Chico confeccionava nos anos 1920, com suas próprias mãos e com grande esforço, alguns exemplares com as belas produções mediúnicas que os amigos espirituais escreviam por seu intermédio. Desses exemplares contendo inclusive a sua sensibilidade artística no desenho e na ilustração das mensagens, ele conseguiu guardar apenas um único que agora é publicado. Eis o primeiro livro de Chico Xavier.
Pela pena mediúnica de Chico Xavier, falam neste belo volume as grandes vozes líricas do simbolismo e do parnasianismo do Brasil e Portugal, tais como Alphonsus de Guimarães, Antero de Quental, Augusto dos Anjos, Cruz e Souza e Olavo Bilac, dentre outros poetas. Elevação poética e emoção.
Apresenta versos que nasceram da alma dos trovadores espirituais, em nome de Deus, tornando-se flores de luz espalhadas pela Terra. Assim, a revoada de pétalas se volta para cada um de nós, em ondas de renovação e alegria, encantamento e beleza. Este tesouro, iluminado de amor, vem repleto de ensinamentos, consolação, avisos e bênçãos, formando um maravilhoso jardim de sabedoria, imortalidade, paz e luz
Este trabalho se originou dos encontros de paz e fraternidade em diversas reuniões públicas, quando benfeitores espirituais redigiram oportunas mensagens trazendo respostas às indagações e problemas de companheiros encarnados. Todos têm, na Terra, certas quotas com tempos: de lições, mais atividades, repouso, meditação e provas. Algumas mensagens: Seguindo em frente, Momento de luz, Cantiga da paz, Escolhas, Sugestões da vida, Meditações no evangelho, Palavras de fé, Deus te sustentará, dentre outras.
Suporta sem desespero/ a amargura que te invade/ marujo só se revela/ na hora da tempestade. Coleção de quadras que a voz mediúnica de Cornélio Pires ditou a Chico Xavier. Volume portátil que o leitor leva consigo para onde for.
Preces são flores que balsamizam, aliviam, encorajam e curam. Este livro apresenta preces cultivadas com otimismo e paz, convidando-nos a conhecer um jardim de valiosas reflexões inspiradas pelo amor e misericórdia divina.
Diversos Espíritos, servindo-se da transcendente linguagem da poesia, em forma de sonetos perfeitos, exaltam o seu amor à vida e a Jesus, consolando e esclarecendo corações. Valiosa obra de cunho literário e doutrinário, que toca pela beleza das palavras e profundidade dos ensinamentos.
Poesias de autores espirituais que estimulam valiosas reflexões e auxiliam nos momentos em que procuramos Deus para confortar as dores que habitam em nossas almas. Mais que poesias, são orações que tocam no íntimo através da humildade e da sabedoria dos ensinamentos eternos do Salvador. Alguns temas abordados: igualdade, família, trabalho, virtudes, Jesus e sobrevivência. Segundo livro da coleção composta por dois volumes.
Poesias de autores espirituais que estimulam valiosas reflexões e auxiliam nos momentos em que procuramos Deus para confortar as dores que habitam em nossas almas. Mais que poesias, são orações que tocam no íntimo através da humildade e da sabedoria dos ensinamentos eternos do Salvador. Alguns temas abordados: libertação, perdão, sentimento maternal, laços espirituais, amizade e morte. Primeiro livro da coleção composta por dois volumes.
Coletânea de poemas que realçam as marcas deixadas em nossa vida por esse sentimento tão intenso e dicotômico que é a saudade, ora nos trazendo o prazer de ter vivido, ora a nostalgia de momentos inesquecíveis de nossa existência. Obra anteriormente editada pela Tudo de Livro.
No Poema das Moradas, a criatura humana encontra o seu destino, e a presença de Deus em todos os seus centros de força, seus chacras e moradas evolutivas, indicando diretrizes de como pensar, sentir e agir a fim de ascender os níveos mais sofisticados do espírito para uma vida harmônica e feliz. Traz explicações sobre o universo e suas energias, mesclando-as com textos evangélicos e oportunos exercícios de autoconhecimento. Prepare-se para uma viagem à própria consciência, que resultará em um valioso processo de renovação.
Chico Xavier, Augusto dos Anjos, Júlio Corradi, Zé Henrique Martiniano
sinopse
Este projeto reúne todos os poemas psicografados por Chico Xavier e atribuídos a Augusto dos Anjos, coletados de 16 livros. Objetiva estimular não só o leitor e expositor espírita, em suas reflexões e estudos a se valerem da sensibilidade dos poemas, mas também provocar o interesse do meio acadêmico e dos amantes da arte a conhecerem a força desses versos. Neste volume encontramos: 75 poemas psicografados; Artigo de Ramiro Gama sobre o Parnaso de além-túmulo; A parte da dissertação do mestrado de Alexandre Caroli que trata dos poemas Parnaso de além-túmulo, atribuídos a Augusto dos Anjos; Temas abordados e vinculações temáticas com o espiritismo; CD, com poemas musicados por Zé Henrique Martiniano; Glossário.
Existe arte paranormal? Como essa arte acontece? Quem são os pintores? O que é pintura mediúnica? Qual é seu objetivo? Faça uma viagem no tempo, conhecendo as diversas áreas de influência da arte, suas vertentes e inspirações. Descubra quais são os 11 tipos de artes, entenda as diferenças entre "arte normal" e "arte paranormal", seus artistas mais expressivos, e conheça também os desenhos antiestresse para colorir, baseados em pinturas mediúnicas de Florêncio Anton. Alguns dos temas abordados e relacionados às artes: sabedoria, tipos de arte, pintores, detalhes, qualidade, entre outros.
A ABRARTE - Associação Brasileira de Artistas Espíritas, por meio desta obra, oferece aos dirigentes e trabalhadores de instituições espíritas elementos auxiliares aos estudos e práticas das atividades artísticas, sob a inspiração da doutrina espírita. Uma contribuição alicerçada nos saberes e fazeres de experientes trabalhadores no campo das artes, compromissados com o espiritismo. Dentre os assuntos abordados, destacam-se: Fundamentação doutrinária, Utilização da arte no Centro Espírita, Papel dos envolvidos, Planejando e iniciando um núcleo artístico, Exemplo de projeto simples para implantação de um grupo artístico e Atividades iniciais de um grupo artístico na casa espírita.
Traz ampla bibliografia sobre o tema arte e sua relação com o espiritismo. Adequado para o estudo individual ou em grupo, trata de forma clara e elucidativa sobre a temática nas obras básicas de Allan Kardec, coleção André Luiz e obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier, José Raul Teixeira, Divaldo Franco, entre outros. Dentre os assuntos abordados, destacam-se: Kardec e a arte, Arte em O Livro dos Espíritos, O artista perante o saber espírita, Mecanismos espirituais nas apresentações artísticas, Arte na transição planetária, entre outros.