Cada página deste pequeno livro é destinada a cooperar para que tenhas um pouco mais de paz em teu coração - Paz com que possas continuar enfrentando as lutas da vida, sem te entregares à aflição e ao desespero.
Havia um grãozinho de mostarda sem alegria. Por que sou tão pequeno? Até que conheceu Nazareno. E o grãozinho de mostarda ficou em paz, amando sempre mais.
O autor desta obra, conhecido romancista espírita, há algum tempo vem enveredando pelos meandros da poesia, abordando temas de exortação ao bem e à paz íntima. Com seus sonetos, abre-nos as portas da coragem, da fé, da esperança e da certeza de que, com o bom pensar, e com amor no coração, mais felizes trilharemos o eterno caminho da vida, neste infindável Universo de Deus.
Estelinha é uma moça que sofre de insônia desde o início da adolescência. Ao dormir, ela tem sonhos estranhos e pesadelos. Vez ou outra, desperta afobada, sentindo como se tivesse sido tocada ou machucada por alguém. A mãe acredita que sejam questões pertinentes à idade e nem pensa que possa haver algum problema de cunho espiritual. Diante de tantas situações que a perturbam, Estelinha vive à beira do caos, acreditando que a vida não tem sentido. Depois de passar por um período de sofrimento, ela enxerga uma luz no fim do túnel. Muda seu jeito de encarar a vida e entende que o perdão por si e pelos outros é o caminho seguro para seguir a vida com serenidade, harmonia e paz de espírito. Este belíssimo romance nos mostra que um dos objetivos da reencarnação é nos estimular a rever crenças e atitudes que, de certa forma, impedem-nos o crescimento espiritual – porque é por meio das experiências no planeta que somos testados e desafiados a romper com a negatividade acumulada ao longo de muitas vidas e estimulados a abraçar o bem como ferramenta indispensável para promover a solidariedade, valorizar nossos potenciais e semear a paz. E, para que possamos ter consciência de tudo isso e desejar a cura do nosso espírito, precisamos contar com o tempo. Afinal, o tempo cuida de tudo...
Depois de uma década na Europa, Regina retorna ao Brasil trazendo, em seu rastro, uma brilhante carreira como modelo fotográfico. A bem da verdade, ela não desejava ter voltado, porque, anos antes, vivenciara uma das piores dores que uma mulher pode sofrer... Esta belíssima história revela que a vida nos estimula por meio de experiências diversas, com o intuito de fortalecer o nosso espírito, nos conectar com a nossa essência e, consequentemente, nos levar a perceber que, sem Deus no coração, nada faz sentido. Pensando bem, só o amor de Deus é capaz de nos fortalecer o suficiente para superarmos as adversidades do dia a dia e alcançarmos um destino repleto de bênçãos e paz.
Ser feliz é tudo o que almejamos Em linguagem leve, amorosa, bem-humorada e cheia de espiritualidade, De Lucca traz no livro FELIZ os caminhos que nos ensinam a descomplicar a vida, nos deixando em paz, fazendo o melhor ao nosso alcance e aprendendo que viver é defrontar-se com uma sequência de coisas alegres e tristes, com vitórias e fracassos, acertos e erros, nos estimulando a encontrar no real, no possível, no concreto e no humano a possibilidade de ser feliz. O leitor, assim, inevitavelmente, deixará de lado as condições que muitas vezes nos distanciam da felicidade, permitindo-se ser Feliz, a partir de agora mesmo!
Olhemos para os caminhos da Terra e compreendamos que são estradas luminosas que nos conduzem à libertação de nós próprios. Carregamos imperfeições que nos ocultam o brilho e a beleza da alma. Pela misericórdia do Pai Criador, em estágios constantes na Terra, Dissipam-se as nódoas negras e a alma irradia o brilho e a pureza com que o Pai a criou. Assim Geraldes palmilhou esses caminhos, pela oportunidade da reencarnação… inicialmente, os seus olhos não descortinavam o horizonte a atingir, enxergavam apenas a si próprio. Mas a dor e o sofrimento abriu-os! Então, calcorreou os caminhos abertos à sua frente com coragem e a força de vencer, superando obstáculos mas fê-lo com o amor e a compreensão de que só o amor traz a felicidade ao coração e a paz à consciência
Com décadas de experiência no ensino e na prática da mediunidade, Donizete Pinheiro elaborou esse excelente estudo acerca da relação do médium com o centro espírita.Estudioso do espiritismo, o autor de Terapia da paz, através de textos esclarecedores e seguros, norteia o caminho que o médium deve trilhar dentro de sua fé, para fazer o melhor uso possível, na Terra e além dela, desse instrumento maravilhoso concedido por Deus aos homens – a mediunidade.Todos os assuntos abordados são fartamente apoiados nas pesquisas efetuadas pelo autor em O Livro dos Médiuns e nas obras de autores desencarnados e encarnados.O médium e o centro espírita com toda certeza será de grande utilidade aos trabalhadores e casas espíritas como um excelente material de estudo e um roteiro seguro de aprimoramento parasuas atividades mediúnicas.
20ª obra da série de Alvorada Nova, a Colônia Espiritual coordenada por Cairbar Schutel, O Livro da Família Contemporânea é um convite à reflexão e à prática dos princípios espíritas no contexto familiar — verdadeiro laboratório de almas, onde cada desafio é uma oportunidade de crescimento e cada relacionamento, um passo rumo à evolução espiritual. Em tempos preparatórios para a fase de regeneração do planeta, torna-se indispensável fazer valer o amor, de todos os modos e sob todas as formas, para que a paz reine em lugar dos tristes embates entre encarnados. A família, como núcleo fundamental ao desenvolvimento do Espírito, ao reencarnar, precisa disso em dose intensa, colocando o amor em primeiro lugar para consolidar os laços de união e afeto. Somente assim, livres dos obstáculos frutificados no orgulho e no egoísmo, geradores de tantos sofrimentos, como os advindos de preconceitos e discriminações, é que se atingirá um nível superior na vivência humana.
Repleta de ensinamentos espíritas, esta obra - guiada sob a orientação de combativo mentor e inspiração de abnegado autor espiritual - reúne precioso material para meditação em torno de questões que perpassam a vida da família e da criança sob a ótica da Doutrina Espírita. Esses preciosos benfeitores trabalham incansavelmente para propagar o conhecimento de que a criança ou Espírito, durante sua vivência na Terra, precisa ser criado, cuidado e educado sob a Lei do Amor e colocado a salvo de qualquer tipo de violência, única forma que os pais e responsáveis têm para contribuir com sua transformação e sua evolução moral. Durante a leitura deste livro o leitor amigo poderá ficar surpreso com algumas passagens e acontecimentos vivenciados e após meditar compreenderá que de acordo com a Justiça Divina a vida continua sempre a mostrar o seu lado mais Belo. Tudo depende do esforço e da renúncia de cada um de nós, das nossas conquistas morais, únicas que trazem paz ao coração e felicidade à alma: a cada um segundo suas obras. (Mateus, 16:27).