O amor de mãe representa o amor puro e verdadeiro a que se refere Jesus, reafirmado pelo espiritismo. Allan Kardec destacou-o como o maior sentimento que um ser pode sentir por outro. Quem foi Maria de Nazaré? As mães são anjos protetores? Com a proposta de que exercitemos o amor materno, este trabalho ressalta o papel da mãe, autêntico anjo da guarda que jamais desiste de seus protegidos. Aborda também temas como tolerância religiosa, anjos, hipocondria, hipocrisia, exemplos de Chico Xavier, pequenos gestos, dentre outros.
Este é um livro de bolso destinado a gerar ânimo, força e paz. O Autor, condoído com o estado de desestímulo e despreparo interior por parte de grande número de pessoas, lança mensagens que reforçam em nós a esperança para alcançar a vitória.
Esta obra, que poderá ser consultada a qualquer hora do dia ou da noite, propicia elevado suporte espiritual nos momentos em que uma oração ou reflexão sobre a vida se nos fizer necessária. Por meio da mediunidade de Chico Xavier, diversos Espíritos oferecem diretrizes seguras, em mensagens extraídas de variadas obras publicadas pelo IDE.
Esta obra, que poderá ser consultada a qualquer hora do dia ou da noite, propicia elevado suporte espiritual nos momentos em que uma oração ou reflexão sobre a vida se nos fizer necessária. Através da mediunidade de Chico Xavier, diversos Espíritos oferecem diretrizes seguras, em mensagens extraídas de variadas obras publicadas pelo IDE.
Composto por 234 mensagens que servem para reflexão e crescimento interior, abrangendo temas e assuntos úteis à vida. A felicidade é realizável, bastando que se marche para ela. O primeiro passo é a conquista da paz íntima e este pequeno manual espalha sementes abençoadas a quem procura o equílibrio, harmonia e alegria para viver.
Apresenta 230 mensagens de esperança, encorajamento, amor, paz e fé, trazendo inspirações em tempos difíceis. Alguns dos temas: Não discuta, Confie na sua mente, Ouça a voz de Deus, Você é o que escolhe, Deus não castiga, Não fique preso ao passado negativo, A fé é tranquila, O desconhecido é seu irmão, Não esconda seu sorriso, entre muitos outros.
Pai João de Angola traz subsídios e reflexões a respeito da influência do medo em nossas vidas. Nos estudos em torno dos medos humanos percebe-se que, em sua maioria, eles estão relacionados a três perdas essenciais: a da falsa autoimagem, a dos relacionamentos tóxicos e a do corpo físico. Também fala do valor de uma terapia, da necessidade do autoconhecimento, dos tipos de casamentos programados antes da reencarnação, os processos obsessivos de variados graus e o amparo de Deus, por meio dos amigos espirituais e dos seus trabalhadores encarnados.
A vida sempre age a seu favor, mas é preciso entender como tudo funciona. Estudar e viver dentro das leis que regem o universo trarão mais equilíbrio e lucidez aos que buscam uma vida mais sadia. Confie em você, não dramatize, seja modesto, aceite o que não se pode mudar, saia dos julgamentos, das pretensões, e mantenha os pés no chão. É você quem colherá os resultados de suas escolhas, mas se lembre: leve o tempo que levar, aconteça o que acontecer, no fim você sempre ganha! Esta obra reúne, além de textos inéditos, escritos da autora publicados ao longo de sua carreira em revistas e jornais.