À luz do Espiritismo, não temos dúvida de que os avanços trazidos pela era tecnológica são coerentes com a Lei do Progresso. Resta-nos, pois, fazer dela uso adequado, impulsionando-nos a caminhar, cada vez mais, em direção à conquista do nosso aperfeiçoamento espiritual.
Este livro convida você a mergulhar nas histórias de transformação que estão acontecendo em Moçambique, onde a educação tem mudado destinos e renovado esperanças. Por meio de uma história inspiradora, é possível acompanhar como crianças e jovens estão superando desafios e conquistando novas oportunidades, graças ao poder da aprendizagem e ao acolhimento fraterno. Cada página revela o impacto concreto que a educação pode ter em comunidades vulneráveis, abrindo caminhos para um futuro promissor. Essas mudanças são fruto do trabalho realizado pela Fraternidade sem Fronteiras, uma Organização Humanitária dedicada a oferecer mais do que assistência básica: ela entrega amor, dignidade e esperança. No projeto Acolher Moçambique, mais de 14 mil pessoas, entre crianças, jovens e idosos, já foram beneficiadas. A missão da Fraternidade é proporcionar educação, saúde e alimentação, sempre unindo corações em um movimento de fraternidade e solidariedade. Esse trabalho só é possível graças ao apoio de doadores, padrinhos e voluntários que tornam sonhos possíveis. No entanto, os desafios continuam, e há muito mais a ser feito. Cada colaboração é essencial para ampliar o alcance dos programas e transformar ainda mais vidas. Seja parte dessa jornada de esperança. Ao ler este livro, você se torna um elo nessa corrente de amor e pode fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Juntos, podemos construir um futuro em que todas as crianças tenham a oportunidade de sonhar e realizar seus objetivos.
Um livro cativante em que as crianças poderiam se divertir e aprender com os ensinamentos de O Livro dos Espíritos. As perguntas feitas por Allan Kardec aos amigos espirituais são ilustradas através de histórias infantis. Com muito amor, este livro trata da educação de valores para a vida, pois não basta aprender a ler, somar, subtrair e multiplicar... Venha se divertir, se espiritualizar e se emocionar!
Aborda, com linguagem simples e direta, os pontos essenciais dos ensinamentos de Allan Kardec voltados para jovens e iniciantes nos estudos sobre o espiritismo. Dividido em 82 lições, a obra contém informações essenciais sobre caridade, imortalidade da alma, reencarnação, karma e outros temas fundamentais para a compreensão da doutrina e os deveres para com Deus e a família segundo o Espiritismo. Lançado originalmente em dois volumes, 52 Lições de Catecismo Espírita e Os Meus Deveres.
É natural que, ao redor do nosso planeta, ainda afluam Espíritos com suas escolhas equivocadas em direção à felicidade. Mas, felizmente, também ocorre por uma questão de esforço evolutivo que, com o tempo e a experiência, a reflexão, e até por reflexo condicionado, depois de apanharmos muito com a dor, comecemos a fazer melhores escolhas para, finalmente, decidirmos ser felizes. Alguns dos temas analisados: relacionamentos, fidelidade, educação, vida futura, apego, sofrimento, pensamentos. Integra trilogia composta pelos volumes Ser Feliz é uma Arte, Ser Feliz é uma Decisão e Felicidade Tem Pressa!
A obra traz reflexões para os pais acerca do direcionamento da educação dentro de casa. As crianças devem ser educadas para pensar por si mesmas, assim como ter responsabilidade sobre as próprias ações. Como educar sem utilizar palavras rudes? Como negar algo sem dizer “não”? Como integrar a criança às ocorrências do lar de forma dinâmica e divertida? Permeado pelas mensagens de Crescendo com Sabedoria, o livro ajuda os pais leitores a refletirem qual a melhor forma de educar os filhos, considerando sempre a linguagem do amor e da paciência. Cada criança é única, mas são os pais os responsáveis por iniciá-las no caminho do bem.
Nascido em Tarso e descendente de uma família fiel à lei mosaica, dotada de muitas posses e prestígio político, o menino Saulo se desenvolveu com uma educação proporcionada por notáveis rabinos da época, tornando-se, posteriormente, membro do concílio do Sinédrio, para, em seguida, receber uma comissão do sumo sacerdote a fim de perseguir, implacavelmente, os hereges cristãos, que eram tidos como uma ameaça às tradições da época e ao qual o jovem Saulo, particularmente, atribuía a culpa de suas dores e desilusões. Chegou, entretanto, o momento derradeiro em que suas tradições não lhe foram suficientes para que ele não admitisse o que vira e ouvira em seu iluminado encontro com Jesus, junto às muralhas de Damasco. Mas que homem é esse, de incrível personalidade, que diante de um único chamado se entrega a uma transformação profunda, abandonando suas tradições e seus prestígios e juntando-se, humildemente, ao aprendizado junto aos perseguidos de outrora? E que espírito é esse que testemunhava e discursava como um gigante e pleno dos ensinamentos do Cristo, sem nem ao menos ter convivido com Ele? Neste livro, o autor faz um minucioso trabalho, indo aos locais e respirando o ar dos caminhos em que viveu Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios, “dos não-eleitos”, daqueles que não pertenciam a classes ou tradições e que buscavam compreender e vivenciar a mensagem de amor e a transformação moral em Cristo. “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” Paulo de Tarso