Para muitas pessoas, superar a dor e o sofrimento pode representar um desafio quase inalcançável. Vivem abatidos e cada vez mais presos às próprias dificuldades. Nesta obra, encontram-se palavras que curam e auxiliam a lidar com os problemas e libertam do círculo vicioso do sofrimento. Autêntico tônico espiritual, que renova forças para escalar a montanha de desafios, até chegar ao sol de uma vida feliz e prazerosa.
Qual é a direção e o sentido da sua existência? Como você está se sentindo durante sua viagem? Você tem seguido a melhor rota? Haroldo Dutra Dias traz o resultado de vinte anos de estudos e pesquisas que demonstram que somos portadores de um inato senso de direção e sentido, e nos convida a refletir sobre a natureza, o tempo, a jornada, o trajeto e sobre o próprio viajante, preparando-nos para lidar com as turbulências de nossa vida pessoal, social e corporativa. Ao reconhecer, compreender e utilizar os padrões que regem essa verdadeira odisséia, todos seremos capazes de fazer as escolhas mais adequadas, para, finalmente, aproveitar a viagem.
Há mais de dois mil anos, a Bíblia traz-nos a palavra de Jesus, de quem costumamos nos socorrer nos momentos de dor e aflição. Este livro mostra-nos, porém, que o Mestre espera mais de nós; que não fiquemos apenas aguardando ser "tocados" por ele, mas que nós o toquemos, colocando em prática no nosso dia a dia os seus ensinamentos. Tendo como ponto de partida a palavra do próprio Cristo, ou aquilo que os evangelistas e grandes nomes da espiritualidade sobre ele disseram, o autor faz-nos a irresistível proposta de reflexão sobre o real significado da missão de Jesus, que não é tão somente a de "salvador" da humanidade, mas também, e principalmente, a de "redentor", que nos liberta daquilo que nos faz sofrer, guia-nos em nossa caminhada, é nosso amigo e que pode e quer atuar por meio de nossas mãos e de nosso amor junto ao próximo. Em linguagem simples e objetiva, e brindando-nos ao final de cada capítulo com uma linda e comovente oração, "Alguém Me Tocou" tem todos os ingredientes para promover este encontro com Jesus, convidando-nos a segui-lo e, assim, a viver uma vida mais fraterna e feliz.