O amor de mãe representa o amor puro e verdadeiro a que se refere Jesus, reafirmado pelo espiritismo. Allan Kardec destacou-o como o maior sentimento que um ser pode sentir por outro. Quem foi Maria de Nazaré? As mães são anjos protetores? Com a proposta de que exercitemos o amor materno, este trabalho ressalta o papel da mãe, autêntico anjo da guarda que jamais desiste de seus protegidos. Aborda também temas como tolerância religiosa, anjos, hipocondria, hipocrisia, exemplos de Chico Xavier, pequenos gestos, dentre outros.
Narrativa romanceada. Relata com detalhes o que acontece aos animais na espiritualidade. Aborda temas que envolvem a licantropia e o suicídio , a dor e o sofrimento dos animais de laboratório, além de apresentar a teoria da evolução das espécies, pelo ponto de vista espiritual. Conheça a Colônia Rancho Alegre, onde os animais são socorridos e amparados após o desencarne e a importância da energia dos encarnados na recuperação deles. Narra fatos históricos desde a invasão de espanhóis, portugueses, matança de índios nativos da escravidão.
Este é um livro de bolso destinado a gerar ânimo, força e paz. O Autor, condoído com o estado de desestímulo e despreparo interior por parte de grande número de pessoas, lança mensagens que reforçam em nós a esperança para alcançar a vitória.
Apresenta diversos contos, mostrando quantos motivos existem nesta vida para sermos felizes, valorizando as coisas simples e prestando atenção em tudo que sucede ao nosso redor. Para enriquecer ainda mais a obra, o autor encaixa em suas histórias páginas de consolo e inspiração trazidas por mentores espirituais que, igualmente, trabalham pela harmonia na Terra. E mais: finalizando cada capítulo, uma mensagem bem curtinha, mas de grande conteúdo moral para reflexão e aprendizado.
Médium psicógrafo, responsável por mais de quatrocentos livros publicados, a vida de Chico Xavier é pontuada de casos, situações e episódios que mostram sua face apostolar como missionário. Este trabalho foi organizado por Orson Carrara, que selecionou lições e ensinamentos extraídos de inúmeras obras de Chico Xavier e apresenta comentários enriquecedores destacando aspectos da vivência deste Homem Amor. Saiba mais assistindo ao vídeo acima.
Com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre o verdadeiro significado da vida, este trabalho leva as novas gerações ao entendimento de sua existência, provando-lhes que são espíritos imortais, investidos de potencialidades infinitas, rumo a um progresso incessante que levará todos nós, fatalmente, a um estado de felicidade. Para isso, apresenta experiências enriquecedoras de educadores espíritas que conseguiram, através de atividades específicas, atingir e sensibilizar essa fatia da população, trabalhando na transformação da humanidade como um todo.
Pode uma difícil experiência ser a gênese para uma grande transformação? Em virtude da perda de um ente querido, Fernando Worm procurou Chico Xavier, buscando esclarecimento e entendimento para sua dor. Desta visita, surgiu uma grande amizade e, mais tarde, estes diálogos transformaram-se nesta obra, que oferece ensinamentos valiosos, sob a orientação do Espírito Emmanuel. Chico dialoga com o leitor, estimulando-o a extrair de si mesmo as qualidades inatas que traz no interior de sua alma. Suas palavras amorosas funcionam como pontes, que estabelecem uma profunda ligação com a espiritualidade.
Análise da sexualidade, com seus aspectos de afetividade e ética. São trabalhados seus caminhos e descaminhos, abordando temas como casamento, homossexualidade e desvios psicopatológicos em si mesmo e à luz do contexto sociocultural. Ensinamentos que unem as vertentes filosófica, sociológica e psicológica aos ensinamentos da doutrina espírita.
A obsessão é uma infestação da alma, semelhante a infecção do corpo carnal produzida por vírus e bactérias. Este trabalho aborda a obsessão e suas implicações, apontando seu tratamento e a necessidade da união entre a psiquiatria e o espiritismo. Apresenta também valioso estudo sobre o passe, suas origens, aplicações e efeitos.
Dividida em 21 capítulos, esta obra é um convite à reflexão sobre a dinâmica do relacionamento a dois, e sobre os elementos que impactam na saúde da relação de conjugalidade. Temas como casamento e filhos de outro casamento; casamento e infidelidade conjugal; casamento e perdão; casamento e separação; casamento e sogra; delimitação de papéis entre cônjuges e filhos são abordados nesta obra fascinante, que oferece até mesmo uma proposta de três modelos de casamento. Trata-se de um livro que deve, além de tudo, ser utilizado por grupos de estudos e reflexões. Diz Joanna de Ângelis no prefácio da obra "O livro que ora temos em mãos é um estudo sério sobre as uniões matrimoniais à luz da ética espírita e das elevadas propostas evangélicas de sustentação das criaturas e da família. Saudamos, nesta obra, o brado de advertência que o autor, com larga experiência psicoterapêutica e vivencial ante os conflitos humanos, oferece a todos quantos experimentam insatisfação nos relacionamentos profundos e incompreensões no santuário doméstico."