao coração e a paz à consciência
Ariovaldo Cesar Junior, Fernandes de Almeida de Melo
sinopse
Celeste, uma linda imigrante italiana, chega ao Brasil em 1900 e começa a trabalhar no escritório de uma fazenda na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Ela engravida do filho do fazendeiro, que se recusa a se casar com ela, e é expulsa de casa por ser a vergonha da família; essas situações, à época, representavam a desonra da mulher. Porém, as dificuldades e os sofrimentos despertam nela a luta pela vida. Uma história repleta de assédios, traições e crimes, que prenderá o leitor do começo ao fim, apresentando com naturalidade como funcionam as leis de Deus, apesar das dificuldades do mundo em que vivemos. Trata-se de um relato franco da vida de uma grande médium e oradora espírita, com ensinamentos incríveis!
Nesta obra, Cirilo nos conta a sua trajetória em sua última encarnação. Nascido em cidade nordestina e numa família abastada, veio ao mundo por uma gestação não planejada e foi criado com muito amor por seus avós maternos, enquanto sua mãe estudava medicina na cidade de São Paulo. Por sua vez, seu pai, Marcelo, escolhendo não assumir a paternidade, casa-se com Milena, ocultando-lhe e verdade de seu passado e causando dores, remorso e desarmonia familiar. O drama vivenciando pela rejeição de seu pai biológico e pelo afastamento da mãe durante a sua infância, causou dores à sua alma que contribuíram para desajustes emocionais e variadas consequências para o seu Espírito imortal. Cirilo nos ensinará que nossas escolhas moldam os nossos caminhos e, muitas vezes, nos levam a sofrimentos desnecessários.
Logo de início constatei que se tratava de algo especial. Os primeiros capítulos, que descrevem lances de uma tragédia em família, já fazem prever o desenrolar de uma longa trama; o novelo de onde se puxariam os fios de várias existências! Imaginação? Impossível. Alciene Ribeiro apenas permitiu que emergissem na própria mente o que a alma já havia vivido antes. Em visita a Chico Xavier, Emmanuel, venerável benfeitor, deu à visitante amplo material para inspiração ao tecer elevadas considerações sobre a maternidade. Revelou a existência de uma escola no Além destinada à preparação das almas que se candidatam a desempenhar, na Terra, a sublime missão de mãe. Os anos correram. E, enfim, eis que vem à luz o novo livro de Alciene, como fruto sazonado a pender da árvore, aguardando que o recolhas Então, a ti, leitor, só te cabe recolher o fruto e degustá-lo.