Zahra e Maria são abusadas verbalmente e psicologicamente por seus parceiros e sabem que estão dormindo com pessoas em quem já não podem mais confiar. Sentem-se usadas, enojadas e não encontram mais atitudes capazes de despertar o amor e a paixão. Como lidar com estes sentimentos? Dois relacionamentos distintos, marcados pela mágoa e sofrimento. Duas histórias que desvendam os sinais das agressões psicológicas, as quais nem sempre deixam marcas físicas, mas abalam profundamente a alma, e mostram alternativas de como sair destas situações, convidando à reflexão sobre o verdadeiro sentido do amor.
Ceitil, no tempo de Cristo, era considerada a menor parte do denário, antiga moeda romana de cobre, usada no pagamento de dívidas. Enquanto encarnado, são inúmeros os débitos que o homem contrai perante a lei divina. Como repará-los? Como pagar as dívidas que adquirimos durante a jornada evolutiva? Narrando suas experiências no mundo espiritual Inácio Ferreira ressalta que, assim como grafado na consciência humana, não haveremos de nos isentar das nossas culpas enquanto não as sanarmos completamente. Por isso, é necessário aprender com os erros cometidos no passado, a fim de caminhar livremente ao futuro, emergindo gradativamente das sombras rumo à direção da luz. Alguns dos temas abordados: Chico Xavier, livre-arbítrio, amizade, obsessão, entre outros.
Retrata o desdobramento da alma durante o sono, atividade que representa um terço da vida no corpo físico, sendo considerada como o período mais rico em espiritualidade. São apontamentos de uma equipe espiritual do Hospital Esperança sobre as questões mais relevantes para que os seres encarnados tenham conhecimento da riqueza dos acontecimentos e amplas possibilidades de atuação da misericórdia divina durante a liberdade da alma no sono físico. Alguns dos temas propostos: O que seria da saúde do homem no corpo físico sem a energia vital absorvida durante o sono? Como a mente encontraria soluções para suas limitações sem o encontro noturno com tutores espirituais? Como dissolver a sombra da obsessão e da tormenta sem esses breves períodos de luz nos planos espirituais?