História de Giovana, jovem rica e musicista de sucesso que, às vésperas do seu casamento, é vítima de violência. Todas as circunstâncias pressionam para realização de um aborto, mas ela opta em defesa da vida, sendo exemplo de renúncia e transformando convicções das pessoas em torno dela. Envolvente enredo, que aborda o preconceito social existente em corações desavisados, com um final que contraria julgamentos apressados.
Barcelona do final do século XIX: uma jovem e sua abastada família, que chega à ruína física e moral, pelas regalias e festas de sua mãe - uma Condessa vaidosa - e os jogos compulsivos do seu pai. Esses personagens voltam em outra encarnação, na Bahia, em pleno século XX, numa situação social totalmente oposta. A autora espiritual mostra que a vida é um presente de Deus. Mais uma chance, mais uma oportunidade de renovação, mostrando que vale a pena não desistir diante dos obstáculos, e que nunca estamos sozinhos nesta caminhada terrena.
"O poder do amor se manifesta em toda sua plenitude nas páginas emocionantes de Triunfos do coração. Capaz de impulsionar o homem a atitudes heróicas, gestos de larga bondade, firmar amizades e despertar a fé, a força do amor não reconhece limites ou barreiras - sequer imaginamos seu fantástico alcance. Histórias extraídas do cotidiano de personagens reais saltam do anonimato para incorporar-se aos relatos de Benguhe. Os episódios servem de grande motivação para aqueles que se encontram diante das dificuldades da vida e quem está livre de enfrentá-las? provocando reações positivas."
Em 1938 dois homens se encontraram casualmente no banco de uma praça e decidiram fundar uma instituição espírita. Setenta anos depois, o Centro Espírita Allan Kardec, em Campinas, consolidou-se como referência nacional no campo da promoção social, respeito à cidadania e divulgação do Espiritismo. A narrativa percorre um arco de tempo que começa em 1904, quando surgem os primeiros centros espíritas da cidade, e vai até 2008, com a comemoração do 70º aniversário da instituição. Não pretende ser a história oficial de uma casa espírita, mas o relato de experiências vivenciadas por pessoas que tiveram a vida profundamente marcada por um ideal que desafiou os padrões de uma época. Mais que os fatos em si, buscou-se aqui captar a sua alma. Foram entrevistados diversos pioneiros remanescentes e consultada farta documentação. Este trabalho é fruto de um exaustivo levantamento reunindo documentos, depoimentos e fotografias que deram sustentação ao projeto. Edição luxuosa, ricamente ilustrada, com capa dura e padrão editorial de categoria internacional.
Esclarecimentos, fatos e lógica de pensamento são a tônica desta obra que aborda a questão da verdade e o seu próprio anunciador: Jesus. Apresenta imagens de lidadores espíritas, suas tarefas, exemplos e ensinamentos ao longo da existência. Bezerra de Menezes, Inácio Ferreira, Eurípedes Barsanulfo, Chico Xavier, Léon Denis, Hernani Guimarães Andrade, Maria Modesto Cravo, dentre outros.