Narrativa romanceada. Relata com detalhes o que acontece aos animais na espiritualidade. Aborda temas que envolvem a licantropia e o suicídio , a dor e o sofrimento dos animais de laboratório, além de apresentar a teoria da evolução das espécies, pelo ponto de vista espiritual. Conheça a Colônia Rancho Alegre, onde os animais são socorridos e amparados após o desencarne e a importância da energia dos encarnados na recuperação deles. Narra fatos históricos desde a invasão de espanhóis, portugueses, matança de índios nativos da escravidão.
Os processos de resgate nas regiões espirituais inferiores, o amparo luminoso do mundo invisível na hora do sacrifício, a importância da bondade como fator de vitória nas lutas de cada dia são alguns dos temas espirituais abordados por Lucius nesta obra. Ela dá continuidade à história das personagens Pilatos, Fúlvia, Sulpício, Zacarias, Lívia, Cléofas, Lucílio e Simeão, que teve início no romance “O Amor Jamais te Esquece”.
Quando o amor fala mais alto dentro do peito, a pessoa seria capaz de largar tudo em nome desse amor? Ela foi capaz e mostrou a todos que, quando o coração escolhe, o medo, a omissão, as diferenças, os preconceitos podem ser vencidos, se ouvirem sua voz interior, pois sempre se é mais forte do que se pensa.
Um dos fatos mais emocionantes do Brasil Colônia foi a dedicação das amas de leite, chamadas antigamente de "mães pretas", que amorosamente se doavam de corpo e alma a tantos filhos brancos. Nos seios dessas escravas negras, as crianças se fortaleciam e cresciam sob seus cuidados. Mais tarde, tornavam-se os grandes senhores das senzalas de nossa terra. Este livro nos ensina a compreender o papel de cada um na história da vida. Ninguém é vilão, nem vítima. Estamos todos em busca do caminho da evolução. É um romance para ser lido com os olhos da emoção, pois a cada página um aprendizado novo está à nossa espera.
Muito do que se queria saber sobre o mundo dos espíritos reunido num só lugar! As dúvidas sobre o que acontece com a alma depois que desencarna são respondidas, com simplicidade e carinho nesta coleção, em bela embalagem, composta pelos livros: Violetas na Janela, Vivendo no Mundo dos Espíritos, A Casa do Escritor e O Voo da Gaivota.
Este livro nos apresenta a história de uma grande alma: Maria de Nazaré, espírito de alta hierarquia espiritual, cuja pureza de sentimentos escapa à nossa compreensão. Além de contar a trajetória de Maria, Miramez nos oferece lições sobre trabalho,mediunidade, solidariedade, disciplina, dentre outros importantes temas, para nos esclarecer pontos obscuros da história do nascimento de Jesus.
Amores impossíveis, como vemos em Romeu e Julieta, constituem rotina no suceder das experiências humanas. Qual a sua origem? Por que o destino promove essas armadilhas românticas? Será aceitável romper os grilhões, magoar entes queridos e construir a própria felicidade sobre a infelicidade alheia? Seria preferível renunciar, no cumprimento de deveres sagrados? Qual é a força do verdadeiro amor? Nesta envolvente história, estas e outras questões são respondidas através de oportunos esclarecimentos, à luz da doutrina espírita.
Suicídio, depressão pós-parto e terapia de vidas passadas são temas que fazem parte desta emocionante trama. Espíritos, encarnados e desencarnados, passam por situações extremas até perceber a centelha divina que todos carregam dentro de si. Acompanhe a história de Bartira e emocione-se com sua jornada de aprendizado e redenção, guiada pelos insondáveis caminhos do amor e da ajuda espiritual. Obra editada anteriormente pelo Correio Fraterno.
Comovente relato sobre a vida de Jesus, destacando suas palavras de vida eterna, os antecedentes espirituais de seu nascimento na Terra, a visita dos reis magos, a fuga para o Egito, sua infância e a volta a Nazaré, sua palestra com os doutores no templo, seu encontro com João Batista, o convite aos apóstolos, as bodas de Caná e as primeiras pregações. Conteúdo que transmite melhor e mais amplo entendimento ao evangelho, na compreensão mais profunda das sábias lições que o mestre nos legou.
Na requintada Portugal do século XVIII, a vida reuniu um grupo de espíritos para viver uma bela, forte e profunda história de amor e paixão, em que o ciúme deve ser superado através da renúncia e da afabilidade. Duas almas afins que se reconheceram desde o primeiro olhar e enfrentaram todas as leis humanas e sociais para fazerem valer o profundo amor que sentiam, sem pensar nas consequências, devem se curvar diante das leis justas do amor e do progresso. Como vencer os obstáculos e alcançar a redenção?