Apresenta duas histórias, baseadas em fatos reais, com preciosos ensinamentos sobre a lei de causa e efeito (ou de ação e reação), que aperfeiçoam as almas em razão do amor. As narrativas ajudam a compreender o fenômeno da obsessão e as ligações profundas que podem ser estabelecidas entre as criaturas por meio do ódio e da vingança, além dos possíveis séculos de sofrimento até que se dissolvam as desavenças, ao toque suave do perdão.
Este livro é atribuído ao Espírito Galileu Galilei. Esclarece sobre o amor - energia poderosíssima que conduz o ser no processo evolutivo - e ressalta que, infelizmente, muitas vezes esse nobre sentimento é interpretado pelos homens de maneira equivocada. Por consequência, quando isso ocorre, desencadeiam-se fatores de efeitos desastrosos. Esta obra analisa a origem e as influências desses fatores classificados pelo autor como obsessivos ou doentios.
Dirigido principalmente aos pais e responsáveis de crianças e jovens que sofrem com a obsessão, mas também a educadores espíritas da infância, o livro busca orientar e iluminar as novas gerações com propostas seguras de cuidado e equilíbrio. A mediunidade entre crianças é o foco desta nova obra de Clara Lila Gonzalez de Araújo, escritora e educadora dedicada a pesquisas sobre os problemas da obsessão que afligem crianças e adolescentes. Em Estudos sobre a Obsessão Infantil: Interferência Espiritual em Crianças e Adolescentes, o leitor poderá encontrar uma análise aprofundada, sob a luz da doutrina espírita, das ocorrências e dificuldades da obsessão infantil, com relatos de casos reais.
Este trabalho, destinado aos estudiosos da mediunidade e aos trabalhadores espíritas, apresenta importantes reflexões sobre a formação dos grupos, o desenvolvimento das reuniões mediúnicas, a segurança espiritual e a necessidade de preparo dos membros para um melhor atendimento aos espíritos, principalmente aqueles especializados e voltados à prática do mal. Importante material de estudo doutrinário e técnicas efetivas de abordagem dos espíritos refratários ao acolhimento fraterno em reuniões de desobsessão.
Francisco Cândido Xavier, Waldo Vieira, André Luiz
sinopse
Presta valioso auxílio aqueles que se propõem a tratar, com a devida seriedade, em reuniões específicas da Casa Espírita, o grave problema da obsessão, que, como as mais diferentes e temíveis doenças do corpo físico, se contitui em flagelo da Humanidade. Através de 73 capítulos, devidamente ilustrados, escritos de maneira objetiva, aborda temas que orientam os trabalhadores das reuniões de desobsessão, desde o despertar no dia da reunão, superação de impedimentos, conversação anterior à reunião, pontualidade, equipe, educação mediunica, passes até o seu encerramento. Trata ainda de importantes procedimentos posteriores ao trabalho de desobsessão. Reedição com nova capa, letras maiores, diagramação moderna e papel especial.
Recheado de ensinamentos espíritas, como a influência espiritual em nossas vidas e a relação direta da lei de ação e reação, Sombras que retornam apresenta a maneira amorosa e firme de como deve ser tratado um caso de obsessão.
Malu de bicicleta é uma mescla de erotismo e lirismo, construindo uma engenhosa história de amor. Luiz é o protagonista deste romance, ele que amava as mulheres, ele que converteu a luxúria em deliciosa obsessão, cultivando o prazer sem qualquer culpa. Incorrigível, seduz e atrai os mais diversos tipos de amantes sem, no entanto, criar vínculos ou compromissos. O livro vai seduzir o leitor ao revelar a doce fragilidade de um romântico inveterado, atormentado pelo fantasma de estar sendo traído pela mulher que ama.
Rafael, Israel e Ismael, em sua jornada na Terra, sofrem com as fortes investidas de espíritos obsessores. Do plano espiritual, Tomás comanda um grupo de espíritos protetores e vigilantes, que, dotados de amor e boa vontade, tentam interferir para auxiliar os envolvidos no processo de obsessão. Como libertar aquelas criaturas das forças enfermas e das dificuldades que assolam seus corações? Conheça a ação dos espíritos malfeitores e os esforços dos amigos espirituais que atuam no campo do bem, tentando resgatar e auxiliar aqueles que precisam de amor para encontrar o caminho da felicidade.
No início do século XVIII, José Teodoro e Maria Cristina moravam em uma cidade no interior de Minas Gerais onde, com muito amor, criavam seus filhos. Porém, o caçula tinha um pequeno problema de saúde e precisava de cuidados especiais. Seria possível o garoto sofrer influências espirituais e a obsessão ser a causa de suas crises? Afinal, todos carregam o peso de outras existências e histórias desconhecidas. Como lidar com isso? Somente o amor e o perdão podem libertar aqueles que buscam a redenção.
De forma ágil e envolvente, Yvonne Pereira revela lembranças de sua própria mediunidade e vivência como trabalhadora mediúnica, apresentando observações sobre diversos fenômenos que sentiu e presenciou. São diretrizes consistentes para melhor desempenho daqueles que colaboram no campo mediúnico, sempre com propósito de orientar e esclarecer. Orientada pelo espírito Bezerra de Menezes, reúne temas como memórias de vidas passadas e sua permanência junto ao espírito, sonhos e premonições, consequências do suicídio e de outras mortes violentas nas existências futuras, anjos guardiões, obsessão e letargia, além de elucidar a mediunidade e seus processos.
A palavra fascinação significa ação de fascinar, atrair, cativar e também encantamento, ilusão, deslumbramento. Nestas últimas definições está o grande perigo quando se trata da mediunidade. Muitos Espíritos valem-se da invisibilidade para enganar, manipular e mesmo iludir, quando encontram invigilância, vaidade, orgulho e vãs pretensões, podendo dar início a um processo de fascinação, que é uma das variedades da obsessão em que a perda do discernimento, do bom senso, leva o médium à diversas situações danosas, pois não consegue avaliar com clareza a realidade. No presente livro, o autor aprofunda o tema tendo por base as abordagens feitas por Allan Kardec, que constam na Codificação Espírita.
Obra que apresenta a trajetória de vida da família Xavier. Em meio a tantas lutas e sofrimentos, a fé inabalável na presença de Deus e a certeza da proteção espiritual conduzem a caminhada de seres interligados através das reencarnações e dos resgates inevitáveis. De Pedro Leopoldo a Sabará, de Uberaba para o Mundo, bons combates foram travados. Entre grandes dores e sacrifícios vividos em família, como o alcoolismo, a esquizofrenia, a instabilidade dos empregos, a carência de recursos materiais, depressão, obsessão e até mesmo o suicídio, ainda assim é possível persistir, fazendo o bem e seguindo os ensinamentos de Jesus. Por essas trilhas, conheça os familiares de Chico Xavier.
A correspondência de Dr. Inácio Ferreira é um manancial de informações sobre um homem no cumprimento do dever assumido perante si mesmo e diante de Deus. Sua contribuição às ciências Acadêmica e Espírita é inegável, juntamente com o corpo de companheiros do Sanatório Espírita de Uberaba, com quem dividia humildemente todos os resultados intelectuais, psicológicos, afetivos e espirituais resultados de sua ingente entrega. Esta obra apresenta inúmeras cartas recebidas por Dr. Inácio Ferreira, de todo o mundo, desde autoridades da ciência psiquiátrica até pedidos de socorro para pessoas comuns. Cada carta do livro é abordada com ricos argumentos e lições, além de refletir a problemática dos transtornos mentais e da obsessão à luz do espírito imortal.