Imagine encontrar um amigo com 160 anos de idade, que é muito sábio e tem os melhores conselhos para todas as ocasiões. Foi isso o que aconteceu com o garoto João. Neste livro, ele conta suas aventuras e como esse “amigo” o ajudou a superar desafios com sabedoria, fazendo-o se tornar uma pessoa melhor.
Em homenagem aos 160 anos do lançamento de "O Evangelho segundo o Espiritismo" (1864–2024), de Allan Kardec, "Evangelho com simplicidade" valoriza essa obra que trata de temas muito necessários para atender o público que procura as instituições espíritas, movido por aflições, dificuldades variadas e dúvidas existenciais, pois oferece consolo, esclarecimento e o fortalecimento da fé e da esperança. "Evangelho com simplicidade" comenta os capítulos dessa obra básica de uma forma simples e direta. Propõe-se a contribuir com os leitores que objetivam compreender o ensino moral de Jesus à luz do Espiritismo e com os expositores que pretendem divulgá-lo de uma maneira simples, objetiva e coerente com as obras fundamentais de Allan Kardec.
Trata-se da primeira tentativa de um vocabulário espírita - cerca de 160 verbetes - realizada pelo próprio Codificador. Notável quadro sinótico da nomenclaruta espírita. Lançada em 1858 (O Livro dos Espíritos data de 1857) esta é, em ordem cronológica, a segunda obra da Codificação. Onze capítulos, dedicados aos médiuns e estudiosos da mediunidade. Obra esquecida que Jean Mayer, o grande sucessor de Kardec, redescobriu em 1923. Trabalho de síntese, em que a didática do professor Rivail se faz extraordinariamente sentir, revelando-se uma apostila endereçada às Escolas de Médiuns.
Charles Lafontaine, Jacob Melo, Cleone Teodoro Reis
sinopse
Baseando-se nos estudos de Charles Lafontaine, grande magnetizador e estudioso do tema, este trabalho relata sua vasta experiência nas curas de surdos, mudos, cegos, paralíticos, portadores de tumores, cânceres e uma imensidão de problemas. Mesmo tendo sido publicado há mais de 160 anos, suas abordagens são atuais e pedem atenção a todo aquele que pretenda magnetizar com segurança e eficiência. Lafontaine foi um grande divulgador do magnetismo através das suas demonstrações itinerantes e, mesmo com o preconceito da sociedade, influenciou outros que, seguindo seus sucessos, realizaram outras experiências bem sucedidas.